sexta-feira, 5 de agosto de 2011

• Veja os resultados finais da Operação TRANS DF no Vale do Amanhecerl!!! Louvado seja Deus pelos resultados Alcançados!

Pr.Valdeir e irmã Morgana Contaifer
Coordenadores do Projeto no Vale do Amanhecer
A ação missionária Jesus Transforma, da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista  Brasileira, implementada no Vale do Amanhecer em Planaltina (DF) envolveu uma equipe com 45  (quarenta e cinco)  voluntários  nos dias 16 a 30 de julho deste ano de 2011  na proclamação do  Evangelho e  trabalho comunitário com ações de saúde, esporte, cultura e lazer. Ao todo, 2064 procedimentos em ação social aconteceram e uma igreja local está sendo plantada. 


Os trabalhos foram iniciados no dia 16/07/2011, com a chegada dos missionários voluntários e um culto no Circo da Vida. Ficamos alojados no Centro Educacional, pois  havíamos firmado um acordo de cooperação com a diretora. Desde o dia 17/07/2011 se iniciaram as ações sociais com o oferecimento de Médico, Dentista, Psicóloga, Cabelereiro, Esportistas, KidsGames, Escola Bíblica de Férias, Torneio de Futebol infanto-juvenil, Verificação de Pressão Arterial e Teste de Glicemia, Aconselhamento e Oração.  E, à noite, sempre aconteceu culto e diversão. O trabalho evangelístico e social foram os pés que fizeram todo o projeto andar rumo à plantação de uma igreja no Vale do Amanhecer.

A Trans se faz com o trabalho dos Amarelinhos (missionários voluntários vindos de várias partes do país no período das férias do meio do ano) e o apoio da Convenção Batista do Estado. Aqui no Planalto Central, no entanto, foi construída uma parceria múltipla para a efetivação da Trans no Vale do Amanhecer. A igreja mãe do projeto foi a Terceira Igreja Batista, a Convenção  -  CBDF,  ocupou-se  da  logística, contratou vigilantes, brigadistas, cozinheiras e mobilizou intercessores para a oração, a Ordem de Pastores (DF) disponibilizou conselheiros espirituais para o acompanhamento do trabalho social, a Junta de Missões Nacionais deu o suporte técnico da Trans e mobilizou os  amarelinhos, a Primeira Igreja Batista de Curitiba disponibilizou a Tenda do Circo da Vida para os cultos noturnos e cedeu seis obreiros para a arte circense, a Igreja Batista Atalaia de Planaltina hospedou os obreiros do circo, e muitas igrejas do Distrito Federal se apresentaram para ajudar com ações pontuais no louvor da Tenda e com grupos de teatro,  um grupo de norteamericanos visitou a Trans numa manhã e testemunhou aos estudantes nas salas de aula. Ainda quatro moto-clubes evangélicos se apresentou  numa tarde para fazer um impacto com os amarelinhos direcionados para a juventude.  Na primeira semana a hospedagem se  deu no Centro Educacional aonde as atividades  psicológica, médica, dentária e esportiva,  dentre outras, acontecia. Depois a equipe de voluntários foi hospedada na Chácara Terceirão, em Planaltina, por motivo do início do semestre estudantil. Mesmo com tal complexidade,  a  Trans    Mobilização  Jesus Transforma    aconteceu  e direcionou-se para a plantação de uma igreja batista no Vale do Amanhecer.

Objetivamente a Trans realizou o trabalho de:

  •  distribuição pessoal de 2138 folhetos,
  • 1000 evangelhos de João,
  • 100 Novos Testamentos,
  • 15 Bíblias,
  • 83 livros  Jesus, de Max Lucado.
  • 158 casas  foram recenseadas
  • 123  decisões de adultos, 70 decisões de crianças e 12 reconciliações.
Resultados subjetivos foram muitos, é preciso destacar: a comunidade do Vale do Amanhecer foi impactada com a presença dos missionários, era constante o testemunho das pessoas sobre o amor ou a atenção com que foram tratados pelos voluntários da Trans;  os moradores do Vale testemunhavam que as facções que controlam a marginalidade não se digladiaram durante a Trans e nós pudemos com tranquilidade fazer as visitações mesmo nas ruas mais perigosas; a própria escola testemunhou que os alunos estavam bem mais calmos que o habitual;  foi promovido por nós  um torneio de futebol entre  turmas de estudantes  com premiação por mérito através de troféus e medalhas, 230 alunos participaram e isso trouxe ainda mais repercussão comunitária quanto à  presença da Igreja Batista, como diziam.

A Trans Vale do Amanhecer  cumpriu seu papel de  ser ação missionária  efetiva, de envolver voluntários das igrejas na proclamação do evangelho e na prática social, de alcançar comunidade trazendo o conhecimento verdadeiro de Deus, conforme a Bíblia, e permitindo a possibilidade da plantação de uma igreja. E os participantes da mobilização tiveram preciosas experiências com seu treinamento e prática evangelística. A relevância do trabalho se faz notória pela quantidade de atendimentos na comunidade e pelo impacto resultante na vida dos atendidos e participantes.

A Deus toda a glória!

Pr. Valdeir e Morgana Contaifer
Coordenadores do Projeto TRANS no Vale do Amanhecer

                              

Um comentário:

Tia brasiliense disse...

Tive oportunidade de expor, para um grupo de amigos cristãos de Porto Alegre/RS, sobre esse corajoso trabalho evangelístico no Vale do Amanhecer. O fato é que isto gerou o desejo de muitos em interceder pelos amarelinhos que aí estavam. Fico feliz em saber de tantas bênçãos e de como é importante a elaboração de um planejamento prévio adequado.
Parabéns, Pr Waldeir, Morgana, líderes e todos os participantes. Deus certamente abençoará esse esforço para a ampliação do Seu Reino também nesse lugar dfícil. Com DEUS faremos proesas!

Klaudy Garros