terça-feira, 17 de abril de 2012

Emanuele Davanso compartilha sobre os desafios missionários da Albânia.

Em plena Campanha de Missões Mundiais 2012 a adolescente Emanuele Davanso compartilhou o seu testemunho missionário na Classe Davi aqui na Igreja Memorial. Emanuele Davanso é filha do casal Pr. Henrique e Henriqueta Davanso nossos missionários na Albânia por 5 anos, que agora estão no Brasil realizando o trabalho de Coordenação Missionária na região Centro Oeste. Emanuele Davanso começou a classe falando em albanes e sua mäe (Henriqueta) interpretando em português, dando as boa vindas!
 
Ela falou sobre o clima que chega a temperatura máxima de 41 graus e a mínima de 7 graus negativos. Falou da culinária, que algumas famílias conservam a comida de baixo da cama, para as festas. Da tradiçäo da festa de casamento, que é celebrado a cada dia com uma parte da sociedade.

Respondeu as perguntas dos adolescentes: Quanto custa uma coca-cola?  Cerca de R$ 6,00.

Quanto tempo para aprender albanes? 1 ano. 

Como era na escola?  Tinham várias nacionalidades, e o lanche era muito diferente, os chineses levavam sushi, os orientais levavam pepino e tomate, e ela levava o almoço brasileiro. 

Quanto ao trabalho missionário, as crianças e a mäes que mais frequentavam a igreja. O artesanato, foi um dos atrativos para falar de Jesus.  Vários adolescentes se converteram e levavam seus parentes para conhecerem a Jesus!

Enfim, foi uma maanhã onde nossos adolescentes tiveram a oportunidade de conhecerem amis sobre missões atravé do testemunho da nossa querida Emanuele Davanso.

Por: Márcia Monteiro - Professora da Classe Davi

Nenhum comentário: