Diário de Oração

A partir do momento em que o missionário se disponibiliza para a obra de Deus, ele passa por uma grande luta espiritual, razão por  que  há necessidade de uma intercessão muito forte por parte da igreja. Você pode segurar as "cordas" por meio da oração e estar lado a lado de cada missionário, mesmo que esteja distante geograficamente. Os missionários precisam de sua ardente oração! Ore por cada missionário que está na frente da batalha levando a Palavra de Deus com amor àqueles que ainda não foram   alcançados pelo plano da salvação! Seja um missionário intercessor! Ore para que as barreiras sejam derrubadas e Jesus encontre lugar nos corações. “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago, 5:16).




 

MOTIVOS DE ORAÇÃO – SETEMBRO 2012


1 - Avivamento espiritual e missionário -  Por um derramamento do Espírito Santo sobre os batistas brasileiros; Deus nos dê fome e sede da sua Palavra; Paixão pelas almas perdidas;  Compaixão pelos carentes, necessitados e marginalizados; Que sejamos instrumentos de Deus para a transformação do Brasil; Por um avivamento missionário em nossas igrejas; Por uma visão missionária de fé e compaixão; Por líderes comprometidos com a causa de Cristo; Pelo despertamento de vocações.

2 - Um desafio chamado região Sul do Brasil - Para que os batistas do sul sejam melhores mordomos dos seus bens, talentos e oportunidades e coloquem o reino de Deus em primeiro lugar; Pelas igrejas pequenas que estão sem pastor; Por maior espírito de cooperação entre as igrejas; Pelo povo do sul que precisa ser alcançado.

3 - Evangelização de crianças - Pela salvação das crianças brasileiras; Para que as igrejas assumam, de fato, essa visão e grande desafio; Para que as crianças crentes também ganhem os seus colegas e amigos para Jesus; Para que invistamos tempo em oração pela salvação das crianças.

4 - A Visão missionária da igreja - Para que sejamos cheios do poder do Espírito Santo para testemunhar; Por consagração, santificação e fé; Por estratégias bem efetivas e práticas; Pela visão multiplicadora de todos os crentes; Pela multiplicação dos discípulos de Jesus no Brasil; Pela estruturação e implementação de Ministérios de Discipulado Multiplicador em cada igreja;  Que todos os discípulos sejam multiplicadores; Que tenhamos crentes verdadeiramente comprometidos com a obra do Senhor.

5 - TRANSCOPA - Evangelização durante a Copa do Mundo em 2014 - Que Deus abençoe os evangélicos do Brasil para que aproveitemos as oportunidades de evangelizar os brasileiros e estrangeiros que estarão entre nós; Por todo o planejamento para a realização da TRANSCOPA, sob a liderança de Missões Nacionais; Que Deus envie os recursos humanos e financeiros para a viabilização desses projetos; Que até o fim de 2012, Missões Nacionais tenha uma rede de 100 mil intercessores pela obra missionária.

6 - Multiplicação de Igrejas - Que cada igreja assuma o desafio de plantar novas igrejas; Que o número de discípulos e de discipuladores se multiplique; Que haja no Brasil um grande movimento de multiplicação de igrejas; Que Deus levante homens, mulheres e jovens com a disposição de iniciar novos trabalhos; Que em um ano, cada igreja batista inicie a plantação de, pelo menos, uma nova igreja.

7 - O Senhorio de Cristo na vida dos cristãos - Que permitamos que Jesus seja o Senhor de nossas vidas; Que o nosso testemunho conduza outros a Jesus; Que Jesus Cristo possa viver a Sua vida por intermédio de nossas vidas; Que sejamos homens e mulheres de oração e de estudo da Palavra de Deus.

8 - Dependência química, um gigante vencido pela oração - Pelos que estão escravizados pelas drogas; Pelo despertamento das igrejas para trabalharem nessa realidade; Para que o tráfico de drogas chegue ao fim em nosso País; Pelas Comunidades Terapêuticas de Missões Nacionais; Pelas Cristolândias do Brasil e todas as organizações que trabalham com dependentes químicos; Pelos pastores, missionários, radicais e voluntários que atuam entre eles; Pelo sustento material e espiritual dessas organizações; Para que sejam verdadeiros laboratórios do Espírito Santo de Deus para a restauração e salvação de muitos; Para que igrejas cumpram seu papel de acompanhar ex-dependentes na fase de reintegração à sociedade.

9 - Lisura e transparência nos contratos do Setor Público - Lisura e Transparência nos Contratos do Setor Público; Que os crentes sejam bons exemplos de cumpridores das Leis; Pelas autoridades fiscais e alfandegárias do Brasil; Que os crentes sejam agentes de mudanças na sociedade.

10 - Testemunho cristão na sociedade - Que peçamos mais trabalhadores para a seara; Que cada crente assuma o dever de evangelizar e discipular pessoas na sociedade; Pelos empresários e profissionais liberais crentes; Pelos políticos e servidores públicos crentes.

11 - Trabalho com dignidade - Pelos que se encontram desempregados; Pela abertura de oportunidade de trabalho; Por sensibilidade e atitude dos governantes a essa realidade; Por compaixão e ajuda das igrejas para os familiares.

12 - Orando pela presidente, ministros e secretários, governadores e prefeitos - Pela presidente Dilma Rousseff; Pelos ministros e secretários; Pelos governadores e prefeitos de todo o Brasil; Para que governem com o temor de Deus e tomem medidas e atitudes corretas; Para que todos sejam evangelizados pelas igrejas; Pelos que são crentes para que deem bom testemunho; Pela salvação do povo brasileiro; Pela justiça social e solidariedade;

13 - Maturidade espiritual dos crentes - Por maturidade na fé cristã; Por uma relação pessoal fervorosa com Cristo; Por um ministério de Discipulado Multiplicador em cada igreja;  Investimento de tempo diário para oração e leitura da Bíblia.

14 - Missionários - Pelos missionários espalhados por todo o Brasil para que prossigam firmes e constantes; Por proteção, provisão e saúde da família missionária; Para que a visão missionária das igrejas seja aumentada; Pelo despertamento de vocações.

15 - Região Centro-Oeste: clame pelo coração do Brasil - Pela região Centro-Oeste do Brasil: povo e governo; Pela atuação das igrejas batistas, pastores, missionários e líderes; Pela salvação do povo do Centro-Oeste; Pela plantação de novas igrejas na região.

16 - Formação teológica transformadora - Pelos seminários e faculdades teológicas batistas e seus diretores, professores e alunos; Pela saúde financeira dessas instituições; Pelos colégios e faculdades batistas do Brasil, de ensino secular; Por novos vocacionados para o ministério da Palavra.

17 - A região Norte: panorama, necessidades e desafios - Pela região norte do Brasil: povo e governo; Pela atuação das igrejas batistas, pastores, missionários e líderes; Pela salvação dos nortistas; Pela plantação de novas igrejas em toda a região Norte; Pela salvação dos ribeirinhos da Amazônia; Pelos missionários e voluntários do projeto Radical Amazônia; Pela vinda de mais Radicais; Pela base do Projeto em Manaus, AM.

18 - Púlpitos, pregação e pregadores - Pelos pregadores da Palavra de Deus; Pelos ouvintes da Palavra de Deus para que obedeçam a ela; Para que todos os crentes preguem a Palavra de Deus em todos os lugares; Que Deus vocacione mais obreiros para a sua seara.

19 - Juventude evangélica - Para que os jovens evangélicos não se desviem dos caminhos de Deus; Para que sejam grandes protagonistas na evangelização; Para que vivam um cristianismo autêntico; Para que sirvam a Deus nesta geração; Para que os frutos das Trans permaneçam firmes.

20 - Santidade e integridade - Pela busca de uma vida de santificação; Por uma vida que evidencie o amor de Deus; Por um testemunho de vida coerente, manifestando o fruto do Espírito; Por um caráter cristão cada vez maior; Por uma entrega de vida total ao Senhor; Para os líderes espirituais buscarem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça; Para manejarem bem a Palavra da Verdade; Para serem usados como instrumentos vivos nas mãos de Deus.

21 - A Família brasileira está doente - Pela conversão das famílias brasileiras; Para que as famílias cristãs influenciem positivamente as demais famílias; Por melhor relacionamento entre as gerações; Para que os pais deixem como herança valores cristãos aos filhos; Para que casais cristãos discipulem casais não cristãos em crise.

22 - Região Sudeste do Brasil - Pela região Sudeste do Brasil; Pelas igrejas batistas já existentes e pela plantação de novas igrejas; Por corações abertos para receberem Jesus como Salvador.

23 - Missões indígenas no Brasil - Pelo fortalecimento dos 12 projetos de Missões Nacionais e dos 30 missionários que neles atuam e pelo envio de 5 novos casais para o trabalho indígena no biênio 2013/2014; Pela vida espiritual, emocional e física dos nossos missionários dentro do trabalho indígena e pelo trabalho de treinamento de líderes entre os povos xerente, potiguara, guajajara e macuxí; Pelo envio de uma equipe de missionários para o Vale do Javari e Atalaia do Norte, AM; Pela captação de recursos financeiros para o envio de novos obreiros e fortalecimento dos atuais projetos; Pela Gerência Nacional para Evangelização dos Povos Indígenas; Pelo despertamento de novos vocacionados para esse ministério.

24 - Sua oferta faz missões - Para que todas as igrejas batistas do Brasil sejam parceiras na obra missionária; Que cada batista brasileiro seja um parceiro na obra missionária; Pela obra missionária realizada por Missões Nacionais, Mundiais e Estaduais: oração, vidas e sustento; 4. Para que Deus envie mais trabalhadores para os campos missionários.

25 - Moradores de rua - Que a proteção de Deus esteja sobre eles, livrando-os dessa situação; Que cada igreja esteja atenta às oportunidades de levar-lhes amor, cuidado e condições de resgatá-los dessa condição; Que evangelizemos os moradores de rua, sendo-lhes o amor de Deus antes de lhes falarmos sobre o amor de Deus; Que o Brasil ofereça boas condições de vida para o seu povo.

26 - O Clamor do silêncio tem ecoado no Brasil! - Pela salvação dos surdos; Pelos cursos de capacitação e formação de liderança para este ministério; Por novos vocacionados.

27 - Visão de compaixão da igreja! - Que haja em nós o mesmo sentimento de Jesus pelos carentes; Que possamos ouvir e agir ante aos gritos dos excluídos; Que as igrejas organizem ou ampliem os ministérios comunitários; Que contribuamos para as causas sociais com sustento e trabalho voluntário; Transformação do Brasil pela pregação do evangelho.

28 - Etnias no Brasil - Por uma visão da igreja em transmitir o amor de Deus para todas as etnias; Pela evangelização do povo cigano, africano e árabe; Pela evangelização do povo chinês, japonês e hispânico; Pelo crescimento no alcance de todas as etnias no Brasil.

29 - Sistema prisional - Pela libertação espiritual dos presos e agentes prisionais; Por estratégias de expansão da Capelania Prisional em todo o Brasil; Pelos atuais missionários e voluntários que atuam entre eles e por novos vocacionados; Pela reinserção dos egressos na sociedade e em suas famílias.

30 - Nordeste, o desafio que clama: "Quem me valerá?" - Pela região Nordeste do Brasil: povo e governo; Pela atuação das igrejas batistas, pastores, missionários e líderes; Pela salvação dos nordestinos; Pela plantação de novas igrejas.