quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Por um novo Haití - Pr. André e Verônica Bahia

"Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor, e por isso estamos alegres".
 
Queridos irmãos,
Nossa família inicia 2012 rumo à consolidação de uma etapa muito importante no Projeto do Senhor para o Haiti. Este é o ano da nossa mudança em definitivo. Compartilhamos com vocês a respeito do que temos visto e vivido no Senhor juntos: família, intercessores, investidores, amigos e parceiros no cumprimento da Missão.

Esportes abrem portas e pregamos Jesus! Pr Marcos Grava

Veja a entrevista com o Pr. Marcos Grava falando sobr a importância do Esporte na evangelização.




Fonte: http://vigiai.net/news.php?readmore=11413

Missões Locais - O evangelho avança em Unaí-MG

Avança cada vez mais a frente missionária da Primeira Igreja Batista de Unaí no bairro Novo Horizonte. Aberta desde o dia 16/07/2011 a Igreja Batista Novo Horizonte cresce na proclamação das boas-novas, com realização de trabalhos com crianças, evangelismo pessoal  e cultos tanto no templo da congregação como nas ruas.
O bairro tem sido impactado pela palavra salvadora do Evangelho de Jesus. A congregação que tem seus cultos realizados nas terças e sextas-feiras às 19h tem feito muitos estudos bíblicos, atualmente temos aproximadamente vinte e cinco pessoas sendo discipuladas  regularmente, além de outras famílias que tem sido  alcançadas através de visitas, oração e convite para participar conosco das atividades da congregação.
No ano de 2011 foram batizadas quatro pessoas, estas para glória de Deus se encontram bem engajadas na obra do Senhor, dirigindo culto, ajudando com crianças, limpeza, intercessão e visitas. Estima-se que a população dos bairros ao qual a congregação atinge passa de quinze mil pessoas, localizada no bairro Novo Horizonte, porém alcançando também os bairros: Canaã, Iuna e Cidade Nova. Hoje, entre crianças e adultos temos uma frequência de trinta pessoas nos cultos, sendo sete membros. Os desafios são grandes, mas louvamos e agradecemos a Deus, pois Ele tem nos sustentado com Sua graça. Oramos para que Deus nos revista de capacitação, ousadia e fé para continuarmos povoando o céu.
Desafios:
  • Realizar pelo menos dez batismos;
  • Aquisição de um lote, para erguermos um templo próprio;
  • Realizar cursos de capacitação na área de música, evangelismo e liderança;
  • Realizar cursos gratuitos para comunidade de artesanato e biscuit;
  • Motivos de oração:
  • Pela PIB-Unaí, para que Deus alargue cada vez mais a visão missionária;
  • Pelo Pastor Júlio e Família;
  • Pelo Sem. Antônio, líder da congregação;
  • Pelas famílias que estão sendo alcançadas;
  • Pelos membros da congregação, para que sejam testemunhas do Evangelho;
  • Para que Deus levante mais obreiros para cooperarem com os trabalhos da congregação.
Seminarista Antônio Ramos
Missão Batista no Bairro Novo Horizonte em Unaí-MG

Campanha de Missões Mundias 2012 é lançada na Noite Missionária

Vocacionados. Este foi o grande clamor da Noite Missionária, realizada nesta segunda-feira (23) durante a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu/PR. As duas agências missionárias da CBB – as Juntas de Missões Mundiais e Nacionais – prepararam uma emocionante programação com louvor, coreografia, vídeos e testemunhos de pessoas do Brasil e do mundo que foram transformadas pelo poder de Deus. Tudo preparado com um objetivo maior: despertar as igrejas a atenderem o chamado do Senhor.

Esta mobilização dos batistas brasileiros para a obra de evangelização mundial acontece durante a Campanha 2012 da JMM, apresentada oficialmente na Noite Missionária, que reuniu um público de cerca de 4.500 pessoas no Complexo Rafain.

Mais de 40 pessoas são batizadas na 92ª Assembleia da CBB

O culto da 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Foz do Iguaçu/PR, neste domingo, foi precedido por um momento de grande emoção e alegria. Pastores da CBB batizaram 48 pessoas na piscina do hotel onde até esta terça-feira (23) acontece a Assembleia.

A cerimônia foi transmitida ao vivo em um telão instalado no salão principal do hotel, onde mais de três mil pessoas assistiram o culto. Todas as pessoas batizadas eram ex-viciados em crack, mas que hoje são novas criaturas, livres por Jesus Cristo. Os internautas também puderam acompanhar pelo site
www.assembleia.batistas.com.

Muitos convencionais não se contentaram em assistir pelo telão e foram para o espaço em volta da piscina, se emocionar com seus novos irmãos em Cristo. A Junta de Missões Mundiais participou deste momento marcante na história dos batistas brasileiros por meio do seu diretor executivo, Pr. João Marcos Barreto Soares; do coordenador do setor de Voluntários, Pr. Marcos Grava e dos Missionários Mobilizadores Pr. Adílson Santos e Pr. Alex Uemura.

Após os batismos, ainda dentro da piscina, pastores e batizandos se abraçaram, ergueram suas mãos ao céu e, juntos, louvaram a Deus com brados de: “Eu sou livre!”. Logo em seguida, o culto prosseguiu com a mensagem do presidente da CBB, Pr. Paschoal Piragine.
Por Márcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/

Programa Dentista Cidadão atende comunidades carentes do Pará


O Programa Dentista Cidadão acaba de realizar a primeira fase do Projeto Restaurar Ribeirinho com o barco hospital "Luz para a Amazônia" da Sociedade Bíblica do Brasil em Belém do Pará.
"Percorremos as comunidades de Vila São José e Santa Clara às margens do rio cará-cará na região do Marajó (PA), atendendo cerca de 100 pessoas com mais de 380 procedimentos odontológicos", afirma Dani Alves Paes, coordenador do Programa Dentista Cidadão.

A meta é mapear a saúde bucal e a evolução das doenças bucais da população ribeirinha da Ilha de Marajó. "A ação só foi possível graças às parcerias com as Universidades CESUPA e UFPA de Belém do Pará e o apoio da FGM Produtos Odontológicos, que cedeu os materiais necessários para os procedimentos. Destaque também para o trabalho das voluntárias Dra. Andréa Barros e a acadêmica de odontologia da UFPA Helen Suely Damasceno do Carmo que de forma valente contribuíram com o sucesso desse trabalho", acrescenta Paes.

A uma só voz JMN e JMM em mais uma noite missionária

Na noite da última segunda-feira (23/01) , mais de 4 mil pessoas assitiram a noite missionária promovida por Missões Nacionais e Missões Mundiais.

A noite teve participação do coral Cristolândia, apresentação de música e dança africana por dois frutos desta nação, alcançados pelo trabalho da Missão Batista Cristolândia em São Paulo, coreografia apresentada por irmãs da Igreja Batista em Jardim São Paulo, Foz do Iguaçu/PR, além da participação do irmão Leo Gomes e sua banda, da IB da Glória, Vila Velha, ES.

Missionário Donaldo Melo, coordenador do Radical Amazônia, apresentou o desafio da evangelização das mais de 30 mil comunidades ribeirinhas, por meio do envio de 40 voluntários Radicais por ano para abrir novas igrejas entre os ribeirinhos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Missionária fala do Projeto ELA a esposas de pastores na 92ª Assembleia da CBB

As esposas de pastores se reuniram nesta quarta-feira (18) em evento que antecede a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira. A representante de Missões Mundiais durante a programação foi a missionária Mali, esposa do Pr. Dawei, com que realiza a obra missionária no Sudeste da Ásia.
 
Por estar em uma área considerada de risco à pregação do Evangelho, Mali, cujo nome local significa “Maria”, não pode ter sua foto divulgada. Por conta disso, ela, seu marido e seu filho também usam um pseudônimo. Porém o mais importante não é fazer os missionários conhecidos, mas sim o trabalho que realizam e pelo qual glorificam o nome do Altíssimo.
Mali falou às esposas de pastores sobre o Projeto ELA – Especiais, Lindas e Amadas. O projeto surgiu a partir do momento em que Mali percebeu o quanto as asiáticas precisam ser amadas.

 
“Eu comecei com um projeto no qual eu exibia filmes para um grupo de asiáticas e ao final discutíamos sobre o conteúdo apresentado. Mas um dia eu percebi que Deus tinha outros planos para o meu ministério naquela região, onde estou com minha família há cerca de 5 anos. Após passar um filme sobre a vida de Moisés, perguntei ao uma moça sobre qual parte do filme mais havia mexido com ela. E a moça respondeu que foi a cena em que Moisés disse 'eu te amo' à sua esposa. Ali nasceu o Projeto ELA”, disse Mali.

O Projeto ELA oferece serviços gratuitos de estética e beleza às asiáticas que sofrem com diversos tipos de discriminação. O ELA trabalha a autoestima destas mulheres e, em muitos casos, evita suicídios.

Para adotar este projeto, os convencionais da 92ª Assembleia da CBB podem passar no estande da JMM, localizado no espaço Rafain III. Com uma oferta única, o convencional ainda ganha um brinde de Missões Mundiais. Fora do evento, basta ligar para a Central do Adotante: 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades).

Por Márcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/


Conexão Haiti de volta ao Brasil

Chegaram hoje ao Brasil os 27 voluntários da caravana missionária Conexão Haiti. O grupo desembarcou hoje pela manhã no aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos/SP.

O Conexão Haiti estava desde o dia 5 de janeiro no país caribenho em uma missão evangelística e humanitária para anunciar Cristo, a paz que liberta, aos haitianos e servi-los com atividades nas áreas de educação, saúde, capelania, assistência social, KidsGames, entre outras.

Para o coordenador do Setor de Voluntários da JMM, Pr. Marcos Grava, a caravana foi uma bênção e rendeu muitos frutos.

O Pr. Grava, que mesmo com um problema de saúde embarcou para o Haiti, conta que, no último dia em Porto Príncipe, o grupo teve a oportunidade de ir a uma base militar e conhecer alguns soldados da missão brasileira no país.

“Participamos de um culto com eles. Foi uma alegria entrar ali e poder e ver e ouvir muitos brasileiros servindo a Deus e a nossa pátria”, conta o Pr. Grava. “Ficamos felizes por também estar no Haiti e, assim como eles, tendo uma missão a cumprir", acrescenta.

O Pr. Grava finaliza com uma mensagem aos voluntários de mais esta caravana missionária da JMM e àqueles que intercederam por este projeto.

"Que o Senhor nos leve ao Haiti novamente, ou quem sabe, alguns de vocês que estiveram segurando nossas cordas durante estes dias. O Haiti precisa de gente que ama a Deus e que ame também os perdidos", conclui.

Por Willy Rangel

Últimas noticias do Lar Batista F.F. Soren

“É possível nos doarmos sem amor,  mas é impossível amar sem nos doarmos”
Queridos Parceiros Missionários:

Mais uma vez, estamos vivendo o clima ...o ambiente ...os sentimentos ... e as emoções de uma grande festa. Faltam apenas  algumas horas  para o  Ano Novo.

O final do ano dá-nos a oportunidade de avaliar e refletir sobre o ano que passou e os objetivos atingidos. Permite também prepararmo-nos e juntar forças para enfrentarmos os desafios do ano que vem. Queremos agradecer o carinho e o apoio durante todo este ano de 2011, Com a chegada desta linda data, queremos desejar a cada parceiro e seus familiares, a cada igreja e seus respectivos departamentos um  Próspero Ano Novo.