quinta-feira, 5 de julho de 2012

100 Dias que Impactarão o Brasil - 74ª Dia de Campanha - 05/07/2012

Oremos pelo Sistema Educacional Brasileiro

“Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento.” Pv 3.13


A educação é a chave para o desenvolvimento humano. Sua eficiência impacta diretamente a sociedade em todos os seus aspectos. Um país só alcança estágios superiores de desenvolvimento quando coloca a educação como prioridade. Se a educação avança, geralmente também se desenvolvem a saúde, a segurança e os demais indicadores de qualidade de vida. Quando isto não acontece, reinam as desigualdades e a injustiça social, levando o povo ao sofrimento.

Sabemos que, apesar dos atuais esforços dos dirigentes da nação, o Sistema Educacional Brasileiro apresenta sérias deficiências. Por isso os nossos alunos frequentam os últimos lugares na classificação dos rankings internacionais. Professores reclamam das condições de trabalho e dos salários, os alunos pouco aprendem e o prejuízo é de toda a sociedade. A situação exige decisões para a melhoria.

Neste cenário, nós, batistas, precisamos orar e agir em favor da educação em nosso Brasil. Orar, para que o Senhor Deus dê sabedoria aos dirigentes e gestores, para que tomem as decisões necessárias ao progresso da educação. Agir, planejadamente, para avançarmos mais rápido nessa área tão estratégica, sob pena de o nosso povo continuar sendo sacrificado, nas espera por melhores oportunidades de emprego e renda, enfim, por uma vida mais digna e com mais qualidade.

Também, neste contexto educacional brasileiro, temos a educação confessional, com destaque para as escolas ligadas direta ou indiretamente à Convenção Batista Brasileira, como colégios batistas, faculdades e seminários. Devemos orar pelos educandários da denominação, pois são aliados importantes para o cumprimento da missão da igreja. Estas escolas batistas cumprem uma missão de natureza missionário-educacional, pois, enquanto ensinam o português, a matemática e outras ciências, também vivem e transmitem a Palavra Viva de Deus. Precisamos, ainda, rogar as bênçãos de Deus para que as escolas de formação ministerial sejam fortalecidas em sua missão, para que produzam líderes com o perfil de competências suficiente para assumir a obra de Deus na terra. Ó Senhor Deus, abençoe a educação do Brasil!

VALSENI BRAGA – Professor, diretor-geral do Sistema Batista Mineiro de Educação

OREMOS

1. Pelo Sistema Educacional Brasileiro.
2. Pelos colégios batistas do Brasil: direção e alunos.
3. Retomada e ampliação da visão evangelística de cada colégio.
4. Pela saúde financeira dos nossos colégios.
5. Pela evangelização dos estudantes do Brasil.

Nenhum comentário: