quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vamos fazer a busca ativa?


Condomínio Porto Rico em Santa Maria
A extrema pobreza não está muito longe de nossa realidade. Águas Lindas de Goiás. Itapoã. Condomínio Porto Rico em Santa Maria. Ruas esburacadas. Esgoto a céu aberto. Precariedade no transporte público, na saúde, na segurança. Altas taxas de homicídio. Mais de 500 mil brasileiros extremamente pobres vivem no Centro-Oeste. Recente análise do Instituto de Pesquisa Econômica Aplica (IPEA), comprovou que o Distrito Federal tem a maior desigualdade do país, principalmente no que diz respeito à dificuldade na distribuição de renda.


Lago Sul

Lixão da Estrutural - Foto Christian Tragni
Ao todo, 16 milhões de brasileiros ainda vivem na miséria com renda individual de até R$70,00 por mês. A Organização das Nações Unidas considera abaixo da linha da pobreza quem ganha menos de U$100,00 mensais. Preocupado com os dados, o governo federal lançou o programa Brasil sem Miséria com o objetivo acabar com a extrema pobreza no país até 2014.

Para isso a aposta é na busca ativa dos que necessitam de auxílio do Estado e não o contrário. Isto significa que o governo vai buscar identificar quem não está incluído em programas de transferência de renda, não tem acesso à rede elétrica, à água encanada ou à saúde, a fim de fornecer esses serviços. A ordem da presidenta Dilma Roussef é clara: “o Estado brasileiro deve correr atrás da miséria”.

E nós, povo de Deus, por que não realizar a busca ativa daqueles que ainda não tiveram uma experiência com Cristo? Daqueles que vivem na extrema pobreza? Somos raça eleita, sacerdócio real, nação santa e povo de propriedade exclusiva de Deus para proclamarmos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Que Deus nos transforme em buscadores ativos de almas.

É chegado o tempo: É hora de fazermos Missões -  “Eis que vos digo: levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para ceifa.” - João 4:35

Missões Locais 2011
Por Aline Bastos

Nenhum comentário: