segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Treinando uma nova geração de evangelistas

O pastor Sammy compartilhou uma nova parte de sua visão com aqueles que aponham o STM na celebração de 40 anos do ministério em dezembro. O primeiro fruto dessa visão foi realizado anteriormente à cruzada, quando Tippit treinou 12 evangelistas brasileiros no ministério evangelístico.

Ano passado, Deus deu uma nova visão ao Ministério Sammy Tippit – uma visão de multiplicação de evangelistas. Sammy Tippit, o presidente e fundador do ministério, disse, “Deus tem nos dado seu favor com os líderes cristãos em algumas das nações mais estratégicas do mundo – lugares como o Brasil e a Índia. Eles estão emergindo como economias em crescimento. Ao mesmo tempo, eles também estão emergindo espiritualmente. O movimento evangélico está crescendo rapidamente nessas nações. Deus colocou no meu coração de alavancarmos as relações que temos multiplicando evangelistas nestes países.”

STM lançou sua primeira tentativa no processo de multiplicação no Brasil mês passado. Doze evangelistas de todo país se reuniram para passarem tempo com o Sammy discutindo o caráter, as habilidades, e a mensagem do evangelista. Os evangelistas passaram o tempo ouvindo aos princípios de evangelismo apresentados pelo Sammy e depois se encontraram em grupos pequenos para discutirem como executar o que eles aprenderam. Também lhes foi dado tempo para que pudessem praticar algumas das apresentações de mensagens evangelísticas.

Todos os evangelistas se comprometeram a três anos de instrução evangelística com STM. Eles irão conduzir reuniões durante esse tempo. Então irão orar e pedir que Deus lhes dê três evangelistas que eles possam instruir. Tippit disse, “Quando eu era pastor, eu aprendi o poder da multiplicação espiritual. Eu estou orando para que possamos ver a mesma coisa acontecer como estes evangelistas. Estamos planejando fazer isso não somente no Brasil, mas na Índia e África também. Eu acredito que estamos posicionados de modo singular para multiplicarmos o ministério nesse momento.

Um evangelista resumiu os pensamentos do grupo quando ele disse, “Eu não tenho dúvidas de que o Senhor Deus me deu uma das maiores experiências de minha vida ao ouvir o Pastor Sammy. Foi extraordinário. Eu agradeço a Deus pela vida do Pastor Sammy que depositou coisas no meu coração direto do coração de Deus.”

Fonte: http://pt.sammytippit.org/content/PT-Evangelism/27115

Nenhum comentário: