quinta-feira, 14 de junho de 2012

Batistas brasileiros perdem uma joia preciosa

Com pesar, Missões Nacionais comunica que nesta manhã, Deus convocou nossa missionária, há mais tempo nos campos de nossa Pátria, para o merecido descanso ao lado do Pai Eterno.
Margarida Lemos Gonçalves que vinha enfrentando bravamente, como sempre viveu sua vida, problemas na saúde, chegando até mesmo a ter alta hospitalar, retornou a este e passou os últimos dias em coma na cidade de Palmas, TO. Na manhã de hoje, precisamente às 10h40, após duas paradas cardíacas, Margarida faleceu. O corpo estará no templo da Primeira Igreja Batista de Palmas a partir das 17h de hoje, onde ocorrerá o culto de gratidão a Deus por sua vida, previsto para as 19h. Após o culto, o corpo seguirá para a Primeira Igreja de Lajeado, último campo missionário de Margarida, e amanhã (14.06) seguirá para Tocantínia, onde será sepultada. Cidade onde a missionária viveu e atuou na maior parte de seu ministério, tendo grande influência na educação, principalmente. 
Almir  Gonçalves Jr, irmão da missionária, declarou: "temos a certeza de que foi  o melhor para ela e para os que a amamos. Deus sempre tem o melhor para aqueles que o servem e o amam. Ele tem sempre a hora certa para  chamar aqueles que a ele se dedicam. E, Guida fez isto em toda  a sua vida. Louvado seja o Senhor. Amém".
Com 85 anos e 64 de ministério, Margarida continuava no campo e dizia que aposentadoria só quando Deus a chamasse à sua presença. Sempre ativa, forte física e espiritualmente, mas de doce voz e agradável presença, foi sempre uma serva valorosa, cheia de amor aos perdidos, aos quais anunciou a mensagem de salvação. Na última assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu, PR, em janeiro, gravou um depoimento para o vídeo É tempo de Avançar, onde resumiu sua missão entre nós: "Esta é realmente a faceta mais importante do trabalho missionário: apresentar a mensagem de Cristo de tal sorte que as pessoas o aceitem e vivam uma vida diferente neste mundo e na eternidade tenham morada com Deus".

Margarida foi luz em todos os dias de sua existência neste mundo e agora desfruta do merecido descanso, na morada celestial ao lado do Pai. Registramos a gratidão de Missões Nacionais a Deus, por nos conceder o convívio e o fato de ter entre nosso quadro uma vida como de Margarida Lemos Gonçalves, aos irmãos de todo o país pelas orações em favor de nossa amada irmã. Pedimos que estejam orando pelo consolo da família, amigos e ovelhas desta valorosa serva do Deus Altíssimo.

Veja a programação e horários dos cultos e sepultamento:

13/06   17h           Corpo na Primeira Igreja Batista em Palmas
13/06   19h           Culto de Gratidão a Deus na PIB em Palmas
13/06   20h           Funeral segue para Lajeado - PIB em Lajeado

14/06   08h           Culto de Gratidão a Deus na PIB de Lajeado
14/06   09h           Funeral segue para Tocantínia - (Antigo CBT)
14/06   16h           Culto de Gratidão a Deus no Colégio Batista
14/06   17h30        Sepultamento no Cemitério Local

Nenhum comentário: