segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Batistas brasileiros têm novos missionários

Os batistas brasileiros têm uma nova equipe de missionários pelos quais devem orar e sustentar financeiramente. Em culto realizado na Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, no último sábado (03), foram diplomados 29 novos missionários. São eles:

Radicais – Voluntários sem Fronteiras: Adriano de Souza Moreira, Deivid José Raasch, Erik Rafael Santos Wagner, Girlane Valentim Lopes, Juliana Menecucci dos Santos, Kellydeine Mendes de Souza Oliveira, Mailson Oliveira Nascimento, Najara Akira Costa dos Santos, Raquel Bastos Rodrigues e Sarah Barros Rodrigues.

Missionários Efetivos: André e Verônica Bahia (Haiti), Jorge Luís e Cristina do Nascimento, Eduardo e Paulyne Peixoto (Malásia), Rawderson e Mayre Rangel (Chile), José Roberto e Sônia dos Santos (Guiné-Bissau), Raul e Júlia (Sul da Ásia), Natã e Ester (Norte da África), Robson e Zelma Santos (África do Sul), Dilma da Silveira (São Tomé e Príncipe), Samia (Oriente Médio) e Jacqueline dos Santos (Moçambique).
 

A cerimônia contou com as participações dos pastores Renato Reis, coordenador dos missionários da JMM na Ásia, Norte da África e no Oriente Médio; Mayrinkellison Wanderley, coordenador interino do treinamento de missionários do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil; Jadir Siqueira; e Ebenézer Soares, pai do diretor executivo da JMM, Pr. João Marcos Barreto Soares. A coordenação do Radical esteve representada por Érica Lopes, Tatiana Macedo e Adriana Brito.

Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação de um coral formado pelos novos FMs (filhos de missionários).

A oradora da oitava turma do Radical África, Raquel Bastos, e o orador dos missionários efetivos, Rawderson Rangel, lembraram os momentos de comunhão, dedicação e consagração que viveram durante o curso de capacitação missionária. Eles recordaram que servir é um privilégio e que paciência e tolerância são fundamentais para o relacionamento no campo.

“Fomos convocados para anunciar uma mensagem em tempo e fora de tempo. Vamos dar o nosso melhor pelo amor que temos pelo nosso mestre. Somos as pessoas mais felizes do mundo, porque o Senhor aceitou a nossa oferta”, declarou Rawderson Rangel.

Em sua mensagem, o Pr. Jadir Siqueira falou sobre a necessidade de se estar atento à urgência da obra. E citou três casos de filhos de Deus que dormiram quando não deveriam: Sansão, Davi e Jonas. E citou o filho de Deus que não dormiu: Jesus (Marcos 14.32).

O curso de capacitação missionária é uma parceria da JMM com o Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. O treinamento durou nove meses para os Radicais e quatro meses para os missionários efetivos.

Após a entrega dos diplomas, o Pr. Mayrinkellison, em nome da JMM e dos batistas brasileiros, se comprometeu a orar e “sustentar as cordas” dos novos missionários enquanto eles estiverem nos campos.

O Pr. Ebenézer Soares encerrou a cerimônia com uma oração de consagração.

Por: Márcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/

Nenhum comentário: