terça-feira, 11 de outubro de 2011

Radicais são assistidos pelo programa Dentista Cidadão

Levando saúde bucal aos voluntários da Cristolândia do Rio de Janeiro, o programa Dentista Cidadão iniciou, na semana passada, na unidade instalada na comunidade da Mangueira, uma série de atendimentos odontológicos em ação conhecida como projeto Pratas da Casa.

O Pratas da Casa nasceu com a proposta de melhorar a qualidade de vida dos obreiros de Missões Nacionais através dos cuidados com a saúde bucal. Dessa vez, alcançou os radicais que atuam na Central do Brasil, dedicando suas vidas no resgate de marginalizados e dependentes químicos.

Segundo o coordenador do programa Dentista Cidadão, Dani Alves, os radicais estão passando por um processo de análise para a identificação dos problemas existentes para, em seguida, começarem o tratamento. "Estamos mapeando a saúde bucal deles  e através disso acompanha-los para erradicar os problemas bucais existentes", disse.

O tratamento conta com o apoio do dentista voluntário Dr. José Miranda. Semanalmente, ele se disponibiliza para atender moradores da favela da Mangueira na unidade de assistência social do Dentista Cidadão na Missão Batista do Sinimbú. 

Dani afirma que a ideia é implantar uma nova unidade de atendimento na Central do Brasil, garantindo assim o acesso das comunidades vizinhas ao tratamento odontológico e, especialmente, à Palavra de Deus.

Você, que atua na área odontológica e deseja colocar sua profissão a serviço de Deus, entre em contato conosco, tornando-se voluntário do Dentista Cidadão. Basta enviar um e-mail para
dani.alves@missoesnacionais.org.br e deixar-se ser tremendamente usado em Missões.

Nenhum comentário: