terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jesus Transforma 2012- Eu vou!!!

Jesus Transforma 2012- Eu vou!!!
Assista este vídeo do Pr. Fernando Brandão e aceite o desafio!!!


A mobilização Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.

Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário.

Participar de uma Trans é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

Além de ser uma ótima oportunidade para praticar o Ide de Cristo, a Trans proporciona períodos preciosos de comunhão com batistas de várias partes do Brasil.

Em 2012, Missões Nacionais espera por você para, juntos, saciarmos a sede de Deus nos seguintes estados:
Trans Sergipe: 5 a 22 de janeiro
Cidade base: Itabaiana, SE


Trans Santa Catarina:
7 a 22 de janeiro
Cidade base: Florianópolis, SC


Trans Paraná:
7 a 22 de janeiro
Cidade base: Foz do Iguaçu, PR



Trans Rio Grande do Sul:
28 de janeiro a 12 de fevereiro
Cidades bases: Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Uruguaiana, Ijuí e Santa Maria

E prepare-se! Em julho teremos Trans em todo o Brasil. Estimule sua igreja a participar dessa grande mobilização missinária.


Contamos com você! É tempo de avançar!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Igreja Multiplicadora 2011 - Conquiste novos horizontes em seu ministério‏


COPA 2014 E RIO 2016 – ÓTIMAS FERRAMENTAS PARA EVANGELIZAÇÃO


A Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, não são apenas grandes eventos esportivos. São também uma excelente oportunidade de evangelização. Uma grande oportunidade de levar a palavra e o amor de Deus a pessoas de diferentes classes, estilos, credos, nacionalidades, etc.


Em clima da preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, pastores e ex-atletas se encontraram num hotel da Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) para definir ações de evangelismo nesses grandes eventos esportivos.
Novo Estádio Nacional de Brasília.
O grande desejo é fazer destes dois grandes eventos, grandes oportunidades de anunciarmos as boas novas de salvação. A convite dos Atletas de Cristo, a Igreja Memorial Batista de Brasília esteve neste evento representada pelo seu Ministro de Missões - Pr.Fabrício com o grande objetivo de nos próximos meses juntos formarmos um grande time para Anunciar a Jesus durante estes eventos aqui na Capital do Brasil,  que será uma da cidade-sede da Copa em 2014.
O nosso grande desejo e alcançar as milhares e milhares de pessoas que estarão em Brasília nestes dias. Vamos juntos anunciar que há esperança em Jesus.
Confira a matéria sobre evento realizado pela rede Super de Belo Horizonte:









Veja as últimas notícias do Lar Batista F.F.Soren




A animação foi grande por parte de nossas crianças no final do mês de Julho: Participamos da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) realizada em Palmas, Foi uma grande alegria vermos as crianças do Lar interessadas em cada Stand, nos livros de literatura, nas novidades que aquele momento representou para cada uma delas, desde o menorzinho de 05 anos ao mais velho da turma de 17 anos; Assistimos a uma peça de Teatro baseada numa fábula infantil intitulada: “A Sopa de Pedra” Louvamos a Deus que nos proporciona oportunidades como esta pois temos a certeza de que para as crianças e adolescentes do Lar Batista F.F.Soren será algo a ser lembrado para o resto da vida pois voltaram mais motivados para importância do ato de ler, e trouxeram muitas novidades na "bagagem cultural".

Com o inicio do mês de agosto tiveram inicio também as aulas; muitas novidades para ser contadas em sala de aula, muito aprendizado ainda por vir, muitos desafios a serem alcançados neste 2º semestre. O Nosso objetivo continua, estamos animados com os desafios alcançados e aqueles que ainda estão por vir, temos um menino adolescente que está em processo de adoção, temos orado por este jovem pois ele carece das nossas orações por ser um adolescente abandonado pela família, passou muitas dificuldades até que foi trazido para o Lar Batista. Aqui conheceu Jesus e o plano de salvação, entrou numa igreja evangélica pela primeira vez, recebeu Amor e carinho das cuidadoras e de todos do Lar Batista mas mesmo assim os traumas no interior deste moço, as marcas que ele traz na alma nos leva a crer e refletir sobre a necessidade de colocarmos diante de Deus todos os dias a vida deste rapaz.

Temos algumas necessidades e uma que nos preocupa é conseguirmos uma parceria para nos ajudar a pagar nossa conta de energia que hoje gira em torno de R$ 2.000,00 ; tem sido um grande desafio pagarmos este valor mensalmente mas Deus tem suprido todos os meses graças à fidelidade de vários irmãos e igrejas que tem atendido o chamado de Deus e respondido: “Eis-me aqui” .  Setembro é o mês de Missões Nacionais, que privilégio participarmos diretamente da Ação Missionária como instrumentos de Deus falando, ensinando Jesus ás pessoas que nunca ouviram falar D’ele, nesses 08 anos aqui no campo (e como o tempo passa rápido) tivemos muitas experiências, muitas delas nos deixaram marcas profundas, experiências alegres, outras tristes mas em cada uma delas a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. Sinto muita alegria em meu coração de um dia ter atendido o chamado do Mestre e ter vindo para o campo missionário; estou aqui à disposição D’ele e ficarei o tempo que Ele permitir, e sempre que chega essa época do ano nosso coração se enche de alegria por saber que as igrejas no nosso Brasil estão participando e orando por Missões e por cada missionário no campo. Nosso desejo sincero e nossa oração é para que sua Igreja faça uma Campanha de M.Nacionais como nunca houve: com muita alegria, entusiasmo, oração, dedicação e ação de todas as igrejas Batistas do Brasil e também muitas no Exterior.

Queremos terminar estas linhas com uma palavra de gratidão, Obrigado pelas orações em nosso favor, em favor de nossas crianças e do Projeto Lar Batista F.F.Soren; a você que tem sido parceiro neste projeto o nosso “Muito obrigado!”, Você tem investido em vidas e quando fazemos assim, alegramos o coração de Deus.

Em Jesus esperança nossa



Pr.Robson e Judith  - Filhos:  Díli (19), Jonathas(05 meses) e Samára Rocha(07)
Lar Batista F.F.Soren

domingo, 28 de agosto de 2011

sábado, 27 de agosto de 2011

Ex-padre precisa de orações

O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto ao lado), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.

O ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.

Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.

O Projeto "Tu Me Amas?" teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.

Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.

Por Márcia Pinheiro - www.jmm.org.br

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Seja um redator voluntário da JMM Jovem

A JMM Jovem, movimento jovem da Junta de Missões Mundiais lançado oficialmente durante o Despertar 2011, convida jovens comprometidos com Deus e que tenham talento para escrever, para redigirem textos para sua fan page no Facebook.

Entre os temas, você pode escrever sobre: vida com Deus, devocionais, testemunhos, dicas de leitura, família, relacionamentos, entre outros. O grupo já conta com pessoas muito talentosas.

“Temos gente que trabalha profissionalmente escrevendo ou mesmo revisando. Pessoas que têm conteúdo super relevante e bem escrito. Entre eles, ouvimos depoimentos de como têm se sentido bem em escrever para a JMM Jovem, e refletir sobre todos estes temas”, diz um dos líderes da JMM Jovem, Cláudio Elivan.

Ele conta que Andrea Espírito Santo, Missionária Mobilizadora da JMM em SP colabora na gestão desse trabalho de triagem dos textos, envio para revisores, etc. A linha editorial já começou a ser traçada e seu objetivo é deixar claro sobre que tipo de texto poderá ser publicado.

Comece agora mesmo a produzir seus textos para o Facebook da JMM Jovem. Entre em contato com a equipe da JMM Jovem através do e-mail:
jmmjovem@jmm.org.br. Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo Mas primeiro, curta a nossa fun page no Facebook.

Por Márcia Pinheiro - www.jmm.org.br



Confira as últimas notícias dos nossos Missionários Alexandre e Walquíria







Agradecemos imensamente o apoio na caminhada do nosso preparo missionário. Somos gratos a Deus por vocês participarem conosco do sonho de ver Cristo sendo glorificado entre os Beafada. Obrigado pelas orações feitas em prol do povo Beafada e de nossas vidas, e pelos compromissos de ofertas que são recebidas mensalmente.

As novidades são que recebemos boas notícias sobre a conversão de parte de uma família Beafada em um vilarejo de Guiné-Bissau, estão sendo discipulados por um pastor local e cremos que muitas outras maravilhas o Senhor fará naquele país. Isso nos alegra, enche-nos de esperança e de expectativa para nossa ida ao campo. Pedimos que orem por esses novos convertidos e para que haja muitos outros.

Agora estamos em Brasília com o propósito de terminar a dissertação de Mestrado. Não estaremos mais assumindo tantos compromissos para promoção missionária nas igrejas quanto fazíamos antes. É necessário o tempo de silêncio. Muitas vezes, a obra missionária é marcada pela falta de resultados práticos. Lembro de um missionário que viveu 13 anos entre os índios Makuxi. Ele perguntou se estaríamos dispostos a viver 10 anos entre um povo e presenciar somente uma ou duas conversões. Qual é a lição que aprendemos? A obra missionária é marcada por diversos momentos: o preparo, a ida, a atuação no campo, a falta e a presença de conversões. Porém, o mais importante de tudo é ser fiel à obra que Deus nos chamou.

Que Deus os abençoe com o necessário e com a alegria de fazer parte da Igreja de Cristo! Um grande abraço para todos!
Pedidos de oração:

·  Pelo nosso casamento: unidade e prática do amor dia a dia;
·  Pelos nossos familiares em Mato Grosso do Sul e Minas Gerais;
·  Pelo término da escrita da dissertação de Mestrado;
·  Pelo povo Beafada: pelos convertidos, por tradutores Beafada e pelo projeto Beafada.

No amor do Mestre,
Mário Alexandre Lopes e Walquíria Béda Lopes

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Minha Vida, Impacto para a Nação - Missões Nacionais 2011



Um dos textos que mais me inspiram a viver o cristianismo no dia a dia é Atos 17.6b: "Estes que têm alvoroçado o mundo chegaram também aqui.". As pessoas naquela época viviam o seu cotidiano dando conta de seus afazeres e estavam desfrutando de conforto. É mais ou menos como hoje vivemos, sempre esperando um feriado pela frente, de preferência em fim de semana prolongado. Ficamos animados às sextas-feiras por volta das 20 horas, pois à frente teremos um fim de semana. Mas todo fim de semana tem um horário difícil - 20h do domingo. Como você se sente nesse horário aos domingos? É o mesmo sentimento que teve na sexta feira no mesmo horário?

Será que vale a pena viver um tipo de vida assim? Sem sentido, sem esperança? Quando o evangelho chegava numa aldeia ou cidade naquela época havia como que uma "perversão" (santa, é claro) dos costumes e dos hábitos das pessoas. Daí a expressão "estes que alvoroçaram o mundo". No texto original do livro de Atos o verbo "alvoroçar" significa "transtornar", "virar o mundo de perna para o ar". Veja o que significava o evangelho chegar numa região.

Infelizmente com o passar dos anos reduzimos o significado da expressão "o evangelho chegar numa região" a apenas na pregação do evangelho que chegou num local. Reduzimos o cristianismo a atividades eclesiásticas e pregação. Reduzimos o evangelho a apenas a salvação, perdão dos pecados e bênçãos escatológicas.

Ser salvo significa mais do que ganhar de graça uma apólice de seguro contra o incêndio do inferno. No Novo Testamento, todas as ligações com o fato da salvação apontam para um retorno ao Éden, antes da queda - para a restauração de nossa vida ao estado pré-queda. Fomos criados para a glória de Deus, viver para Ele, como seres dependentes. Na queda, rebelamo-nos contra Deus em Adão. Declaramos a nossa independência.
 Jesus Cristo veio não apenas para nos perdoar os pecados, legitimando juridicamente nossa recuperação. Jesus Cristo não veio apenas para nos garantir o céu, dando-nos segurança escatológica. Ele veio para nos dar vida, vida abundante (João 10.10), nos dar verdadeira liberdade (João 8.36). Assim, quando somos salvos nos tornamos nova criaturas, nova criação (2 Coríntios 5.17).

Nestas condições nosso referencial ou centro gravitacional de vida é deslocado de nosso "eu", de nossa vontade, de nossos sentimentos, de nossa visão sobre a vida, para Jesus Cristo. "Ele [Cristo] morreu por todos, para que os que vivem, não vivam mais para si mesmos, mas para aqueles pelos quais morreu e ressuscitou" (2 Coríntios 5.15 - contexto do v. 17 citado anteriormente). Em Gálatas 2.20 temos "vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus ...". Em Romanos 12.1: "... o vosso corpo em sacrifício vivo ...". Em Lucas 9.23: "se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, a cada dia tome a sua cruz e siga-me".

Enfim, todos estes textos demonstram que a vida cristã não pode se resumir em trabalho eclesiástico e pregação. Vida é vida, vivida no cotidiano. Ser cristão é viver o cristianismo incondicionalmente como um seguidor de Jesus, afinal Ele nos deixou o exemplo para que sigamos as suas pisadas (João 13.15).

Ser cristão é viver neste mundo causando impacto positivo marcado pelos princípios do evangelho em todas as esferas de vida, no emprego, entre os colegas da escola, entre os vizinhos, dentro de nosso lar, no trato das questões ambientais e ecológicas, no trânsito, no cumprimento da cidadania responsável e criativa. Assim, nós temos condições de pregar o evangelho não apenas por intermédio de um plano da salvação, mas também por meio de uma vida que expressa concretamente a mensagem que desejamos expressar ao mundo - Jesus salva, mas também transforma e alvoroça radicalmente nossa vida.

Esse é o evangelho integral.

Por Lourenço Stelio Rega, Mestre em Teologia e em Educação, Doutor em Ciências da Religião e diretor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo

Fonte: http://www.jmn.org.br/

Congresso Desperta pelo Brasil

Este congresso vai impactar a sua vida!

O Congresso DESPERTA PELO BRASIL - Centro Oeste acontecerá na Primeira Igreja Batista no Guará nos dias 26 a 28 de agosto e conta com testemunhos, louvores, consagração de vidas, apresentação dos desafios missionários da nossa Pátria e também de reflexão séria, visando o despertamento espiritual e o comprometimento de cada crente.

INSCRIÇÃO GRATUITA

Os participantes precisam fazer inscrição para participar das oficinas oferecidas. Abaixo, um link para o site da PIB no Guará com opção de inscrição para adultos e crianças:



PROGRAMAÇÃO

26 (6ª feira) – 20hs – Abertura (culto)
27 (sábado)     9hs às 12hs – oficinas
                        14hs às 17hs – oficinas
                        19h30min – Encerramento (culto)

Oficinas adultos

Ação social - Cristolândia – Pr. Cláudio Márcio
Discipulado - Pr. Nilton Souza
Evangelização de Crianças - Miss. Ana Maria Soares
Evangelização por meio do esporte – Pr. Ulisses Torres
Igreja Multiplicadora - Pr. Fernando Lemos
Ministério com Surdos – Miss. Marília Manhães
Promoção Missionária - Pr .Valdir  Soares
 
 
 
Desperta pelo Brasil Kids
Faixa etária: 5 a 12 anos
Preletor: Pr. Marco Lécio
Oficinas: pintura, origami e MDF
           
Será disponibilizado berçário e brinquedoteca para crianças menores de 5 anos, que estarão sob a responsabilidade de seus pais/responsáveis.
 
 

Pr. Fernando Brandão lança MIT - Minuto que Impacta e Transforma

Em 60 segundos de oração muita coisa pode mudar. Foi pensando nisso que o diretor executivo de Missões Nacionais, pr. Fernando Brandão, criou a campanha MIT - Minuto que Impacta e Transforma. A ideia, lançada há poucos dias pelas redes sociais, está ganhando a aderência de milhares de pessoas interessadas em clamar a Deus pela transformação do Brasil.

É fácil participar do MIT. Todas as segundas-feiras, ao meio-dia, pare e ore pelos desafios da Pátria. Será apenas um minuto de clamor.

Além do MIT, Missões Nacionais possui a rede de intercessores Sempre Orando. Cadastre-se na rede Sempre Orando e conheça os motivos de oração de Missões Nacionais.

Faça parte desse grande exército de intercessores. O Brasil espera ser impactado por você!

Fonte: http://www.jmn.org.br/


sábado, 20 de agosto de 2011

Primeiras notícias missionárias do Centro Sul do Piauí


Bandeira do Estado do Piauí.

Amados irmãos mantenedores da obra missionária, graça e paz!

Somos agradecidos a Deus pela vida da amada Igreja Memorial e por sua preciosa Visão Missionária. Louvamos a Deus por poder conhecer os desafios missionários do Centro Sul do Piauí. Por bondade de Deus rodamos quase 4700 km visitando vários campos missionários no Sul, Centro Sul (sertão), Capital e região norte do Piauí. Fomos acompanhados pelo irmão Gilson Santiago, um grande evangelista que ama o Piauí de todo o coração. Irmão Gilson tem investido tempo e recursos ao lado de igrejas parceiras como a Memorial e PIB do Guará para o avanço do trabalho no Centro Sul do Piauí. Louvamos a Deus por sua vida e pelo seu precioso testemunho ao lado da Irmã Nicácia em alcançar o sertanejo não alcançado.

Missionário Genivaldo e Família
A primeira cidade que vistamos foi João Costa onde tivemos a alegria de conhecer o trabalho missionário ali naquela localidade. Conhecemos o irmão Genivaldo e sua família que são os queridos missionários ali naquela localidade. Que desafio missionário, meus amados irmãos, diante do êxodo das pessoas para as grandes capitais o mínicipio de e em especial o nosso trabalho nesta cidade sofre com este problema. Muitas pessoas depois de decididas e começando a se integrarem na igreja tem que deixarem a cidade o que faz do trabalho um eterno recomeçar. Que possamos juntos orar pelos desafios missionários da cidade de João Costa para que Deus fortaleça o irmão Genivaldo e sua família todos os dias no continuar desta missão.

Pr.Ilton, Ev. Gilson Santiago, Ev. José Ivani e Pr.Fabrício
Posteriormente fomos a São João do Piauí, cidade onde nosso irmão Gilson Santiago plantou uma nova igreja Batista. Ali encontramos o Pr.Ilton que com grande alegria está à frente atualmente da PIB de São João e ainda coordena pelo menos mais quatro congregações: a de João Costa, Campo Alegre do Fidalgo, Lisboa e agora a Congregação de Paes Landim.



Frente Missionária apoiada pela IMB em
Campo Alegre do Fidalgo - Centro Sul do Piauí.
Tivemos a alegria de visitarmos Campo Alegre do Fidalgo, esta congregação é o trabalho que Igreja Memorial apóia efetivamente. Há três anos o evangelista José Ivani de Sousa tem atuado ali naquela localidade. E ao chegar ali tivemos a grande alegria de encontrarmos um belo trabalho e com muitos novos irmãos em Cristo, servindo ao Senhor com muita alegria. Atualmente nos podemos ver ali em Campo Alegra do Fidalgo uma congregação cheia e sonhos e com muita vontade de cumprir a vontade de Deus. Louvamos a Deus pelo que já foi feito.

Frente Missionária na Comunidade de Lisboa
na zona rural de São João do Piauí.
Também visitamos a Comunidade de Lisboa, um comunidade rural na região de São João do Piauí, ali também notamos a poderosa mão do Senhor. NO meio do sertão do Piauí tem nascido uma preciosa Igreja Batista. Muitas vidas têm sido transformadas ali naquela região rural através da pregação do Evangelho.






Ev. José Ivani, Ismael, Nice e Adriana.
Terminando o nosso roteiro no Centro Sul do Piauí chegamos à cidade de Paes Landim, onde desde o mês de junho, esta sendo plantada uma nova igreja Batista. O nosso evangelista José Ivani de Sousa, juntamente com sua família agora se colocou a disposição para enfrentar este novo desafio. Com o fruto do trabalho da última TRANS no mês de Julho. Dezenas de vidas entregaram suas vidas a Jesus e atualmente a igreja já esta sendo plantada e o nosso missionário ao lado de sua esposa tem desenvolvido estudos bíblicos e os primeiros discipulados. Cremos que em breve teremos batismos dos nossos primeiro irmãos ali em Paes Landim.

Que grande desafio temos diante de nós!!! Alcançar o sertão que tem uma população com mais 12 milhões sem presença evangélica em todo o nordeste. Vidas preciosas que não conhecem a Cristo como Senhor e Salvador, e o maior número se encontra no Piauí, e vemos que Deus tem se compadecido e olhado para este povo e tem escolhido homens e mulheres para assumirem esta missão de propagação do evangelho aqui neste estado. Louvado seja Deus por tudo que o Senhor tem feito aqui no Centro Sul do Piauí.

Em Cristo, esperança nossa!

Pr.Fabrício Freitas
Ministro de Missões da IMB.

Confira a entrevista do ex-travesti e hoje Radical Sérgio no SBT

A batalha é contra o pecado. Sim! A luta de Sérgio Souza, ex-travesti alcançado pela Cristolândia paulista, é vencida a cada dia, enterrando o "velho-homem" que o dominava. Agora, com o poder do sangue de Cristo, ele pode sonhar com um novo futuro, livre dos fantasmas que o aterrorizavam.

O comportamento homossexual de Sérgio veio à tona aos 12 anos. Em menos de um ano já estava travestido. Com 15 anos colocou silicone e dois anos depois seguiu para a Europa, onde ao longo de 10 anos se envolveu com a prostituição e o uso de heroína.

Voltando ao Brasil, Sérgio chegou ao que chama de "fundo do poço", passando a roubar e sequestrar para sustentar o vício. Suas ações o levaram à prisão, sob a acusação de assalto.

Durante mais de 30 anos Sérgio foi o travesti Evelyn. Mas, agora, nova criatura, terá a eternidade para andar com Deus, vivendo à maneira do Evangelho. "Eu estava cego... Eu tenho que mostrar (disse ele, com as fotografias do passado em mãos) porque as pessoas não acreditam no poder de Deus na minha vida. Eu acreditava que eu era feliz. Eu enxergo um passado muito triste", disse ao apresentador do programa Conexão Repórter, Roberto Cabrini.

Muita emoção e louvor a Deus é o que você verá a seguir. Não perca esse grande testemunho.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em fase inicial, Cristolândia RJ colhe primeiros frutos

Oito vidas já foram resgatadas para Cristo na Missão Batista Cristolândia do Rio de Janeiro. O projeto, que atende dependentes químicos na Central do Brasil, ainda está em fase de implantação, na qual tem sido feito um trabalho de mapeamento dos marginalizados da região.

Na última terça-feira, os radicais iniciaram uma nova ação no projeto. Na Praça Procópio Ferreira, o grupo cortou cabelos dos marginalizados  ao tempo em que evangelizavam e convidavam para o café da ma nhã na Cristolândia. O pr. Humberto machado, que coordena a Cristolândia SP, marcou presença na ocasião, orientando os voluntários e levando uma mensagem preciosa de Deus aos que por ali passavam.

"Foi um dia abençoado de sol, onde pudemos ter um contato maior com as pessoas com quem iremos trabalhar diretamente. Pudemos ouvir e conhecer histórias de vidas que muito nos impactaram. Ao término de cada corte de cabelo, uma oração era feita", disse a radical Joyce Modesto.  Ao todo, mais de 100 pessoas foram abençoadas nesse dia.
O café da manhã também é uma das estratégias dadas por Deus para o alcance de vidas para Cristo. Na manhã de quarta-feira, durante a distribuição do alimento, sete das 24 pessoas atendidas optaram pelo encaminhamento a casas de recuperação. 

As atividades da Missão Batista Cristolândia na Central do Brasil acontecem diariamente. Você pode ajudar, intercedendo pelo projeto ou financeiramente atraves da Campanha de Missões Mundiais 2011. Contamos com você!


PEPE Moçambique completa 10 anos

Os 10 anos do PEPE, programa socioeducativo, em Moçambique foram comemorados no dia 27 de julho com a celebração de um culto missionário na Assembleia Convencional de Moçambique. Cerca de 20 missionários-educadores e todo o Conselho Nacional do programa estiveram presentes. Vários líderes sentiram-se desafiados a implantar uma unidade do PEPE em suas igrejas.

Esse foi o primeiro PEPE a ser implantado fora do Brasil. A inauguração ocorreu em julho de 2001, na Segunda Igreja Batista da Beira, quando a coordenadora internacional do PEPE, Terezinha Candieiro, ainda estava em Moçambique. Além de muitos frutos, a unidade trouxe às igrejas grandes desafios.

Ao longo desses 10 anos, o PEPE/Moçambique leva esperança ao coração de milhares de crianças. Hoje ele conta com 35 unidades e 66 educadores e atende 1.814 crianças. O destaque é o grande crescimento na região Norte, que até o ano passado era carente de uma unidade e neste ano já tem 12, atendendo 587 crianças. O PEPE contribui para a realidade atual do país, que mostra que 40% das crianças moçambicanas não têm acesso à escola. Ao contrário dos alunos das escolas regulares, as crianças do PEPE chegam à 1ª série sabendo escrever o nome, conhecendo o alfabeto e os números.

De acordo com o coordenador da região Centro de Moçambique, missionário David Panganhe, uma pesquisa realizada na cidade da Beira indica que os melhores alunos das escolas públicas são aqueles que passaram pelo PEPE. Eles têm a chance de concluir seus estudos e sonharem com um curso profissionalizante.

“As famílias do PEPE têm a oportunidade de conhecer e seguir a Jesus e de não mais levar seus filhos aos curandeiros e feiticeiros para seus “trabalhos” de sacrifícios que as levam desde o abuso sexual e até mesmo à morte”, revela a coordenadora pedagógica do PEPE em Moçambique, missionária Sirley Ferreira Sampaio.

O currículo do PEPE/Moçambique é todo baseado na Bíblia, levando as crianças a serem impactadas pela Palavra de Deus. Por exemplo, ao aprender sobre o corpo humano, a criança ouve a história da criação do homem e descobre que foi criada por Deus e é amada por Ele.

Uma nova geração está nascendo em Moçambique. Uma geração que conhece e adora ao Senhor Jesus. Para que esse progresso continue, a equipe do PEPE precisa de um grande exército de intercessores que ore por todos os seus integrantes e alunos. O projeto também precisa de colaboradores que permitam-lhe obter os recursos necessários para alcançar a meta de 2.500 crianças atendidas ainda neste ano de 2011.

Por: Márcia Pinheiro - JMM - http://www.jmm.org.br/

 


Capacitação de Promotores de Missões


A Junta de Missões Nacionais convida todos os promotores de missões para o curso de capacitação que será realizado no dia 2 de setembro, a partir das 9h, na Igreja Batista Esperança (Taguatinga).

Mais informações poderão ser obtidas pelo pastor Valdir Soares da Silva (telefone 9994-8154) ou na sede da CBDF pelo telefone 3349-5665 - Cássia)

Endereço: IGREJA BATISTA ESPERANÇA
AE 22   Setor D SUL
72.021-970 - TAGUATINGA (DF)
Fone: (61) 3562-2523/3562-2526

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ajude a escolher o NOME do nosso Projeto Missionário Odontológico

Ajude a escolher o NOME do nosso Projeto Missionário Odontológico. Você tem ajudado através da oração e de suas ofertas a tornar realidade este grande desafio. Agora chegou a hora de você ajuda escolher o nome. Envie sua sugestão de nome pelo e-mail: missões@imbb.org.br ou deixe sua sugestão nos comentários desta postagem, logo abaixo aqui no blog até o dia 15/08.

Logo após as sugestões iremos fazer uma enquete para escolha do nome do projeto. A sua participação é muito importante!
É chegado o tempo: É hora de fazermos missões!
Ministério de Missões/CMIMB

Novo horário de Funcionamento‏ da Congregação na Asa Norte


Amados irmãos,

Graça e Paz!

No último domingo, 07.08.2011, a maior parte dos membros da Congregação na Asa Norte, decidiu alterar o nosso horário de funcionamento para o turno da noite, a partir das 18h30min.

Cremos que esta decisão vem alinhar-se com as estratégias a serem desenvolvidas em conjunto com o Ministério de Missões para propagação do Evangelho dentro da realidade da Sociedade Brasiliense, contudo, sem perder de vista os valores inegociáveis da Palavra de Deus.

Assim, a partir do próximo domingo, 14.08.2011, já iniciaremos nossas atividades neste novo horário: EBD às 18h30min e Culto às 19h30.

Continuamos contando com o mesmo empenho e dedicação dos amados irmãos, nesta nova etapa que agora iniciamos, bem como com o apoio e as orações da Igreja Memorial Batista, que nos lê por cópia.

Que o Senhor nos ajude a compreender a Sua vontade, a cada instante de nossas vidas, e que estejamos sempre prontos para responder com mansidão e temperança a todo aquele que perguntar a razão da esperança que há em nós.

Em Cristo,

Pr. Jair Pereira




Apenas reflita e se possível envie a seus amigos!!!


Apenas reflita e se possível envie a seus amigos!!!

Clique na imagem para ampliar.

Acampamento vira DVD evangelístico no Níger

Julho foi um mês de grandes vitórias no Níger por meio de atividades com crianças, inclusive muçulmanas, e de produção de materiais que vão abençoar a vida dos pequeninos que vivem nesse país africano. O missionário Josué Pacheco compôs alguns louvores infantis e até produziu, em um home-studio, clipes com as crianças.

A ideia surgiu durante o acampamento realizado pelo casal missionário Josué e Kely Pacheco em parceria com os professores da Escola Bíblica Dominical da igreja que frequentam. Eles esperavam a participação de 20 crianças, mas também apareceram crianças de outras igrejas e até quatro pequenos muçulmanos, totalizando 38 participantes. As crianças gostaram tanto que, ao final do acampamento, choraram quando tiveram que voltar para casa.

Josué compôs as músicas e decidiu filmar as crianças nesse acampamento. As canções falam do amor de Deus e ensinam que não é bom roubar, nem mentir ou insultar e que o melhor é amar uns aos outros. O missionário reuniu as imagens e, em casa, produziu clipes para os louvores. Agora ele está produzindo um DVD que será entregue a cada participante do acampamento.

“As crianças estão ansiosas à espera deste DVD. Queremos produzir mais materiais para distribuirmos entre as igrejas zarmas de todo o Níger e também exibirmos estes clipes nas aldeias e escolas”, diz a missionária Kely Pacheco.

Os missionários desafiam àqueles que dominam a área de gravação e edição de áudio e vídeo a dedicarem um tempo de suas vidas no Níger, a fim de produzirem mais vídeos evangelísticos.

Eles lembram que, neste mês de agosto, os muçulmanos do Níger, assim como os de todo o planeta, celebram o Ramadã. “Durante todo este mês, eles acordam muito cedo, comem e depois não comem e nem bebem mais nada até o Sol se pôr. No último dia do jejum, eles fazem uma vigília, passam toda a noite pedindo que Alá se revele a eles. É muito triste vê-los em busca da verdade com tanto empenho, mas vivendo em meio ao engano”, declara o missionário Josué Pacheco.

Ore para que os missionários manifestem a luz do Senhor Jesus em meio aos muçulmanos e os ajudem a encontrar a verdade que tanto procuram.

Por Márcia Pinheiro - JMM - http://www.jmm.org.br/


Pós-graduação ao seu alcance na FTBB



Já estão abertas as inscrições para os Cursos de Pós Graduação na Faculdade Teológica Batista de Brasília.

Os cursos serão nas seguintes áreas: Aconselhamento Bíblico, Gestão Eclesiástica, Interpretação Bíblica e Missiologia e Inclusão Social.

O curso de Missiologia e Inclusão Social têm por objetivo formar líderes, voltados para a evangelização de grupos sociais, tendo como ferramenta principal a inclusão social. Desta forma, a especialização se concentra no que a Missiologia pode fazer na transformação social.

Matrículas abertas.

Informações pelo fone: (61) 3272 1136

Início das aulas no dia 13 de agosto de 20011.


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Planejar para avançar - O avanço da missão entre os povos Indígenas Brasileiros

Trabalhando no planejamento.
Nesta última semana a Igreja Memorial Batista em Brasília teve o prazer de receber em suas instalações um grupo seleto de pastores para o desenvolvimento do planejamento de avanço missionário para os povos indígenas brasileiros. O grupo esta sendo coordenado pelo Pr. Valdir Soares e a missionária Ana Maria Silva – Coordenadores do trabalho Indígena da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira.
Para o desenvolvimento deste planejamento estiveram presentes os seguintes missionários:
·         Pr. Enoque Osório de Faria – consultor convidado;

·         Pr. Emídio Coura - Missionário da JMN na Tribo Potiguara no litoral norte da Paraíba;

·         Pr. Ray Miller - Missionário da JMN na Tribo Kaingang em Nanoai no Rio Grande do Sul;

·         Pr. Eli Ticuna - Tribo da JMN com a Tribo Ticuna em Benjamim Constant no Amazonas.
O grande desafio é alcançar as etnias ainda não alcançadas em nosso Brasil. Atualmente a população indígena no Brasil é composta por 340 grupos, sendo que há 147 etnias ainda não alcançadas pela presença do evangelho como nos informa a AMTB – Associação Missionária Transcultural Brasileira.
Pr. Valdir Soares e a missionária Ana Maria Silva 
Coordenadores do trabalho Indígena da JMN.
Eis um grande desafio missionário para cada um de nós. A cada dia devemos nos envolver ainda mais com os povos não alcançados aqui em nossa nação. E fica um grande desafio a para cada um de nós como nos fala o Pr. Valdir Soares: “Suplicamos aos batistas que continuem orando pela salvação de cada indígena em nosso Brasil; pelo envio novos missionários para trabalhos nas tribos ainda não alcançados, por compaixão e misericórdia aos povos indígenas em nosso Brasil. E que no futuro breve possamos falar a todo o mundo que no Brasil muitos e muitos indígenas conheçam a Jesus como Senhor e Salvador”
Para maiores informações entre em contato com o Pr. Valdir Soares através do e-mail: valdir@missoesnacionais.org.br – e veja como você ajudar neste grande desafio!!!
Por – Ministério de Missões da IMB