segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Missões Mundiais 2012 - Contamos com você!

Cristolândia RJ batiza 17 ex-dependentes químicos

O fim de ano foi especial para a Missão Batista Cristolândia no Rio de Janeiro. Numa cerimônia emocionante, 17 ex-dependentes químicos desceram às águas batismais em culto realizado na Primeira Igreja Batista do Recreio, no dia 18 de dezembro. O momento teve a condução dos pastores Nilton Antonio de Souza, gerente executivo de Evangelismo e Discipulado da JMN,  Diego Machado, coordenador da Cristolândia RJ, e do pastor da PIB do Recreio, Wander Gomes.



Pr. Wander batiza fruto da Cristolândia

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Obrigado por você amar e investir na obra missionária!

Missões Locais 2011 e seus efeitos benéficos no campo!


Neste ano de 2011, pela primeira vez, a nossa Igreja realizou a sua primeira Campanha de Missões Locais. A proposta inicial era saber como a Igreja aplicaria, de forma estratégica, parte do valor levantado durante o período da Campanha. Pela providência de Deus, mais uma vez, a Igreja Memorial Batista disse SIM aos desafios missionários e, juntos, levantamos quase 40% além do Alvo proposto. Glória a Deus! Com os recursos arrecadados está sendo possível realizar os seguintes projetos, em parceria com a Convenção Batista do DF:

Feliz Natal - Junta de Missões Nacionais


O Evangelho avança na cidade goiana de Pirenópolis

Missionários Alex, Elís e Maressa.

Graça e Paz, irmãos!

“Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito”! (Sl 13: 6).

Aqui em Pirenópolis essa frase não deve ser dita só no singular, mas no plural. Queremos cantar ao Senhor pelo bem que nos tem feito. Tem nos dado graça durante esse ano em que vimos a mão de Deus agir em nós, através de nós e por nós. 

Os irmãos estão alegres e animados para exercerem os novos cargos que Deus pôs em suas mãos para 2012. 

Veja o avanço da obra em Unaí-MG - Ed. Gerson Monteiro Camargo - Rumo ao término!!!

Salas com o reboco e o piso grosso pronto.

No dia 18 do mês de dezembro de 2011, realizou-se mais um mutirão de construção para o término do edifício anexo da PIB-Unaí - Ed. Pr.Gerson Monteiro Camargo, onde serão realizadas atividades dominicais, cursos de inclusão digital, Inglês, Oratória Moderna, Biscuit, Montagem e manutenção de computadores, culinária, e vários outros cursos, atendendo a toda a comunidade do bairro onde a PIB-Unaí está situada. 
Estamos trabalhando a “todo vapor” para o término da parte interna do prédio. 
Neste domingo das 07hs até ás 16hs trabalhamos com alegria, fazendo o contra-piso do segundo andar do prédio; as irmãs como sempre prepararam um delicioso almoço.

Inaugurada a Missão Batista Cristolândia de Recife

Nasce mais um centro de amparo a dependentes químicos: a Missão Batista Cristolândia de Recife. O projeto, que se propõe a cuidar das vidas que estão se perdendo nas drogas da capital pernambucana, foi inaugurado no dia 16 de dezembro, contando com a presença de cerca de 450 pessoas, entre parceiros, líderes da denominação, um representante da Comissão Antidrogas do Estado - vereador André Ferreira, e um membro do Congresso Nacional - o deputado federal Anderson Ferreira.

Louvores, apresentações de dança, palavras de gratidão a Deus e testemunhos marcaram o culto de inauguração da Cristolândia Recife. Entre os que participaram da programação, destaque para o coral formado por ex-dependentes químicos, com oito novos integrantes, frutos do trabalho dos voluntários do projeto Radical Brasil, que dão suporte à missão. 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Incêndio atinge comunidade assistida pela Cristolândia SP

Incêndio de grandes proporções atinge favela da região central de São Paulo (Mário Angelo/Sigmapress/Folhapress)

Um incêndio atingiu, por volta das 10h da manhã dessa quinta-feira, a favela do Moinho, comunidade de Campos Elísios assistida pela Missão Batista Cristolândia de São Paulo. O local, que abriga cerca de 2.500 pessoas, divididas entre 600 famílias, está recebendo nesse momento a atuação de 25 equipes do Corpo de Bombeiros.


Até agora não se sabe a causa do incêndio, que começou em um prédio que estava abandonado. Os moradores que estavam próximos ao imóvel estão sendo retirados aos poucos com a ajuda de um helicóptero da Polícia Militar. Muitas famílias estão sendo levadas para uma escola municipal da região, que servirá de abrigo nos próximos dias.


A favela do Moinho é um dos alvos da Missão Batista Cristolândia de SP. Lá centenas de crianças e adultos recebem assistência social e espiritual. Um dos grandes projetos em funcionamento no Moinho é o Novos Sonhos, que contribui para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio de atividades artísticas e educacionais. Por conta da proximidade do Natal, dezenas famílias receberam cestas básicas em nome da missão.


Interceda ao Senhor pelos moradores do Moinho. Para que Deus mantenha em segurança as vidas que estão sofrendo com este incidente. 


Fonte: www.jmn.org.br 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Visita a Missionária Dilene Rodrigues – Campo Grande RJ

Concluindo o Projeto anual de visita aos Missionários ligados a Igreja Memorial Batista, estivemos no dia 3 de dezembro na cidade de Campo Grande no Rio de Janeiro visitando a nossa missionaria Dilene Rodrigues. Nossa querida e incansável Missionária Dilene está plantando uma nova Igreja Batista naquela cidade. É o Projeto Esperança na Cidade de Campo Grande. O trabalho foi iniciado no início de 2011 e já tem um bom grupo se reunindo e estudando a Palavra de Deus. Somos gratos a Deus pela vida da nossa querida Missionária Dilene, por Deus ter direcionado a sua recuperação e agora podendo continuar a Servir ao Senhor com alegria.

Conheça um pouco mais sobre a biografia da nossa missionária, que no próximo mês de Março de 2012 completará 50 anos de vida Missionária em nosso Brasil.

Visita ao Projeto Esperança no Sinimbú – Mangueira - RJ

Projeto Esperança no Sinimbú - RJ
No dia 02 de dezembro tivemos a grande alegria de conhecer o Projeto Esperança no Sinimbú, na comunidade da Mangueira no Rio de Janeiro. Direcionados pelo nosso querido irmão Dani Pães (coordenador Nacional do Projeto Dentista Cidadão) fomos até aquela comunidade conhecer os seus desafios missionários e suas realidades. Foi muito bom poder participar naquela manhã com os Missionários Vagner e Eliane. Ali no Projeto Esperança, além do mais precioso que é a Palavra de Deus, tem uma unidade do Projeto Dentista Cidadão que atende a comunidade durante a semana, e ainda o Pr. Vagner e a Missionária Eliane desenvolve uma série de atividades com os moradores da comunidade.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Missionário passa bem por interrogatório de muçulmanos


Mais uma vez o Senhor ouviu a oração daqueles que se dispuseram a interceder por um dos obreiros da terra da JMM, que desenvolve seu trabalho em área considerada de risco à pregação do Evangelho.

Na última quarta-feira (14) ele foi interrogado por mais de 50 líderes e autoridades da mesquita da região. Alguns estavam furiosos e duvidavam do nosso missionário local. Mas o Senhor concedeu-lhe sabedoria para responder a todos os questionamentos e apresentar seu trabalho que contribui para o desenvolvimento da população.

Ao final de uma hora e meia de interrogatório, os muçulmanos o dispensaram, dizendo: "Que Deus faça o bem para você!".

Ele e todo o grupo de obreiros da terra na região estão debaixo de vigilância há meses. Eles têm sofrido duras acusações por parte de fundamentalistas locais.

Interceda também pelo fortalecimento espiritual dos seguidores de Cristo em áreas de risco. Coloque todos em suas orações diárias, a fim de que a obra de evangelização mundial alcance todos os povos.
Por: Márcia Pinheiro - www.jmm.org.br

PALAVRA À IGREJA MEMORIAL BATISTA - Cristina Contaifer

Meus irmãos, como é bom estar de volta a Memorial, minha igreja amada. Conclui agora no dia 3 de dezembro o curso de Graduação em Missões no Centro Integrado de Educação e Missões, o CIEM, no Rio de Janeiro. Há 3 anos atrás fui enviada àquela instituição por esta igreja a fim de me preparar melhor para a obra missionária a qual Deus tem me chamado. Nestes anos cresci, aprendi missões na teoria e na prática. Passei por várias experiências com evangelismo e missões, estive atuando não só na igreja de estágio como líder do Ministério de Evangelismo, mas também em vários campos missionários durante os projetos desenvolvidos pelo CIEM e em meu estágio missionário no sertão sergipano. E, nesta caminhada, entendi qual é o ministério que Deus tem separado para mim: o ministério com dependentes químicos. Nos dias em que passei como voluntária na Cristolândia de São Paulo e do Rio tive a confirmação. Neste ministério poderei integrar perfeitamente minha formação em enfermagem com a formação em missões.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oportunidades e desafios na África

A África é ainda o campo que atrai a maior parte dos vocacionados, seja pela pobreza característica desse continente, seja pelo fascínio que as biografias missionárias inspiram nos corações daqueles que leem histórias de pessoas como Livingston, Joed Venturini, Analzira Nascimento e tantos outros que têm impactado os batistas brasileiros.

De fato, estamos diante de um continente gigante, com mais de 50 países, centenas de línguas e culturas. Daí dizermos que há muitas “Áfricas” (portuguesa, inglesa, francesa, espanhola, árabe) e um contexto de muitos matizes: animista, islâmico e cristão, principalmente sincrético.

Atualmente, somos aproximadamente 150 missionários na África, entre brasileiros e obreiros da terra, o que ainda não é suficiente, já que não estamos presentes nem em metade dos países do continente.

A demanda continua grande, e temos recebido muitos desafios das convenções batistas de várias nações africanas. Conheça a seguir algumas dessas carências:

O Evangelho avança no Vale do Amanhecer-DF

Com a passagem da mobilização Jesus Transforma por Planaltina, DF, onde está situada a sede principal da seita Vale do Amanhecer, hoje é possível celebrar mais um passo em direção ao avanço do evangelho na região: o aluguel de uma loja onde funcionará uma frente missionária batista.

O projeto, que já está sendo chamado de Templo Batista do Vale do Amanhecer, está sob a coordenação dos obreiros pr. Valdeir e Morgana Contaifer e abriga os fiéis alcançados principalmente no período da Trans e discipulados desde então.

Local onde funcionará o Templo Batista do Vale do Amanhecer

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Musicais de Natal 2011 na IMB



Prepare-se para liderar um Ministério com Surdos

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Líderes para Ministérios com Surdos. Você, que deseja desenvolver este trabalho em sua igreja, não pode perder essa oportunidade de se capacitar, recebendo informações preciosas de professores altamente qualificados.

O Curso acontece entre os dias 8 e 29 de janeiro de 2012, no Instituto Metodista de Formação Missionária, em Teresópolis, RJ. A grade de aulas é completa, agregando conhecimentos em vários campos necessários para a construção de um ministério sólido e eficaz.

 Confira: 

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Batistas brasileiros têm novos missionários

Os batistas brasileiros têm uma nova equipe de missionários pelos quais devem orar e sustentar financeiramente. Em culto realizado na Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, no último sábado (03), foram diplomados 29 novos missionários. São eles:

Radicais – Voluntários sem Fronteiras: Adriano de Souza Moreira, Deivid José Raasch, Erik Rafael Santos Wagner, Girlane Valentim Lopes, Juliana Menecucci dos Santos, Kellydeine Mendes de Souza Oliveira, Mailson Oliveira Nascimento, Najara Akira Costa dos Santos, Raquel Bastos Rodrigues e Sarah Barros Rodrigues.

Missionários Efetivos: André e Verônica Bahia (Haiti), Jorge Luís e Cristina do Nascimento, Eduardo e Paulyne Peixoto (Malásia), Rawderson e Mayre Rangel (Chile), José Roberto e Sônia dos Santos (Guiné-Bissau), Raul e Júlia (Sul da Ásia), Natã e Ester (Norte da África), Robson e Zelma Santos (África do Sul), Dilma da Silveira (São Tomé e Príncipe), Samia (Oriente Médio) e Jacqueline dos Santos (Moçambique).