quarta-feira, 8 de junho de 2011

Passa bem o missionário assaltado em Cabo Verde

O Pr. Elton Rangel Jr., missionário em Cabo Verde, foi assaltado por dois elementos, na madrugada desta segunda-feira (06), quando chegava em casa, na Cidade da Praia. Os ladrões golpearam o missionário com duas facadas, uma na mão e outra na perna. Os assaltantes levaram seu celular e a chave de seu carro. Ele foi socorrido por um amigo e precisou levar alguns pontos. O missionário Elton Jr. ligou para a sede da JMM, informando o acontecido. Ele passa bem, mas ainda está bastante assustado.
Alcoolismo no país

A violência em Cabo Verde é, grande parte, atribuída pelas autoridades do país pelo grande índice de alcoolismo. O missionário, já havia informado que o alcoolismo, em Cabo Verde, é um problema grave. O Instituto Nacional de Estatística (INE) recentemente divulgou dados de que os cabo-verdianos gastam mais dinheiro em bebidas alcoólicas do que em educação. De acordo com estatísticas locais, a substância é a terceira principal causa de morte no país. Neste ano, o Ministro da Saúde recordou que os dados do inquérito sobre os fatores de risco das doenças não transmissíveis indicam que 58% dos doentes tinham consumido bebida alcoólica, o que mostra que é uma situação preocupante. O próprio presidente da República disse, na TV, que não apoia as propagandas de qualquer tipo de bebida alcoólica.

O Pr. Elton Rangel chegou a participar de uma passeata organizada pelas igrejas evangélicas de Cabo Verde pelo combate ao alcoolismo no país.

Ore pelo missionário e sua família: Kellen, Elise e Natan Rangel.

Por Ailton Figueiredo - http://www.jmm.org.br/


Nenhum comentário: