terça-feira, 18 de outubro de 2011

IGREJA MEMORIAL BATISTA NO ASSENTAMENTO RURAL - MONJOLO


A Congregação da Igreja Memorial Batista no Riacho Fundo II, no amor de Jesus amplia o lugar da sua tenda e fixa estacas no Assentamento do Núcleo Rural Monjolo Recanto das Emas.

No início de Setembro fomos  apresentados pela  irmã Denise Frederico ao casal Joaquim e Genoveva, l íderes do Assentamento do Núcleo Rural Monjolo. Depois de uma longa conversa percebemos  o desejo do casal em ceder sua residência para a abertura de um trabalho Batista naquela localidade. A  irmã Genoveva glorificava a Deus porque vinha orando para que Deus enviasse alguém da Igreja Batista para  aquele local. O motivo desta identificação é que ela foi alcançada pelo  trabalho Batista realizado em Fortaleza, no Ceará.

Iniciamos o trabalho no dia 17/09/2011 e  nossa expectativa é muita boa. Temos realizado cultos todos os sábados na residência do casal com  poucos visitantes por enquanto, pois  os cultos são realizados em uma pequena e apertada sala. A  vontade do casal em servir é tão grande que estão tentando levantar um alpendre para poder convidar  mais pessoas.

Para a Congregação tem sido uma experiência fantástica, pois  temos ouvido  testemunhos como esse  da  irmã Fabiana Joy, membro de nossa Congregação, logo após uma das primeiras visitas ao local:

"Boa noite, pastor Manoel.

Foi muito legal o culto residencial hoje. Eu aprendi uma coisa interessante sobre o que significa igreja. Minha visão era bastante diferente sobre esta questão. Não é a quantidade que importa e sim a qualidade. “Ide e levai o Evangelho”, eu acho que é assim que está escrito nas Escrituras, não é?

É muito mais interessante fazer isso do que ficar somente dentro de uma igreja assistindo o que se passa. Eu acho que ir a igreja todos os dias sem um bom motivo, um objetivo perante  Deus, não tem graça porque a pessoa se torna meramente religiosa, com o hábito de ir a igreja. Mas quando acontece de sairmos do nosso mundo para levar a palavra de Deus para outras pessoas, aí sim, somos verdadeiramente uma igreja unida em Cristo Jesus."

 1 Pedro 2.9: “Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a Sua maravilhosa luz.” - NTLH


Sem. Manoel Pereira Oliveira


Nenhum comentário: