quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Missionária fala do Projeto ELA a esposas de pastores na 92ª Assembleia da CBB

As esposas de pastores se reuniram nesta quarta-feira (18) em evento que antecede a 92ª Assembleia da Convenção Batista Brasileira. A representante de Missões Mundiais durante a programação foi a missionária Mali, esposa do Pr. Dawei, com que realiza a obra missionária no Sudeste da Ásia.
 
Por estar em uma área considerada de risco à pregação do Evangelho, Mali, cujo nome local significa “Maria”, não pode ter sua foto divulgada. Por conta disso, ela, seu marido e seu filho também usam um pseudônimo. Porém o mais importante não é fazer os missionários conhecidos, mas sim o trabalho que realizam e pelo qual glorificam o nome do Altíssimo.
Mali falou às esposas de pastores sobre o Projeto ELA – Especiais, Lindas e Amadas. O projeto surgiu a partir do momento em que Mali percebeu o quanto as asiáticas precisam ser amadas.

 
“Eu comecei com um projeto no qual eu exibia filmes para um grupo de asiáticas e ao final discutíamos sobre o conteúdo apresentado. Mas um dia eu percebi que Deus tinha outros planos para o meu ministério naquela região, onde estou com minha família há cerca de 5 anos. Após passar um filme sobre a vida de Moisés, perguntei ao uma moça sobre qual parte do filme mais havia mexido com ela. E a moça respondeu que foi a cena em que Moisés disse 'eu te amo' à sua esposa. Ali nasceu o Projeto ELA”, disse Mali.

O Projeto ELA oferece serviços gratuitos de estética e beleza às asiáticas que sofrem com diversos tipos de discriminação. O ELA trabalha a autoestima destas mulheres e, em muitos casos, evita suicídios.

Para adotar este projeto, os convencionais da 92ª Assembleia da CBB podem passar no estande da JMM, localizado no espaço Rafain III. Com uma oferta única, o convencional ainda ganha um brinde de Missões Mundiais. Fora do evento, basta ligar para a Central do Adotante: 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades).

Por Márcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/


Nenhum comentário: