sexta-feira, 27 de abril de 2012

Missionária Margarida participa de campanha de oração ainda no leito do hospital

No leito do hospital onde está internada há mais de um mês, a missionária Margarida Lemos Gonçalves, 85 anos, participou na segunda-feira, 23 de abril, de um momento de oração. Além de exaltar o nome de Jesus, segundo a missionária, a finalidade foi participar do primeiro dia da campanha nacional de oração e evangelização "Seja Luz - 100 dias que Impactarão o Brasil", sob a coordenação da Convenção Batista Brasileira (CBB).

A coordenadora da União Feminina Missionária Batista Fluminense, na região da Guanabara (RJ), Sônia Guimarães, conduziu o momento de oração usando o livro oficial da campanha que envolve todas as igrejas batistas do Brasil. Sônia, acompanhada pela missionária Margarida, leu o capítulo 1 da carta de Paulo aos Romanos, e o texto "Avivamento Espiritual", escrito por Paschoal Piragine Júnior, presidente da CBB e pastor da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PR).



Ao ler os cinco motivos de oração constantes no livro da campanha, Margarida Lemos tomou a liberdade de acrescentar o sexto motivo: "Que nós sejamos mais parecidos com Jesus", enfatizando o tema "Seja Luz", proposto pela CBB. "Estou firme e integrada nesta campanha e meu desejo é participar dos 100 dias de clamor para impactar nossa Nação", disse a missionária.

SaúdeSobre o estado de saúde de Margarida Lemos Gonçalves, a informação é que os médicos têm atuado de maneira eficaz para que a situação seja revertida para melhor. As sessões de hemodiálise, que eram diárias, agora são realizadas em dias alternados. A preocupação ainda está sobre os rins, que mesmo com dificuldade, gradativamente dão sinais que vão funcionar.

Os batimentos cardíacos, a pressão arterial e a glicose estão controlados. Devido ao não funcionamento dos rins, o pulmão ficou prejudicado, mas os médicos especialistas estão dando o suporte necessário, com fisioterapias motora e respiratória.

Quando questionada sobre seu estado de saúde e o tratamento que deve ser seguido, Margarida enfatizou o comprometimento em colaborar com os profissionais, com o propósito de tão logo receber os amigos em sua residência.

Ardor missionário
Em depoimento, a missionária Margarida Lemos Gonçalves agradece a todos os amigos pelo apoio durante o período de tratamento e ressalta o desejo de continuar trabalhando na divulgação do evangelho, o que tem feito mesmo no leito do hospital.

"A todos que me têm acompanhado nesses dias de tratamento e de recuperação eu envio um abraço muito apertado, cheio de carinho e cheio do desejo de que breve estaremos todos juntos, continuando a levar a obra de Deus adiante. Isto é que realmente enche de alegria o nosso coração. Que Deus abençoe a todos! E que o Brasil, nossa Pátria querida possa continuar participando dos movimentos de fé. Um beijo!" (MLG).

Por Junior Maciel
Sexta-feira, 27 de abril de 2012

Nenhum comentário: