quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ex-ditador é morto na Líbia


Um clamor por paz vindo da Líbia pode ser visto através da mídia mundial. Nesta quinta-feira (20), o ex-ditador deste país norte-africano, Muamar Kadafi, se tornou o primeiro líder a ser morto após ser deposto na Primavera Árabe. Depois de dois meses escondido, ele foi encontrado ao tentar fugir de Sirta, sua cidade natal, tomada nesta manhã por combatentes do Conselho Nacional de Transição. Após muitas especulações, o ministro da informação do conselho, Mahmoud Shammam, afirmou que o ex-ditador foi alvejado e morreu. A era Kadafi durou 42 anos.

O coronel Muamar Kadafi liderou o golpe militar que, em 1969, depôs a monarquia, nacionalizou o setor de petróleo e instalou uma ditadura militar. Com isso, a tradição islâmica e o nacionalismo tornaram-se ideologia de Estado. Hoje a Líbia tem 97% de sua população formada por muçulmanos. 

Diante dos últimos conflitos nesse país que ocupa a 25ª posição na lista de perseguição religiosa, cresce o risco de vida para os cristãos naquela localidade. 

A Líbia precisa da oração de todos os irmãos em Cristo, que devem clamar ao Senhor, principalmente:

  • Pelo fim dos confrontos violentos que já causaram milhares de mortes.
  • Para que a queda do regime militar abra as portas da Líbia para o Evangelho.
  • Por missionários dispostos a cumprirem o “Ide” de Jesus no país.
  • Pela segurança dos fiéis indígenas; e pela segurança da pequena igreja de cristãos expatriados, principalmente os africanos.
  • Por uma maior liberdade para o povo e maior abertura para os trabalhadores cristãos, também para que a visão política do país se amplie, beneficiando todas as áreas sociais.
  • Para que os refugiados cristãos possam regressar ao país e testemunhar sobre Cristo.
  • Por abertura para distribuição de Bíblias e livros evangelísticos no país.

Por Márcia Pinheiro - www.jmm.org.br 


Nenhum comentário: