quarta-feira, 21 de março de 2012

O evangelho avança no bairro Scharlau, na cidade de São Leopoldo RS.

Equipe da TRANS no bairro Scharlau, na cidade de São Leopoldo RS.
Chegamos no local onde iríamos trabalhar, bairro Scharlau, na cidade de São Leopoldo, no dia 28/01, sábado. No dia seguinte (domingo) realizamos o treinamento, onde o Pr. Gilney nos apresentou os materiais que iríamos usar na evangelização e nos estudos bíblicos. Também tivemos a oportunidade de ouvir o testemunho de conversão de cada voluntário. A noite participamos do culto da Igreja Batista na Scharlau, pastoreada pelo casal de missionários da JMN Pr. Gilney e Ir. Deise.



Na manhã do dia 30/01 (segunda), fizemos a Caminhada de Oração no local onde iríamos realizar, efetivamente, as açoes evangelísitcas, na Vila Brasília. Tivemos oportunidade de orar por cada casa, pedindo a Deus para que abrisse as portas das casas e dos corações daquelas pessoas, e também de cantar louvores ao nosso Deus, engrandecendo os seus grandes feitos.

Nos dias que estivemos naquele bairro, pudemos ver Deus abrindo as portas das casas e dos corações. Algumas experiências me marcaram bastante:


1 - Logo na primeira semana o Pr. Gilney pediu para que orássemos para que Deus preparasse um local para realizarmos o culto ao ar livre e a EBF, pois ainda não tinhamos um local definido. Aconteceu que uma dupla de voluntários, visitando uma casa onde funcionava um lava-rápido, informou aos proprietários do local que iríamos realizar um culto ao ar livre, mas ainda não tínhamos o local definido. Imediatamente, eles ofereceram aquele lugar, que tinha um espaço muito bom e abrigaria várias pessoas. No entanto, choveu muito no dia marcado para o culto, e não foi possível realizar na casa daquelas pessoas. Oramos para que Deus fizesse cessar aquela chuva, mas Ele é soberano e confiamos na sua vontade. De qualquer forma, os voluntários marcaram o estudo bíblico com aquela família. Na semana seguinte, no primeiro estudo bíblico, entendemos o motivo de não ser realizado o culto naquele local, pois o esposo da dona não queria se envolver com igreja nenhuma. Os irmãos que conversaram com aquela família viram o quanto eles foram machucados e feridos pela igreja a qual faziam parte anteriormente. Mas confiados no amor e no poder de Deus, os voluntários começaram o estudo, mostrando as verdades de Deus e o seu plano para cada pessoa e para a igreja. No final dos estudos, aquela família pode afirmar que queriam seguir a Jesus e sua palavra, e não mais a homens. Louvamos a Deus pela vida da Regina e seu esposo Elton e do João.


2 - Conhecemos a família da Rosiléia. Ela mora com seus filhos Fernanda e Mateus. Ela recebeu com muita alegria os estudos bíblicos. Também tivemos oportunidade de conhecer sua filha Daniele que havia ganhado seu filhinho há alguns dias e, como o bebê nasceu prematuro, ainda estava no hospital. Oramos pelo pequeno Davi todas as vezes que visitamos a Rosiléia, e esse era sempre o seu pedido de oração, pois sua filha já havia engravidado várias vezes, mas sempre a gravidez tinha que ser interrompida. Ao final do estudo fizemos o convite para que Rosiléia aceitasse a Cristo em seu coração, mas ela nos falou que algo a impedia de entregar sua vida a Jesus. Para a glória de Deus, no culto da vitória pudemos nos alegrar vendo a Rosiléia indo a frente, juntamente com a Fernanda (12 anos), entragando suas vidas nas mãos de Jesus.

3 - Deus abriu as portas de uma escola para realizarmos a EBF, e mesmo com poucas crianças, tivemos a alegria de compartilhar a Palavra e o amor de Deus com elas, e 8 crianças levantaram suas mãos aceitando a Jesus em seus corações. Algo que nos alegrou bastante foi ouvir uma mãe dizendo que nós deveríamos fazer mais atividades daquele tipo com as crianças.

Ao final pudemos agradecer e gloficar a Deus, pois Ele ouviu as nossas orações e abriu as portas das casas e dos corações daquelas pessoas. Tivemos muitas oportunidades de falar do amor de Jesus, da salvação que Ele nos oferece através de sua morte na cruz, e da vida abundante que Ele nos dá quanto entregamos nossas vidas a Ele.

Sabemos que a semente foi lançada, e muitas delas não seremos nós a colher, assim como colhemos as sementes que outras pessoas lançaram. Louvamos ao Senhor da seara, e pedimos para que Ele envie trabalhadores, pois os campos estão brancos para a colheita (Mt. 9.37 e 38).

Agradeço grandemente a Igreja Memorial Batista de Brasília pelas orações, sei que foram ouvidas e atendidas pelo Senhor.

Anelise Ferreira Saab
Missionária Voluntária no Projeto TRANS 2012 no bairro Scharlau, na cidade de São Leopoldo RS
.

Nenhum comentário: