segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De que forma você impactará a sua geração?

“Minha vida, IMPACTO para a Nação” é o nosso tema da campanha de Missões Nacionais 2011. O tema é extremamente desafiador, pois o mesmo leva-nos a uma profunda reflexão de como fazer a diferença na nossa geração. A cada dia que passa tenho mais convicção de que a nossa geração pode influenciar o mundo a ter um relacionamento intimo com o Pai. Mas, como nos engajar efetivamente nesse grande projeto? O que podemos fazer para que isso se torne uma realidade?

Em primeiro lugar, impactando através da intercessão. É impossível fazer missões sem oração. O Brasil precisa de nossas orações. A imprensa falada e escrita dá-nos conta da tremenda corrupção na qual o país está mergulhado, além do aumento do uso de drogas, violência nas grandes cidades, a destruição da família, prostituição infantil, violência doméstica, falta de ética, mentira e engano para com o próximo, homens sem escrúpulos etc. Para a restauração de nosso país, precisamos investir em oração. “E se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a Minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (II Crônicas 7: 14)  Usando a oração, avançaremos para ver a restauração moral do Brasil.

Em segundo lugar, impactando o Brasil com o olhar de Cristo. “Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.” (Mateus 9: 36) Precisamos ter uma visão de compaixão. Ou seja, precisamos enxergar as pessoas. Perceber os seus sofrimentos, ouvir seus apelos, sentir suas dores, falar com os que estão aflitos, agir em favor dos necessitados, isso é demonstrar compaixão por aqueles que estão ao nosso redor e, sobretudo, num gesto de amor, levar as Boas Novas do Evangelho a essas pessoas.

Finalmente, impactar o Brasil através do exemplo. Impactaremos o Brasil através de um estilo de vida condizente com aquilo que cremos. As pessoas passarão a conhecer o evangelho através de nosso testemunho pessoal e fidelidade a Deus. Façamos a diferença na sociedade em que vivemos!

Se quisermos alvoroçar o Brasil com a mensagem de salvação, é necessário dobrar nossos joelhos a fim de clamarmos por nosso Brasil, olhando  com  o olhar de Cristo e, por fim, estar dispostos a viver uma vida como Cristo nos ensinou a viver. “Se alguém quer vir após Mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-Me.”  (Marcos  8: 34).

      Em Cristo, esperança nossa!

       Pr. Fabrício Freitas
       Ministro de Missões e Koinonias


Nenhum comentário: