quarta-feira, 28 de setembro de 2011

URGENTE! Precisamos de Missionários!

"Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão Aquele em quem não creram? E como crerão nAquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: "Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam as BOAS NOVAS" - Romanos 10:13-15
Quer sentir a alegria de testemunhar do amor de Deus? A oportunidade chegou! Participe  do Mutirão Missionário 2011 que acontecerá nos  dias 29 e 30 do próximo mês de Outubro (sábado e domingo), na cidade mineira de Unaí. Ali naquela cidade Você ajudará  na plantação da Segunda Igreja Batista da localidade. Juntos, impactaremos Unaí, com a Palavra de Deus! Existem muitas vidas sedentas de conhecer a Bíblia e --  Você -- foi escolhido por Deus para  ser  instrumento de esperança na vida dessas pessoas!  "Vós não me escolhestes a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda." (João 15.16)
O grande foco do projeto missionário não é, apenas, levar ajuda aos mais carentes. A finalidade principal é fazer conhecido o plano de salvação oferecido por Jesus. Por melhor que seja a ajuda material, não é superior ao amor que Cristo Jesus demonstrou por todos nós na cruz do calvário. Por essa razão, o nosso maior desejo é anunciar que o ser humano só encontrará a verdadeira alegria  em Jesus - o Salvador.
Dedique dois dias da sua vida preciosa para Jesus! Seja um missionário voluntário! Coloque suas habilidades profissionais e dons ministeriais a serviço do Senhor. Naquela ocasião teremos equipes atuando de várias maneiras. Escolha a Equipe que mais se coaduna com o seu perfil e desfrute a alegria de ser abençoado e abençoador no Mutirão Missionário 2011, em Unaí. Veja as Equipes: Evangelismo pessoal e visitação, Trabalho com crianças, Atendimento médico e odontológico, Corte de cabelo e muito mais!  Sabia que Você pode manifestar o amor de Deus através de sua profissão? Deus só precisa de sua disposição; o mais Ele fará através de Você!
Tenha uma experiência inesquecível ao ser usado por Deus --  como bênção  --  no Mutirão Missionário 2011!
Contamos com você! Vamos?
Pr. Fabrício Freitas

Cristolândia Recife será inaugurada nesta quinta-feira


Avançando no combate às drogas, Missões Nacionais inaugura, amanhã, 29/09, a Cristolândia da capital pernambucana Recife. Há alguns meses, o projeto dava os primeiros passos, treinando voluntários para o alcance de vidas destruídas pela dependência química e agora chegou o tempo de impactar a região.

Você está convidado para celebrar conosco o nascimento da Cristolândia Recife.  O culto de inauguração acontece às 15h, na sede do projeto. Confira o endereço: Cidade-Paulista, bairro Piratibi (próximo ao Sítio do Pica-pau Amarelo) - Recife.

Lar Batista leva cursos profissionalizantes à comunidade de Luzimangues

Alunos do Curso profissionalizante de Pedreiro.
Há pouco mais de 12 meses em Luzimangues, TO, o Lar Batista F.F. Soren tornou-se uma referência em desenvolvimento social para a comunidade. Agora, além de abrigar crianças e adolescentes vulneráveis socialmente, a instituição abre suas portas e, através de parcerias, disponibiliza cursos profissionalizantes para quem precisa ampliar conhecimentos e conquistar o mercado de trabalho.

Segundo a missionária Judite Rocha, diretora do Lar, há uma grande alegria por parte da instituição de atuar de maneira tão significativa nessa comunidade. "Estamos felizes com o que Deus tem realizado no Lar Batista F. F. Soren... Como missionários e servos do Senhor nos preocupamos com a comunidade onde estamos inseridos. Está em nossos corações desde nossa chegada a Palmas oferecer cursos profissionalizantes, capacitando-os assim para conseguirem oportunidades melhores para si e suas famílias", comentou Judite.

As aulas estão sendo ministradas nas dependências do Lar em parceria com o SENAI e o Colégio Estadual Beira Rio. Dentre os cursos disponíveis estão: Corte e Costura Industrial, Assistente Administrativo, Pedreiro e Eletricista. No total, são 100 pessoas da comunidade sendo beneficiados com os cursos e, logicamente, acabam tendo contato com o evangelho. "Agora estamos planejando em reuniões com a equipe de missionários formas de evangelizar estes alunos que entram em nossas dependências", afirma a diretora.

Em dezembro haverá o primeiro culto de entrega de certificados dos cursos. Até  lá, há o grande desafio de impactar estes alunos com o poder do evangelho.  "Pedimos as orações dos irmãos para que vidas sejam alcançadas para o Senhor Jesus neste período!", concluiu a missionária.



Coro Jovem em trabalho Missionário no Entorno de Brasília

Coro Jovem louvando ao Senhor!
No último sábado, 24/09, os 50km que separavam a Igreja Memorial Batista da Igreja Batista no Parque Alvorada foram superados pelo espírito de louvor e pelo ardor missionário do Coro Jovem. Pudemos nos juntar aos nossos irmãos em Cristo de Luziânia na celebração do nome de Deus em razão das comemorações do 19º Aniversário daquela igreja.
 
Ao cantar a música "O Senhor está aqui" de Silmar Correia, iniciamos o culto declarando que Deus se fazia presente. Cantamos ainda que não há como deixar de proclamar o amor de Deus ao cantarmos "Como não entoar teu louvor" de Hiram Rollo Jr. Finalizamos o culto abençoando aquela igreja com a música "Que o Senhor te abençoe e te guarde" (transcrição).
 
Além de mais de 20 coristas e de alguns acompanhantes, foram conosco ao Parque Alvorada a pianista Vanessa Schoenell, a violinista Rebeca de Araújo e a baixista Nataly Barreto.
 
Apesar do calor intenso, fomos benção para aquela igreja e fomos muito abençoados também. Naquela noite houve festa no céu, pois pelo menos uma jovem se rendeu a Cristo.
 
O nosso desejo é que Deus continue usando a nossa juventude e a nossa voz na missão de propagar o Seu evangelho.
 
Joaquim Júnior
Presidente do Coro Jovem IMBB

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jesus TRANSFORMA 2012

Ex-padre é batizado na Itália

O ex-sacerdote da igreja católica Luca De Pero foi batizado neste último sábado (24), numa praia em Cesena/Itália, pelo Pr. Fabiano Nicodemo, missionário da Junta de Missões Mundiais. O batismo era aguardado com muita expectativa. O ex-padre foi excomungado pelo bispo da região de Monte Cerignone e chamado de herege. Sua família também o abandonou acusando-o de agora pertencer a uma seita protestante.

Além do ex-padre, também a jovem Eliza e o casal Gioachino e Maria Roza Gandolfi, que eram líderes na mesma paróquia, deram sua pública confissão de fé em Jesus por meio do batismo. A cerimônia foi marcada por muita emoção, tanto dos irmãos batizados quanto da Igreja Evangélica Batista de Cesena e outras igrejas ali representadas.

O novo padre da paróquia Beato Domenico, da localidade de Monte Cerignone, onde Luca ministrava, havia pedido para que ninguém fosse ao batismo, entretanto, muitos amigos de Luca estiveram no culto.

Os dias que antecederam à cerimônia foram de muita pressão para esses novos crentes. A jovem Eliza, que era uma das catequistas da paróquia, chegou a ser ameaçada de morte pela própria mãe.

O culto aconteceu na tenda de um clube localizado na beira da praia. Cerca de 300pessoas estiveram presentes. Os que seriam batizados deram breves e emocionados testemunhos da transformação que Jesus fez em suas vidas. O mensageiro foi o Pr. Fabiano Nicodemo, que pregou sobre o texto de João 3.1-13. Citando a história de Nicodemos, disse que as tradições religiosas não transformam as pessoas nem a religião salva o homem. Ao final, seis pessoas se decidiram por Cristo, algumas delas eram da mesma paróquia onde Luca De Pero era padre. Os batismos foram realizados no Mar Adriático.

Luca De Pero se converteu em 2008, mas continuou realizando os serviços na igreja católica. No ano passado, procurou o Pr. Fabiano Nicodemo e foi discipulado pelo missionário. Em agosto, anunciou o rompimento com a igreja católica, quando então começou a pressão por parte do bispo da região de Cesena. Ele foi procurado pelo clero católico e instado a abandonar a ideia de "se tornar protestante". A história de Luca ganhou destaque na imprensa local. Na semana passada, vários jornais o procuraram para falar um pouco mais sobre o caso.

A conversão é uma prova do que Deus está fazendo na Itália. A chegada desses novos irmãos deu um grande renovo à igreja em Cesena e um grande ânimo ao trabalho missionário no campo italiano.

Veja mais fotos:
www.flickr.com/photos/chiesabattistacesena
Redação JMM - www.jmm.org.br

China registra crescimento cristão

Todas as quintas-feiras, às 9 horas, a chinesa Cao Guan Lan recebe em seu apartamento em Pequim cerca de 60 pessoas munidas de Bíblias. Nas duas horas seguintes, elas escutam a pregação de um pastor ou outro fiel, cantam juntas e fazem orações pontuadas com fervorosas exclamações de "amém!". O grupo integra uma das milhares de "igrejas familiares" que surgiram na China nas últimas duas décadas e transformaram o protestantismo na religião de mais rápido crescimento no país governado pelo ateu Partido Comunista.

Só no bairro no noroeste de Pequim, onde Cao vive, há cerca de 50 igrejas familiares que contam com a chancela do governo para funcionar. Há um incontável número de "não-oficiais", cujos fiéis estão sujeitos à perseguição do Estado, que se intensificou nos últimos meses.

O caráter clandestino de muitos grupos torna difícil estimar o número de cristãos na China, mas entidades independentes apontam para uma cifra bem superior aos 10 milhões de protestantes e 4 milhões de católicos reconhecidos pelo governo. Segundo números oficiais, apenas 100 milhões do 1,3 bilhão de chineses professam alguma fé.

Pesquisa realizada em 2007 pela East China Normal University indicou que 31,4% da população têm religião - o que representa 400 milhões de pessoas. O protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, afirma o levantamento - o que dá um total de 54 milhões de cristãos. A entidade World Christian Database sustenta que o número é de 111 milhões, o que colocaria a nação comunista entre os países de maiores populações cristãs do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar, após os Estados Unidos, com 140 milhões. Se a cifra for precisa, significa que há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, que tem 76 milhões de filiados.

O protestantismo é a vertente do cristianismo que mais floresce na China por causa de seu caráter não-hierárquico e popular - qualquer um pode pregar o Evangelho e vários chineses abraçaram essa possibilidade com fervor. A grande maioria dos protestantes não é vinculada a nenhuma das denominações tradicionais, e se integra a pequenos grupos que surgem de modo independente.

Por: Márcia Pinheiro - http://www.batistas.com/ 

Metamorfose

Almoço Missionário pró Missões Nacionais

No último final de semana tivemos mais um almoço missionário pró Missões Nacionais. Foi um domingo de muita comunhão e serviço ao Senhor. Louvamos a Deus pelos inúmeros irmãos que não medirão esforços para realização de mais um evento missionário. Estamos na reta final da nossa Campanha de Missões Nacionais 2011 vamos juntos fazer o nosso melhor para ultrapassarmos o nosso alvo para a glória do nosso Deus!!!

Mesa de Salada

Momento de comunhão e confraternização.


Treinando uma nova geração de evangelistas

O pastor Sammy compartilhou uma nova parte de sua visão com aqueles que aponham o STM na celebração de 40 anos do ministério em dezembro. O primeiro fruto dessa visão foi realizado anteriormente à cruzada, quando Tippit treinou 12 evangelistas brasileiros no ministério evangelístico.

Ano passado, Deus deu uma nova visão ao Ministério Sammy Tippit – uma visão de multiplicação de evangelistas. Sammy Tippit, o presidente e fundador do ministério, disse, “Deus tem nos dado seu favor com os líderes cristãos em algumas das nações mais estratégicas do mundo – lugares como o Brasil e a Índia. Eles estão emergindo como economias em crescimento. Ao mesmo tempo, eles também estão emergindo espiritualmente. O movimento evangélico está crescendo rapidamente nessas nações. Deus colocou no meu coração de alavancarmos as relações que temos multiplicando evangelistas nestes países.”

STM lançou sua primeira tentativa no processo de multiplicação no Brasil mês passado. Doze evangelistas de todo país se reuniram para passarem tempo com o Sammy discutindo o caráter, as habilidades, e a mensagem do evangelista. Os evangelistas passaram o tempo ouvindo aos princípios de evangelismo apresentados pelo Sammy e depois se encontraram em grupos pequenos para discutirem como executar o que eles aprenderam. Também lhes foi dado tempo para que pudessem praticar algumas das apresentações de mensagens evangelísticas.

Todos os evangelistas se comprometeram a três anos de instrução evangelística com STM. Eles irão conduzir reuniões durante esse tempo. Então irão orar e pedir que Deus lhes dê três evangelistas que eles possam instruir. Tippit disse, “Quando eu era pastor, eu aprendi o poder da multiplicação espiritual. Eu estou orando para que possamos ver a mesma coisa acontecer como estes evangelistas. Estamos planejando fazer isso não somente no Brasil, mas na Índia e África também. Eu acredito que estamos posicionados de modo singular para multiplicarmos o ministério nesse momento.

Um evangelista resumiu os pensamentos do grupo quando ele disse, “Eu não tenho dúvidas de que o Senhor Deus me deu uma das maiores experiências de minha vida ao ouvir o Pastor Sammy. Foi extraordinário. Eu agradeço a Deus pela vida do Pastor Sammy que depositou coisas no meu coração direto do coração de Deus.”

Fonte: http://pt.sammytippit.org/content/PT-Evangelism/27115

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De que forma você impactará a sua geração?

“Minha vida, IMPACTO para a Nação” é o nosso tema da campanha de Missões Nacionais 2011. O tema é extremamente desafiador, pois o mesmo leva-nos a uma profunda reflexão de como fazer a diferença na nossa geração. A cada dia que passa tenho mais convicção de que a nossa geração pode influenciar o mundo a ter um relacionamento intimo com o Pai. Mas, como nos engajar efetivamente nesse grande projeto? O que podemos fazer para que isso se torne uma realidade?

Em primeiro lugar, impactando através da intercessão. É impossível fazer missões sem oração. O Brasil precisa de nossas orações. A imprensa falada e escrita dá-nos conta da tremenda corrupção na qual o país está mergulhado, além do aumento do uso de drogas, violência nas grandes cidades, a destruição da família, prostituição infantil, violência doméstica, falta de ética, mentira e engano para com o próximo, homens sem escrúpulos etc. Para a restauração de nosso país, precisamos investir em oração. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7: 14)  Usando a oração, avançaremos para ver a restauração moral do Brasil.

Em segundo lugar, impactando o Brasil com o olhar de Cristo. “Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9: 36) Precisamos ter uma visão de compaixão. Ou seja, precisamos enxergar as pessoas. Perceber os seus sofrimentos, ouvir seus apelos, sentir suas dores, falar com os que estão aflitos, agir em favor dos necessitados, isso é demonstrar compaixão por aqueles que estão ao nosso redor e, sobretudo, num gesto de amor, levar as Boas Novas do Evangelho a essas pessoas.

Finalmente, impactar o Brasil através do exemplo. Impactaremos o Brasil através de um estilo de vida condizente com aquilo que cremos. As pessoas passarão a conhecer o evangelho através de nosso testemunho pessoal e fidelidade a Deus. Façamos a diferença na sociedade em que vivemos!

Se quisermos alvoroçar o Brasil com a mensagem de salvação, é necessário dobrar nossos joelhos a fim de clamarmos por nosso Brasil, olhando  com  o olhar de Cristo e, por fim, estar dispostos a viver uma vida como Cristo nos ensinou a viver. “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.”  (Marcos  8: 34).

      Em Cristo, esperança nossa!

       Pr. Fabrício Freitas
       Ministro de Missões e Koinonias


Veja o culto de ontem pela manhã com a participação do coral da Cristolândia.

Veja o culto de ontem pela manhã com a participação do coral da Cristolândia. Testemunhos que impactam nossas vidas.




Batistas brasilienses clamam pela direção de Deus no Governo Federal

Centenas de irmãos, representantes de igrejas de Brasília, compareceram à tarde de clamor pelas autoridades realizada no último domingo, em mobilização iniciada na Praça dos Três Poderes. O momento foi marcado pela condução de louvores do Coral da Cristolândia, formado por ex-dependentes químicos da cracolândia paulista, e um grande sentimento de patriotismo e compromisso com o destino da nação.

A canção Nada Além do Sangue (Fernandinho) mais uma vez expressou a liberdade desfrutada pelos rapazes do coral, mas seus versos também receberam novas conotações.  A liberdade  cantada com tanto entusiasmo ganhou força nos anseios de outros irmãos presentes, clamando pela ação do Espírito Santo na condução do Governo Federal.
A mobilização dos batistas brasilienses passou pelo Supremo Tribunal Federal, Palácio do Planalto e Congresso Nacional, fechando o ciclo de pedidos por  um mover de Deus em todas as esferas do poder, totalizando 80 min de culto ao Senhor.

O clamor pelas autoridades foi uma ação promovida por Missões Nacionais, juntamente com a Igreja Memorial Batista de Brasília. Agradecemos a todos que compareceram, somando forças para um verdadeiro impacto no Brasil, a começar pelas autoridades. 




sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Joga Limpo Brasil tem pré-lançamento neste sábado


Acontece no próximo sábado (17), a partir das 14h30, em São Paulo, o pré-lançamento do projeto Joga Limpo, coordenado pela Amme Evangelizar, Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), da qual o Programa Esportivo Missionário da JMM (PEM) é membro. O movimento cristão apresentará estratégias para disseminação da mensagem bíblica durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Seu objetivo é fazer frente aos problemas sociais do Brasil. 


A data escolhida para a apresentação do projeto remete aos 1.000 dias que antecedem o início do mundial de futebol masculino. O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia-a-dia, contribuindo, assim, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.


“Trata-se do pontapé inicial, focado, inicialmente, na Copa do Mundo de 2014, e de um convite para que todos os cristãos brasileiros se engajem nesse movimento”, sintetiza Erní Seibert, coordenador de Comunicação do Movimento e secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. 


O pré-lançamento reunirá representantes de igrejas e organizações cristãs, que receberão o certificado “Eu jogo neste time”, atestando seu compromisso em participar do movimento Joga Limpo Brasil.


Fonte: www.jmm.org.br



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

JORNADA DE ORAÇÃO PRÓ MISSÕES NACIONAIS

Na última quarta-feira de setembro (28.09), ocorrerá a Jornada 24 horas de Oração pró Missões Nacionais, com orações individuais onde o Irmão (a) estiver, e que culminará na culto de oração, no mesmo dia, às 20h, no miniauditório. Participe! Faça sua inscrição ao final dos cultos no Espaço de Convivência.

Acorrentado, jovem pede socorro à Missão Batista Cristolândia


O dia sete de setembro foi o dia da independência de Fábio. Há anos vencido pelas drogas, decidiu nesta data visitar a Missão Batista Cristolândia, em São Paulo. 

Entrou no edifício do projeto como quem se apega ao último fio de esperança. Demasiadamente cansado, estava sedento por mudanças e sabia, de alguma forma, que ali, na casa de Deus, poderia encontrá-las. Sua chegada foi marcante. Entrou na Missão com as mãos presas por correntes que o impediam de consumir drogas. Sua mãe estava ao seu lado, amargando uma tristeza que parecia não ter fim. Apenas parecia. Fábio foi recebido com todo o amor pela Missão Batista Cristolândia e encontrou portas abertas na Comunidade Terapêutica Reviver (MG), dirigida pelo missionário pr. Fernando Arêde - protagonista do vídeo Vidas que Impactam (campanha 2011). Ele ainda está no início do processo de sua recuperação, mas é certo que sua história nunca mais será a mesma, pois foi recebido por Cristo para ter sua vida transformada para sempre.

domingo, 11 de setembro de 2011

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Almoço Missionário pró Missões Nacionais



Dia 25/09 (último domingo do mês de setembro) teremos, na Memorial, o tão esperado ALMOÇO MISSIONÁRIO pró Missões Nacionais. Participe conosco desse momento de comunhão e demonstração de amor por Missões Nacionais. Ofereceremos comidas típicas das cinco regiões do Brasil.
Veja o nosso cardápio:
  • Região Norte: Vatapá do Amazonas;
  • Região Nordeste: Escondidinho de Carne de Sol com macaxeira;
  • Região Centro Oeste: Galinhada;
  • Região Sudeste: Feijoada e
  • Região Sul: Churrasco.
E mais: mesa de salada à vontade!
Valor: R$ 12,00 por pessoa.
Dependemos de sua participação no almoço para levantar uma oferta significativa. Com a sua participação alcançaremos o alvo estipulado este ano para o sustento dos missionários de Missões Nacionais. Venha, traga a Família e Amigos.

Assim, vamos juntos impactar a nossa nação!

Coral da Cristolândia na Igreja Memorial Batista

Coral da Cristolândia

No domingo dia 18/09, durante o  Culto da Manhã, estará conosco o Coral da Missão Batista Cristolândia, participando do culto. O Coral é formado por vidas que, antes, vagavam pelas ruas da cracolândia e, hoje, louvam a Deus em espírito e em verdade. O  pregador será o nosso líder de Missões Nacionais - Pr. Fernando Brandão.
Venha ver a transformação que Jesus realiza na vida das pessoas.

Você costuma distribuir folhetos evangelísticos?

Queridos irmãos, voltemos à prática da distribuição de folhetos que falem da salvação preciosa de Cristo Jesus. A Escritura Sagrada diz em Romanos: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e ouvir pela Palavra de Deus”. Em vários lugares de nossa cidade vemos  pessoas trabalhando na entrega de folhetos que divulgam propagandas e atividades profissionais. Por que não fazemos o mesmo, divulgando a atividade salvadora do Filho de Deus? Vale salientar uma das atividades do semeador que "leva a preciosa semente, andando e chorando", e que "voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos", Salmos 126.6.
O folheto evangelístico ainda é uma arma eficaz para a evangelização, pois consegue ter a atenção da pessoa que o recebe. Num pequeno espaço de tempo a mensagem do plano de salvação será lida. Seja um semeador da mensagem que só Jesus salva, entregando Folhetos Evangelísticos àqueles que precisam de salvação

Você costuma distribuir folhetos evangelísticos? Nunca os distribuiu? Então, comece hoje essa prática evangelística, tornando-a  um ministério em sua vida diária. Tenha sempre à mão folhetos próprios para distribuir em hospitais, escolas, consultórios médicos ou dentários. Aproveite, também, as oportunidades que surgem durante as viagens.

Há folhetos disponíveis no balcão da recepção. Impactemos  o Planalto Central com a transformadora mensagem do Evangelho.

Ministério de Missões/CMIMB

VI Congresso Brasileiro de Missões




A MISSÃO TRANSFORMADORA DIANTE DA REALIDADE MUNDIAL

CALDAS NOVAS / GOIÁS / THERMAS DIROMA HOTEL

10 A 14 DE OUTUBRO DE 2011
  



O 6o. CBM será em Caldas Novas-GO, de 10 a 14 de outubro de 2011. Nos reuniremos no Centro de Convenções do Hotel Thermas diRoma. Lançamos o congresso em outubro de 2010, com um ano de antecedência, pois, acreditamos que um evento desse porte necessita de muita oração e boa divulgação.

O 6o. CBM pertence a um contexto maior de despertamento missionário, retratado nesse link. Porém, o seu contexto histórico próximo, nos levou a considerar como poderemos ser relevantes à luz dos grandes desafios atuais. E assim, após oração, reflexão e muito diálogo, nos pareceu bem definir que o tema do congresso fosse: A Missão Transformadora para a Realidade Mundial.

Na sequência poderá entender melhor, verificando o programa, os temas, os sub-temas, os preletores e outros detalhes. Veja também a janela programa. Resumindo, o formato do congresso, o qual abordará o tema citado, ocorrerá nesses termos nas manhãs: 

Períodos de fundamentação bíblica: 

Deus e a sua criação, Norval Oliveira.
A singularidade de Cristo no centro da missão - Robinson Cavalcante.
A ação do Espírito Santo na tarefa missionária - Décio Carvalho.
A autoridade das Escrituras na evangelização mundial - Augustus Nicodemus.
Períodos de desenvolvimento do tema: 
A missão integral e as demandas sociais - Maurício Cunha.
A missão diante dos impactos do meio-ambiente - João Tinôco.
As pressões sócio-culturais na obra missionária - Zazá.
O Evangelho: princípios, práticas e contextualização - Ronaldo Lidório. 

Períodos onde três pessoas mostrarão como poderemos ser práticos no nosso envolvimento missionário: 

Projetos de ação social nas favelas dos grandes centros - Edméia Williams.
Inclusão social e a evangelização - Jeannette Lukasse.
As redes de ação social em busca dos direitos humanos - Débora Fahur.
A implicação do mandato cultural para a missão da Igreja - Tim Carriker.
Evangelizar, produzir e conservar a natureza - Ednaldo Michellon
As catásfrofes e a reaçao cristã - André Aureliano.
Como tornar o Evangelho relevante num mundo secularizado - Paulo Moreira.
A ação missionária e os sistemas totalitários - Marcos Amado
Resgatar a simplicidade do Evangelho diante do sistema capitalista - Carlos Queiróz. 

Nas tardes, haverá mini-cursos, seminários e trilhas históricas (um convertido falará de como o Evangelho tornou-se conhecido naquele cultura, através da ação missionária). As noites são historicamente de despertamento missionário, tendo testemunhos missionários também.

Esperamos receber os seguintes pregadores: Valdir Steuernagel, Hernandes D. Lopes, Henrique Terena e Aurivan Marinho. No total teremos por volta de 60 palestras/seminários/testemunhos, levando em consideração também as trinta e seis atividades durante as tardes.

Na verdade, estamos a caminho de um grande e abençoado congresso missionário, o qual conta com o apoio de vários movimentos de oração, como da REMAG, DESPERTA DÉBORA E CONSELHO MUNDIAL DE ORAÇÃO.

Foram realizadas cinco edições do CBM. O Senhor Deus tem nos dado graça e os congressos têm sido bênçãos na vida de todos os participantes. A natureza dos CBMs é reflexiva e prática.

Esperamos que possamos tê-lo conosco. O congresso ocorre a cada três ou quatro anos, não perca a oportunidade de 2011.

Pr Silas Tostes
6o. CBM - Coordenador

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CRISTÃOS NÃO INVESTEM EM MISSÕES


De acordo David Botelho,crentes gastam mais com Coca-Cola do que com missões. Um dado alarmante que demonstra que apesar de falado, o compromisso com missões é pouco praticado. O diretor da Missões Horizontes, David Botelho, em artigo mostra que os cristãos gastam mais do que chiclete e balas do que missões. Ficou estarrecido com esta informação? Leia o artigo do missionário e saiba o que fazer para mudar este quadro.

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?
AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:


1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.
2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.
3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.
4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.
5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.
6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.

Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?


Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.


Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?


Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.


Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano.

A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra. Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.


O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!


Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.

“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” Oswald Smith
http://www.creio.com.br/2008/noticias01.asp?noticia=15247


Metas da Campanha de Missões Nacionais 2011



Quanto você participa da Campanha de Missões Nacionais 2011 você estará ajudando alcançar estas preciosas metas:




  • Evangelizar 2,5 milhões de pessoas na TRANS 2012;
  • Mobilizar 100 mil intercessores;
  • Ter 100 mil voluntários na TRANS 2012;
  • Iniciar 200 novos projetos missionários;
  • Abrir novas Cristolândias;
  • Formar novas turmas do Radical Brasil;
  • Ampliar o Radical Amazônia;
  • Construir novas instalações para o lar Batista Davi Gomes;
  • Abrir novas comunidades terapêuticas;
  • Mobilizar as igrejas para o Programa de Evangelização de Crianças.

Vamos Juntos impactar o Brasil!


Projeto “Jesus, Fonte da Água da Vida”



Equipe realizando os preparativos para a evangelização.
Neste último domingo a Igreja Memorial Batista - Asa Norte, liderada pelo seu pastor Jair Pereira deu início ao Projeto “Jesus, Fonte da Água da Vida” no Eixão norte. Este projeto tem como seus principais objetivos:

01 – Estimular a participação de toda a Igreja em atividades evangelísticas, utilizando alguns dons e talentos específicos;

02 – Testemunhar do Evangelho, a verdadeira “Água da Vida”;

03 – Oferecer conforto físico pelo oferecimento de água mineral e conforto espiritual oferecendo a Palavra de Deus.                                                      

Vidas conhecendo a verdadeira esperança!
Veja as Palavras do Pr. Jair Pereira sobre o trabalho realizado neste final de semana: "O evento foi por demais importante, haja vista a confirmação de que convivemos em uma comunidade que não sabe da nossa existência. Ou seja, a intensidade da comunicação e o contato constante com aqueles moradores são condição sine qua non para a nossa expansão naquele lugar. Fomos bem recebidos por todos que transitavam por aquele espaço de lazer, inclusive policiais e agentes de trânsito, que também receberam água mineral e água da vida.” 

Foram usados os folhetos “fonte de esperança” que tiveram excelente recptividade, uma vez que diversas pessoas que os receberam quando caminhavam no sentido norte/sul, ainda os tinham nas mãos quando do retorno sul/norte.

Já estará sendo agendado nova ação para o próximo mês, quando implementaremos algumas melhorias tais como: 

Equipe entregando água e folhetos evangelísticos.

  • Utilização de mais uma tenda(uma pra cada lado);
  • Banner com indicação de água gratis;
  • Confecção de camisas padronizadas;
  • Voluntários para medir pressão arterial e oferecer dicas de nutrição;
  • Apoio de mais Jovens que possam se "misturar" ao público para compartilhar a Palavra;



Enfim, entendemos que o eixão norte é a nossa "Jerusalém", e que a partir dele, alcançar "Judéia e Samaria" será questão de tempo.


Queremos Agradecer o apoio recebido pela gestora Elisa e o cuidado de sempre desse amado Ministério de Missões.

Em Cristo,

Pr. Jair Pereira
Missionário na Asa Norte

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, 
e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24