segunda-feira, 2 de abril de 2012

Informações sobre a saúde da missionária Margarida Lemos


Acabamos de receber notícias de nossa irmã Margarida Lemos Gonçalves. Na visita das 14h, o médico informou, à irmã Rosana Brelaz, que Margarida fez nova diálise, mas seu coração está reagindo bem, estando com pressão e batimentos cardíacos normais e diabetes e pneumonia controlados. Ainda assim , reafirmou que a situação é grave e requer muitos cuidados, devido à idade.

O médico está há três meses no Tocantins, tendo vindo do renomado Hospital Albert Einstein (SP) e reafirmou que não há necessidade de transferênia da missionária. Margarida Lemos, encontra-se consciente, lúcida, mas um pouco cansada, evitando falar muito, mas agradece a todos pelo apoio que tem recebido.

Missões Nacionais acompanha diariamente as informações sobre a missionária por meio da irmã Rosana e também de nosso missionário, pr. Robson Rocha, diretor do LBFFS. Além disso, no início da semana, Pr. Samuel Mouta, gerente executivo de missões da JMN, esteve por dois dias em Palmas, acompanhando de perto a missionária.

Muitas informações têm circulado pela internet, mas esclarecemos que a possível transferência para São Paulo seria custeada pela UNIMED, plando de saúde oferecido aos missionários pela JMN, através de uma UTI aérea, que não ocorreu por recomendação médica. Sendo assim, não há falta de recursos financeiros para fazer a transferência, mas sim falta de autorização médica para tal.

Cremos que o melhor está sendo feito por nossa amada missionária, inclusive um dos donos do hospital é batista e tem se esmerado em oferecer o melhor a esta tão valorosa missionária. O que cabe ao homem fazer, está sendo feito, cabe a cada um de nós que admira e ama esta irmã interceder pela intervenção divina. "O foco de nossas orações continua sendo para que o Senhor devolva a ela as funções renais, o que, segundo os médicos, é difícil para alguém da idade dela, hipertensa e diabética, mas não é impossível.Ainda que fosse impossível à medicina, não é impossível ao nosso Deus", declarou pastor Samuel.

Nenhum comentário: