terça-feira, 29 de março de 2011

Notícias Missionárias - Pr. Valdir e Irmã Ana Maria




“Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração”.– Salmo 37:4

Com o tema: Unidos em Cristo a serviço do Rei Jesus Cristo de todo coração, foi realizado mais um Congresso da Juventude Batista do Sudoeste Goiano, nos dias 05 a 08 de março do corrente ano na cidade de Jataí. cidade esta, com a população de noventa mil habitantes, duas igrejas Batistas na cidade com duzentos e cinquenta membros.

A cada ano este congresso tem crescido em números, e em ações missionárias da juventude na  região sudoeste goiana. O nosso Deus tem conduzido esta juventude para realizar a obra de evangelização no Brasil e no mundo com vidas preciosas no seu serviço.

Destacamos também o apoio a estes Congressos dos pastores e líderes da Associação. A ênfase destes Congressos tem sido a obra missionária. A visão da liderança da Associação é trabalhar no despertamento e envolvimento da juventude na obra missionária. Eles estão investindo em futuros jovens missionários para o nosso Brasil e o mundo. Estas ações já têm surgido vários resultados. Alguns jovens já estudando no campus avançado do Seminário Teológico Batista Goiano na cidade de Rio Verde. A Junta de Missões Nacionais tem investido em parceria com igrejas no sustento de seminaristas. Neste ano tivemos 450 jovens inscritos, transmitindo alegria, boa música  e a  vontade de servir ao Senhor de todo o seu coração.

Missões Nacionais marcou presença neste Congresso com a presença do gerente de missões para as regiões norte e centro-oeste, com o  pastor Valdir Soares da Silva, falando sobre Igreja Multiplicadora.

O Congresso trouxe a oportunidade de desafiar os congressistas presentes a marcarem presença na Operação Missionária Jesus Transforma no período de 14 a 30 de julho do corrente ano nos pólos de Anápolis e Jataí. O alvo é de quinhentos voluntários inscritos nessa Operação Missionária, em parceria com igrejas Convenção Batista Goiana e Missões Nacionais.

Para que venhamos alcançar as ações missionárias no pólo de Jataí faz-se necessário à quantidade de duzentos e cinquenta inscritos. É um grande desafio a ser alcançado por esta Associação. Sabemos que oração, mobilização e apoio dos pastores serão instrumentos básicos e necessários para a realização de uma ação missionária deste porte.

Para o ano 2012 o Congresso será realizado na cidade de Rio Verde-Goiás, com um alvo de setecentos voluntários inscritos, com representantes de Missões Nacionais, ministrando as oficinas no campo da Prevenção contra Drogas, Esporte. Desejam ainda, ter o Pr.Fernando Brandão como orador oficial.

Missões Nacionais foi convidada a marcar presença na realização Assembléia anual da Convenção Goiana, na cidade de jataí no mês de julho do corrente ano, quando a Primeira Igreja Batista de Jataí comemorará cinquenta anos da sua fundação como igreja. Será mais uma grande festa do povo Batista goiano naquela região.

Ao caminhar 1.120 km de Brasília à Jataí na proteção do Senhor,   fiquei pensando no percurso da viagem que vale a pena servir ao Senhor Jesus e que ainda há esperança para o nosso Brasil e ao mundo quando investimos em uma juventude que almeja  servir ao Senhor de todo o seu coração.

Pedidos de Oração:

·         Pela plantação de novas igrejas na cidade de Jataí no período da Trans(Julho/2011);

·         Pela unidade das duas igrejas batistas na cidade de Jataí;

·         Pelos vocacionados que estão estudando no campus avançado do Seminário Batista Goiano em Rio Verde;

·         Pela realização do Projeto Evangelístico –Jesus Transforma no mês de  julho de 2011;

·         Pelo envio de dois casais de missionários para acelerar o projeto de plantação de igrejas na cidade de Jataí;

·         Pela realização da Assembléia Anual da Convenção Goiano, julho de 2011 em Jataí;

·         Pelo pastor Samuel Martin, Secretário Executivo da Convenção Batista Goiana.

No amor de Jesus Cristo,

Pr.Valdir Soares da Silva e Ana Maria Pereira da Silva
Gerente da Junta de Missões Nacionais para as regiões Norte e Centro Oeste.


Nenhum comentário: