sexta-feira, 29 de julho de 2011

Congresso Desperta pelo Brasil em Brasília

Nos dias 26 a 28 de agosto a JMN estará realizando na PIB do Guará um evento que vai tocar o seu coração: Congresso Desperta pelo Brasil.


EBF NO BAIRRO NOVO HORIZONTE - TRANS EM UNAÍ - MG

Durante toda esta semana ocorreram atividades com as crianças na futura Igreja Batista Novo Horizonte. A chamada Escola Bíblica de Férias, também conhecida como EBF teve uma média de presença encorajadora. Foram realizadas várias atividades divididas em grupos por idade, e também mescladas nas diferentes faixas etárias. Brincadeiras, teatro de fantoche, historinhas bíblicas, cantigas de louvor e adoração, atividades bíblicas e muito mais. Ao final do dia era servido o lanche composto por suco e salgadinho, de diversos sabores, individualmente para as crianças.


É evidente no bairro Novo Horizonte que “os amarelinhos”, como são chamados os voluntários da TRANS-DF, estão cumprindo o seu Ide: levar a Palavra de Deus aos povos que ainda não conhecem a verdade. Já foram várias famílias evangelizadas, dezenas de estudos ministrados e também uma participação marcante das crianças nas atividades da TRANS-DF 2011. Ainda se espera muito por fazer ali naquela comunidade envolvendo os membros da PIB-Unaí e os iniciadores dos trabalhos ali naquela comunidade.

Texto e Imagens: Bruno de Oliveira Rocha

Espíritos incomodados - Trans começa a alterar realidades no Vale do Amanhecer

No Vale do Amanhecer, onde se encontra a maior comunidade espírita do mundo, voluntários das mobilizações missionárias Jesus Transforma demonstram o poder do amor de Cristo que já começa a transformar realidades.

A ação da Trans nessa localidade teve início no dia 16 de julho, com o culto no Circo da Vida - lona preparada para atividades de evangelismo criativo. Além disso, o evangelho tem entrado nos lares dos moradores da região e até mesmo alterado a agenda de ações de gangues de rua. Há informações de que duas gangues rivais, cujos perfis violentos amedrontavam a população, cessaram a guerra com a presença dos amarelinhos.  A tranqüilidade reina no Vale do Amanhecer e a transformação acontece de maneira integral, somando-se à propagação da mensagem do Reino atendimentos médico, odontológico, psicológico, entre outras atividades sociais, tais como: atividades para crianças, cortes de cabelo, verificação de pressão, teste de glicemia, etc.
Como consequência da ação do Espírito Santo no Vale do Amanhecer, os moradores começaram a clamar pela abertura de uma igreja batista, como comenta a voluntária Maria dos Prazeres Bezerra: "As pessoas estão pedindo a presença de uma Igreja Batista nesse lugar, agradecendo aos voluntários e dizendo que nós chegamos no momento certo".

Batalha espiritual

Como não há vitória sem luta, os voluntários mencionaram várias ocasiões de batalha espiritual durante visitas nos lares e abordagens. Os relatos dão a dimensão do envolvimento da população com as seitas espíritas.

Na casa de uma mulher, a princípio houve recusa da mesma em receber os voluntários da Trans, mas, com alguma insistência, a Palavra foi pregada e ela considerou a realização de estudos sobre o Evangelho de João. Ainda com medo de represálias dos espíritos, pediu para que a equipe não orasse.

Em outra residência, os amarelinhos encontraram uma mulher marcada pela violência sexual. Sua vida, promiscua, era reflexo dessa e de muitas outras questões espirituais. Ainda assim, ela afirmou que não poderia aceitar a Cristo por ter sido curada pelos espíritos. Felizmente a semente foi plantada em seu coração e, a seu tempo, produzirá frutos.

Um homem que participava de rituais há sete anos, diante de uma abordagem da Trans, confessou que sentia dor no peito quando falava em Deus. Ao ter aceitado o Plano de Salvação chorou por conta da dor que sentiu. Ainda assim, certo de que Cristo era o verdadeiro caminho a seguir, disse: "Aceito a Cristo, mesmo que seja perigoso para mim".
Continue intercedendo por este projeto e faça parte desse grande exército pela libertação do Brasil.

Muitas e grandes são as experiências no Vale do Amanhecer. Mas a ação da Trans, amparada pelo Poder das Escrituras, fala mais do que as "orientações dos espíritos".


Crianças do Lar Batista F. F. Soren de Palmas/TO recebem doação de óculos

Pastor Robson e Judite recebem  doação dos óculos
das mãos de Evandro Diniz.
Nesta quarta-feira, 27, as crianças e adolescentes do Lar Batista F.F. Soren, com sede em Luzimangues, receberam a doação 14 óculos. Uma iniciativa do Instituto da Visão que ofereceu gratuitamente todos os exames oftalmológicos as 31 crianças abrigadas no lar e que nunca tinham ido a um oftalmologista antes.

Sensibilizado com a causa, a Óticas Diniz fez a doação dos óculos. As crianças foram atendidas em sua loja e tiveram a oportunidade de escolher a armação. “Fiquei muito feliz em contribuir com a entidade e ver que as crianças estão sendo bem cuidadas”, destacou o empresário Evandro Diniz.

A entrega foi bastante animada e as crianças receberam os óculos com entusiasmo. Os responsáveis pelo lar em Palmas, Pastor Robson Rocha e sua esposa Judith Rocha receberam a doação. Em forma de agradecimento, uma das crianças da entidade realizou uma oração. “Esses óculos são muito bem-vindos e será muito importante para o desenvolvimento escolar das crianças”, ressaltou o Pr. Robson.

Sobre o Lar Batista

O Lar Batista é uma entidade social sem fins lucrativos que acolhe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos em situação de risco - vítimas de maus tratos ou abandonadas pela família. O lar sobrevive através de doações de igrejas, pessoas físicas, jurídicas, organizações não governamentais e convênios.

Por: Clarissa Vasques - Assessora de Imprensa

PEPE presente no bicentenário do Paraguai

Por ocasião do Bicentenário do Paraguai, todo o corpo docente, discente e alguns pais da escola Meu Pastorzinho, em Itauguá, onde está presente uma das unidades do PEPE, programa missionário socioeducativo, fizeram um passeio educativo à capital Assunção, a fim de conhecer e saber mais da história e da independência de seu país. Foi um dia de muito aprendizado e relacionamentos, tanto para os pais, quanto para professores e alunos.

No dia 13 de maio, a escola desfilou na comemoração da Independência do Paraguai. Um grupo de alunos foi caracterizado de crianças da época da Batalha da Tripla Aliança, na qual muitas crianças morreram por guerrearem para tornar o país independente. “Pais desfilaram com a camisa das cores da pátria, professores com blusas do bicentenário, enfim, cada grupo desfilou representando um pouco da história do país”, revela a missionária Maria Rejane do Nascimento.

Durante o desfile, dois alunos exibiram um banner identificando a escola e a luta das crianças pela liberdade do país, acompanhado do versículo escrito em Gálatas 5.1, “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.”. As autoridades presentes também citaram este versículo. “A escola Meu Pastorzinho foi elogiada pela sua apresentação e organização. A cada dia a cidade de Itauguá vem sendo evangelizada mais e mais. Temos propagado Jesus, Senhor e Salvador, para o povo itauguenho”, alegra-se a missionária.

Por: Márcia Pinheiro - www.jmm.org.br

terça-feira, 26 de julho de 2011

Pr. Dodanim convida para comemoração de seus 100 anos de vida

Pastor Dodanim Gonçalves Pereira, antigo missionário de Missões Nacionais junto aos índios Kraôs e também grande apoiador do trabalho do Lar Batista F. F. Soren, quando em Itacajá, TO, convida amigos e familiares pra comemorar com ele seus 100 anos de vida. A comemoração acontecerá na Praia da Orla, em Itacajá, TO, nesta sexta-feira, dia 29 de julho, às 19h.

Vidas são impactadas pelo projeto Dentista Cidadão no Vale do Amanhecer durante a TRANS DF

Com a orientação do irmão Dani Alves (Coordenador Nacional do Projeto Dentista Cidadão da JMN) e auxilio do irmão Leonardo Vargas – Cirurgião Dentista membro da Igreja Memorial Batista e coordenador local do projeto e apoio da CBDF foi montado na escola onde está acontecendo o projeto da TRANS DF no Vale do Amanhecer um consultório dentário com duas cadeiras odontologicas para atendimento da comunidade. Este projeto tem sido uma grande benção ali naquela localidade. Veja o depoimento da nossa irmã Genilda França – Cirurgiã Dentista voluntária no projeto:

Eu, Genilda França, recebi o chamado do Senhor e vim de Rondonópolis- MT, para abençoar, ser abençoada e apoiar o Projeto Jesus Transforma no Vale do Amanhecer- Planaltina, os equipamentos estão funcionando perfeitamente, temos à disposição duas cadeiras, instrumentais, ultra-som, jato de bicarbonato, e materiais de consumo suficientes para fazer restaurações de resina, limpeza, remoção de tártaro, extrações, temos escovas para orientação de higiene, planfletos educativos, e um bom estoque de material de consumo. A população carente da região do Vale comparece em “peso” mais ou menos às 2:00 h da manhã e esperam até às 9:00 hrs para a triagem, quando são liberadas somente 10 senhas para o período da manhã e 10 para o período da tarde, e a demanda só vem crescendo a cada dia.

Louvamos a Deus, pois através deste projeto muitas vidas estão sendo alcançadas ali no Vale. O evangelho esta sendo apresentado por meio desta preciosa ação de amor. Você meu irmão dentista e convidado a participar deste time. Esta é a grande oportunidade para você meu irmão Dentista ou auxiliar e odontologia  fazerem missões com suas próprias vidas, trabalhando com as mãos, ao proporcionarem um "belo sorriso" a quem precisa de verdade... Contamos com você neste projeto, irmão Dentista!!!

É chegado o tempo: É hora de fazermos Missões!
Maiores informações entre em contato com o irmão Leonardo Vargas - leodutravargas@gmail.com e tenha maiores informações sobre este projeto.



Conexão México inscreve voluntários para o Pan-Americano

Estão abertas as inscrições para o Projeto Conexão México, caravana de voluntários de Missões Mundiais, que estará no México entre os dias 8 e 31 de outubro, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos 2011. De 8 a 13 de outubro o grupo passará por um treinamento em Bogotá, na Colômbia. Depois seguirá para a cidade mexicana de Guadalajara para servir as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas de educação, saúde, capelania, assistência social, artes e esportes.

Segundo o Coordenador Geral do Projeto, Pr. Marcos Grava, o Conexão México 2011 é uma iniciativa da Junta de Missões Mundiais e do Projeto Mais Que Ouro, ações de evangelização em grandes eventos esportivos desenvolvido no Brasil e no mundo, com o apoio da Missão Atletas de Cristo e do Projeto Radical Latino-Americano. No México haverá também o apoio do Ministério Jovens com Decisão, da Convenção Batista Mexicana, e da Jocum (Jovens com uma missão) .

A inscrição para o Projeto Conexão México custa R$ 160,00, valor este que será revertido em despesas administrativas e na compra de uniformes para o grupo. A taxa não será devolvida em caso de desistência; caso o candidato tenha o visto para entrar no México negado até a data limite, 30 de agosto, 75% do valor da inscrição serão devolvidos.

O custo total da viagem será de aproximadamente 2.400 dólares, mas dependerá do preço da passagem no momento da compra. Parte do valor poderá ser parcelado. No pacote estão incluídos: passagens aéreas, estadia em dois países, alimentação, treinamento e transporte interno (exceto ingressos para as competições e entradas nos passeios). A secretária do Setor de Voluntários da JMM, Márcia de Paula, alerta que há apenas 65 passagens garantidas no preço mais baixo, e que a partir daí o valor aumenta consideravelmente.

O interessado em obter mais informações sobre esta caravana ou fazer sua inscrição, deve escrever para: voluntarios@jmm.org.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Perfil do voluntário

• Ser crente em Jesus Cristo, comprometido com Deus e com sua igreja;
• Ser membro atuante de uma igreja evangélica por, pelo menos, um ano;
• Ter vida cristã exemplar, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para evangelização, pregação do Evangelho e submissão à liderança;
• Ter completado, pelo menos, o ensino fundamental;
• Te boa saúde física e psicológica;
• Ter idade mínima de 16 anos completos até a data da viagem.

“Com os resultados do desenvolvimento destas atividades pretendemos contribuir com projetos semelhantes nos futuros eventos esportivos a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, nos quais esperamos também o pleno envolvimento de sua igreja”, diz o Coordenador Geral do Projeto Conexão México, Pr. Marcos Grava.

Vale do Amanhecer (DF) na TransDF

Novos estudos bíblicos foram realizados e a alegria dos voluntários tem sido renovada a cada manhã!


EBF na Tenda da esparança no Vale do Amanhecer.

A EBF teve início às 14h e a criançada correspondeu ao convite! Houve muita brincadeira, teatro, histórias bíblicas e, simultaneamente, aconteceu a oficina de artes para as mães, na qual a irmã Prazeres, voluntária e nossa cabelereira que veio de Campina Grande-PB,  ensinou às mulheres a confeccionarem caixas de presente, feitas de caixa de leite longa vida.


Tenda da Esperança

A comunidade está, cada vez mais, agradecida por tudo que acontece no Vale.
Na programação da noite, na Tenda do Circo da Vida, outras pessoas tomaram decisões por Cristo, Deus seja louvado!

Suzana Trindade
Missionária TransDF


Líderes dizem que Brasil é uma das forças missionárias mundiais

Bem recebidos em quase todo o mundo, os brasileiros tornaram-se uma das principais esperanças de evangelização mundial. Esta afirmação é do Diretor Executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares. Segundo ele, “isso é muita responsabilidade e motivo para nos preocuparmos também”. E pergunta: “Estamos preparados para isso? Temos feito tudo o que podemos?”.

E suas preocupações vão além. Ele lembra que em 2009 as ofertas destinadas a Missões Mundiais e Missões Nacionais alcançaram um belo montante; porém, quando dividido pelo número oficial de batistas no Brasil, o resultado foi preocupante: cada um ofertou cerca de 66 centavos por semana para a obra missionária.

Outra situação que também incomoda o Diretor da JMM é o número de missionários “per capta”: cerca de um para cada 10 mil batistas brasileiros. “Será que temos nos esquecido de que há mais de 4 bilhões de pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, que há pelo menos 2.200 povos que não conhecem a Palavra de Deus?”, pergunta.

A responsabilidade dos batistas brasileiros com a obra de evangelização mundial também foi lembrada pelo missionário da terra da JMM no Sul da Ásia, que recentemente esteve no Brasil. Gabriel Azam, que administra uma agência missionária parceira da JMM, com cerca de 100 obreiros, reconhece que o avanço do cristianismo em seu país, apesar de ainda ser tímido, deu uma guinada principalmente em razão do investimento dos batistas brasileiros. Segundo ele, desde 1994, quando recebeu a visita de um missionário de Missões Mundiais, a obra de evangelização em seu país começou a mudar.

“Depois de 21 anos de trabalho, Deus começou a trazer os frutos. Durante todo esse tempo ninguém tinha se rendido a Cristo. Mas, finalmente uma família veio a conhecer o Senhor e, de repente, esse número pulou para 90 famílias. Toda essa obra foi Deus quem fez por meio de nós. Eu louvo a Deus pelo maravilhoso trabalho dos batistas brasileiros”, diz o Pr. Gabriel Azam.

Mas ele cita o crescimento do islamismo no mundo e diz que os brasileiros têm a responsabilidade de alcançar os adeptos do islã. “Para esse grupo Deus separou o Brasil. Os muçulmanos não são receptivos aos americanos e aos ingleses, mas com relação aos brasileiros, todas as nações são amistosas. Isso não é um acidente. Deus preparou tudo isso”, enfatiza.

Gabriel Azam faz um apelo para que a igreja assuma essa responsabilidade. “Precisamos admitir que é um pecado não levar o Evangelho aos muçulmanos. Pelo menos uma vez na vida eles precisam ouvir”, finaliza.

Por: Marcia`Pinheiro - www.jmm.org.br

Orando pelas Trans - Sua oração impacta a ação missionária nos campos

"Irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês. Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; Ele os fortalecerá e os guardará do maligno." (II Tess 3.1-3)

"Queridos intercessores, grandes coisas o Senhor tem feito nas TRANS e com certeza continuará fazendo se permanecermos em oração!", afirmou a missionária voluntária Rosemeire Rodrigues, coordenadora do programa de intercessão de Missões Nacionais, que apresenta os motivos abaixo para que interceda por eles e leve também sua igreja a fazê-lo. 

PARA INTERCEDERMOS
- Para que nosso Deus abra as portas a fim de que haja testemunho de Sua grandeza dando palavras corretas a cada voluntário;
- Pela saúde dos voluntários e seus familiares, para que continuem perseverando com alegria;
- Para que todas as artimanhas malignas sejam repreendidas pelo poder do nome de Jesus;
- Pelos estudos bíblicos que estão sendo realizados, para que Deus capacite cada voluntário ao ministrar Sua palavra;
- Pelas pessoas que estão recebendo os estudos bíblicos, para que Deus dê entendimento de Sua palavra;
- Pelos novos convertidos das TRANS para que sejam fortalecidos com todo o poder;
- Pelos líderes locais (pastores e missionários), que o Senhor intensifique seu amor pelas pessoas acompanhando-as em todas suas necessidades;
- Pelas TRANS que ainda estão acontecendo: Acre, Rio de Janeiro, Litoral Paulista, Oeste Mineiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Brasília (em especial pelo Vale do Amanhecer) e Santa Catarina;
- Pelo projeto de evangelização em Pranchita (PR).
PARA AGRADECERMOS
- Pelos que já foram resgatados do domínio das trevas e transportados para o reino de Jesus Cristo, nosso senhor e salvador!

"Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual." (Col 1.9)


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Tenda no Vale do Amanhecer (DF)

Após 3 dias de intenso treinamento que aconteceu no Batistão, coordenado pelo Pr. André Bahia, Sem. Mateus Chaveiro, Sem Robson Costa, Pr.Valdir Soares e esposa Ana Maria (JMN), pelas missionárias Nadia de Oliveira (coordenadora do relógio de oração) e Zenaide Ferraz, Ministério de Intercessão da CBDF.


Um grupo de voluntários foi separado, sob o comando do Pr. Valdeir Contaifer, e designado para trabalhar, pela primeira vez no Vale do Amanhecer, na Tenda Circo da Vida, em parceria com a PIB de Curitiba-PR, Convenção Batista do Distrito Federal, Junta de Missões Nacionais e Terceira Igreja Batista do Plano Piloto.


Iniciamos, efetivamente, as atividades no dia 16 de julho à noite, com a participação do Palhaço Picolé (Fortaleza-CE), pastores e irmãos do Circo da Vida (Curitiba-PR), numa grande celebração ao nosso Deus, na qual podemos comprovar decisões por Cristo. Deus seja louvado!Soubemos que houve “trégua” de duas facções criminosas da comunidade, depois de nossa chegada neste lugar.
O Pr. Valdeir Contaifer foi abordado em seu carro, logo na saída, por um jovem que pediu para que ele saisse do carro. Tratava-se, possivelmente, de um assalto, mas o pastor se identificou como o responsável pelo trabalho oferecido à comunidade e logo o jovem pediu desculpas, deixando-o em paz. Deus está conosco, Ele é o nosso refúgio e fortaleza, aleluia!


Dia 17, logo cedo, iniciamos o trabalho social destinado à comunidade local, com atendimento dentário (Dra. Genilda, MT); atendimento psicológico (Ir. Morgana Contaifer - DF); aconselhamento pastoral (pastores do DF); corte de cabelo (Prazeres Bezerra, PB); consulta médica (Dr. Euler Jr, DF); verificação de glicose e aferição de pressão arterial (Mirella/PB, Tina/TO e Luciana/RJ). Alguns voluntários, porém, foram às ruas, para o primeiro contato com os moradores. Houve resistência em algumas casas, mas na maioria, receberam-nos. No entanto, percebemos uma opressão considerável com, inclusive, afirmação do tipo: “já incorporei 19 espíritos... você acredita em reencarnação?”. À noite, outro encontro da Tenda do Circo da Vida e novas decisões, para honra e glória de nosso Deus!


Dia 18, o trabalho social ganhou volume e precisamos ficar dentro do local de atendimento, a fim de realizarmos evangelismo pessoal, enquanto os pacientes aguardavam suas consultas e, ali mesmo, aconteciam as conversões. À noite, na programação da Tenda, tivemos a presença de outros adultos, manifestação demoníaca, mas o Poder de Deus outra vez foi estabelecido e novas vidas se entregaram a Jesus. Quando convidados para um momento de oração, um dos “mestres” foi à frente. Louvado seja Deus!
Dia 19, com o funcionamento da Tenda de Oração, desde o início do treinamento, algumas respostas já são visíveis!!! Hoje tivemos a presença de um dos “Adjuntos” do Vale do Amanhecer, que almoçou conosco e elogiou bastante o trabalho realizado na comunidade, ele afirmou: “vocês trouxeram alegria e esperança para o Vale.” No final da tarde, em visita à residência de um “mestre”, 3 filhos dele, fizeram decisão por Cristo, num momento comovente.


Tivemos algumas roupas roubadas do varal, mas quando confrontados pelo Pr. Valdeir Contaifer, que depois de orar com eles, os rapazes devolveram colocaram todas as peças no mesmo lugar, o que demonstra nossa conquista.


Momento de muita alegria e gratidão. Temos voluntários dessa Tenda que fizeram vestibular na UNB e foram aprovados. Parabéns ao Mateus Lomba e Brena!!!


À noite, na celebração dentro da Tenda, tivemos outros adultos e jovens que entregaram suas vidas a Jesus. Deus Tem realizado verdadeiros milagres, de modo que a igreja plantada neste lugar, já tem seus novos membros! Envolva-se nesse projeto e experimente conosco desse desafio missionário. Cada voluntário, certamente, tem testemunhos para contar, pois grandes coisas têm feito o Senhor por todos aqui e por isso estamos alegres!

Pr. André Souto Bahia
Diretor da CEVAM-CBDF
Representante JMM - Centro-Oeste e TO
(61) 3522.2271 - 9209.1730

Dedique um dia ou mais, conosco, no auxílio aos voluntários. Você pode escolher entre ação social, interceção e aconselhamento no local (Colégio, aonde acontece as atividades).


Fonte: http://www.batistas-df.org.br

Pirenópolis(GO) na TransDF

Equipe da TRANS em Pirinópolis (GO).
Os voluntários da Trans DF em Pirenópolis, saíram pelas ruas próximas ao bairro onde a PIB em Pirenópolis se encontra, fazendo uma caminhada que os tornasse conhecidos pela cidade. Oraram, cantaram, dançaram, imitaram as pessoas com os "sombras" e divulgaram a programação que seria realizada na cidade. A receptividade das pessoas tem deixado-os bastante animados. Oraram na praça e distribuíram muitos panfletos divulgando do amor do Pai e falando um pouco sobre a eternidade. Além disso, na parte da noite, cinco voluntários se reuniram e apresentaram um teatro para a Igreja.

Atenciosamente,

Hannely Saatkamp
Missionária TransDF


quarta-feira, 20 de julho de 2011

O avanço missionário na região Sul do Piauí - Campo Alegre do Fidalgo – PI


        José Ivani, Erenice, Ismael e Adriana.

A família missionária chegou na cidade no dia 30 de Junho de 2007. O primeiro culto a ser realizado foi no dia 04 de Agosto de 2007. Podemos declarar com toda certeza que grandes coisas fez o Senhor nessa cidade de Campo Alegre do Fidalgo – Piaui.
Nessa jornada começamos há evangelizar a sociedade. Hoje nos estamos com 25 membros e 47 congregados e temos uma frequência muito boa de visitantes aos domingos.
Com dois anos e seis meses construímos um templo com uma metragem de 8 de frente por 22 de fundo. Através do irmão Gilson Santiago de Brasília.
Os trabalhos que realizamos são cultos de terça ao domingo. Terça culto de oração, quarta culto de adoração, quinta reunião da MCA 4:30 da tarde e os homens 7:30 da noite, sexta culto doutrinário, sábado cultos nos povoados ou interior em lugares que não tem energia e de difícil acesso e domingo EBD e culto a noite.
Somos gratos por todo o apoio que a igreja Memorial tem nos dado.
Evangelista José Ivani da Souza, Maria Erenice, Ismael Jose e Adriana Maria.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Conheça os desafios Missionários dos povos Indígenas Brasileiros


Vídeo sobre o trabalho indígena - Campanha Minha Vida, Impacto para a Nação

Ore pela paz na Guiné

Os missionários de Missões Mundiais na Guiné contam com suas orações para enfrentar este grande momento de tensão que vive aquele país africano. Segundo informações do missionário Filipe Santos, na madrugada de hoje (19/07) homens fortemente armados atacaram a casa do presidente do país, Alpha Conde. Informações de agências internacionais de notícias garantem que ele sobreviveu ao ataque.

Posteriormente, Conde se dirigiu à nação pela rádio estatal dizendo que a guarda presidencial "lutou heroicamente às 3h10 (horário local)", quando sua casa foi atacada por um grupo não identificado. Pelo menos um integrante da segurança do presidente foi morto e vários ficaram feridos. Além disso, partes da casa do presidente ficaram destruídas, disse o ministro François Fall.

Conde, que foi eleito apenas sete meses atrás numa votação considerada a primeira eleição livre e justa da Guiné, pediu à população que fique calma e evite atos de represália. "Se suas mãos estão nas mãos de Deus, nada pode acontecer com você", disse ele. "Nossos inimigos podem tentar tudo, mas não interromperão a marcha do povo guineano."

Fall disse que o presidente está seguro e protegido num local não divulgado. Ele afirmou que uma investigação foi iniciada, mas que ainda é muito cedo para dizer quem esteve por trás do ataque.

A Guiné realizou suas primeiras eleições livres e justas em novembro do ano passado, meio século depois de conquistar a independência da França. Conde venceu o pleito, mas confrontos étnicos se espalharam pelo país. Partidários de Conde, integrantes principalmente da etnia Malinke, entram em choque com aliados do candidato derrotado, em sua maioria da etnia Peul.

Há grande frustração no país porque Conde não criou um governo inclusivo, empregando apenas membros de sua etnia. Outra questão é o fato de a pobreza não ter melhorado. Seu relacionamento com o Exército, que esteve por trás de todos os golpes no país, dentre eles o de 2008, tem sido tenso.

”Na capital Conacri, todos os veículos estão sendo minuciosamente revistados e barreiras militares foram montadas em todas as estradas. Estamos todos bem, mas os estabelecimentos foram fechados. Conseguimos comprar um estoque de combustível para o gerador da nossa casa e enchemos o tanque do carro. A saída da nossa cidade está tomada de militares também. Pedimos oração pela situação da Guiné e por todos os missionários que aqui estão”, diz o missionário.

Ele informa ainda que a missionária Ana Lucia Pereira está na capital, mas se encontra bem e em segurança. Um casal brasileiro da Jocum (Jovens com uma Missão) permanecerá com ela até a situação se acalmar. Dobre os seus joelhos diante do Pai e clame pela paz na Guiné.
Por Márcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/
Com informações de agências internacionais

domingo, 17 de julho de 2011

O evangelho avança no Noroeste de Minas Gerais

Equipe da TRANS em Unaí-MG

Neste sábado chegou à cidade Mineira de Unaí um grupo de voluntários vindos do Distrito Federal para a operação Jesus Transforma.

 A cidade de Unaí tem aproximadamente 82 mil habitantes. Desde sua emancipação política, sua economia é calcada na agricultura e pecuária, sendo um dos maiores produtores de grãos do Brasil, tendo destaque ora como maior de feijão, ora como maior produtor de milho, além de um grande volume de soja, arroz, sorgo, trigo e outros cultivos. Unaí faz parte da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal). E, por questões de logística e extratégia esta região tem sido abençoada pelos Batistas do Distrito Federal. Atualmente, Unaí tem apenas uma igreja Batista e duas frentes missionárias, uma no Bairro Novo Horizonte e outra que é um projeto modelo de evangelização em assentamentos rurais, localizada há 38 KM de Unaí.

Caminhada de oração no Bairro Novo Horizonte.
A operação Jesus Tranforma 2011 está sendo realizada com o objetivo de ajudar no avanço da frente missionária que vai atender os bairros: Bairro Novo Horizonte, Canaã e Iuna em Unaí, região com aproximadamente 15 mil habitantes. A equipe direcionada pelo Pr. Júlio César e pela voluntária Ana Amélia esta manhã realizou uma caminhada de oração, fazendo também o  reconhecimento dos desafios missionários que o grupo estará enfrentando nos próximos dias.

Louvamos a Deus pela visão dos Batistas do DF (CBDF), pela Junta de Missões Nacionais e pela Igreja Memorial Batista que é parceira do projeto Unaí, pelo investimento missionário e no avanço de plantação de novas igrejas na região Noroeste de Minas Gerais.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Conexão México inscreve voluntários para o Pan-Americano

Estão abertas as inscrições para o Projeto Conexão México, caravana de voluntários de Missões Mundiais, que estará no México entre os dias 8 e 31 de outubro, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos 2011. De 8 a 13 de outubro o grupo passará por um treinamento em Bogotá, na Colômbia. Depois seguirá para a cidade mexicana de Guadalajara para servir as comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas de educação, saúde, capelania, assistência social, artes e esportes.

Segundo o Coordenador Geral do Projeto, Pr. Marcos Grava, o Conexão México 2011 é uma iniciativa da Junta de Missões Mundiais e do Projeto Mais Que Ouro, ações de evangelização em grandes eventos esportivos desenvolvido no Brasil e no mundo, com o apoio da Missão Atletas de Cristo e do Projeto Radical Latino-Americano. No México haverá também o apoio do Ministério Jovens com Decisão, da Convenção Batista Mexicana, e da Jocum (Jovens com uma missão) .

A inscrição para o Projeto Conexão México custa R$ 160,00, valor este que será revertido em despesas administrativas e na compra de uniformes para o grupo. A taxa não será devolvida em caso de desistência; caso o candidato tenha o visto para entrar no México negado até a data limite, 30 de agosto, 75% do valor da inscrição serão devolvidos.

O custo total da viagem será de aproximadamente 2.400 dólares, mas dependerá do preço da passagem no momento da compra. Parte do valor poderá ser parcelado. No pacote estão incluídos: passagens aéreas, estadia em dois países, alimentação, treinamento e transporte interno (exceto ingressos para as competições e entradas nos passeios). A secretária do Setor de Voluntários da JMM, Márcia de Paula, alerta que há apenas 65 passagens garantidas no preço mais baixo, e que a partir daí o valor aumenta consideravelmente.

O interessado em obter mais informações sobre esta caravana ou fazer sua inscrição, deve escrever para: voluntarios@jmm.org.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo

Perfil do voluntário

• Ser crente em Jesus Cristo, comprometido com Deus e com sua igreja;
• Ser membro atuante de uma igreja evangélica por, pelo menos, um ano;
• Ter vida cristã exemplar, firmeza doutrinária e aptidão comprovada para evangelização, pregação do Evangelho e submissão à liderança;
• Ter completado, pelo menos, o ensino fundamental;
• Te boa saúde física e psicológica;
• Ter idade mínima de 16 anos completos até a data da viagem.

“Com os resultados do desenvolvimento destas atividades pretendemos contribuir com projetos semelhantes nos futuros eventos esportivos a serem realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016, nos quais esperamos também o pleno envolvimento de sua igreja”, diz o Coordenador Geral do Projeto Conexão México, Pr. Marcos Grava.

Por Marcia Pinheiro - http://www.jmm.org.br/

Vidas são impactadas pela ação de voluntários em Belém

Na Trans em Belém do Pará, grandes experiências de transformação de vidas marcam voluntários e missionários. Pr. Anderson Barbosa, coordenador local do projeto, contou como a mensagem do evangelho impactou Sr. Carlos, que no período tentou tirar a vida da ex-esposa.

"Ele estava em um bar, bebendo, quando foi abordado pelos amarelinhos da base Nova Canaã", disse Anderson, ao lembrar-se da primeira abordagem feita a Carlos. Impactado com a mensagem deixada pela equipe da Trans, Carlos teria expressado o desejo de seguir a Cristo. Entretanto, após dois dias, foi encontrado aflito, portando uma arma. Naquele dia, Carlos tentaria assassinar a ex-esposa. "Seus filhos estavam passando fome e ela (a mãe das crianças) não aceitou a ajuda que Carlos havia oferecido", conta pr. Anderson.

Diante da segunda abordagem dos voluntários da Trans, Carlos desistiu de seu intento, desfazendo-se da arma e das balas marcadas com o nome da ex-cônjuge.  "No dia seguinte, bem cedo, procurou  o grupo para pedir ajuda e dizer que ele realmente estava transformado", concluiu o missionário.

Continue intercedendo pelas Trans. Vidas como a de Carlos são preciosas para Cristo. Mobilize parentes e amigos e forme grupos de intercessão em favor desse projeto missionário.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mais de 320 voluntários participam da Trans em Salvador


Voluntários da Trans Bahia 2011.

A grande operação missionária Jesus Transforma já começou em Salvador. A também chamada "TranSuburbana" teve seu início no dia 8 de julho, seguido de boas-vindas, dia de treinamento e um inspirativo Culto de Comissionamento no domingo, dia 10, na Escola Reitor Miguel Calmon/Sesi, no Largo do Retiro.

"Minha vida, impacto para a nação". A frase, tema da Trans, estava estampada na camisa de cada missionário voluntário - ao todo 324 inscritos. Também era visível, em cada rosto e sorriso, a alegria de fazer parte daquela grande equipe. Há irmãos da capital, região metropolitana, interior e até de outros estados. "O grupo que eu vi aqui, com o coração ardendo pelo trabalho missionário, compaixão pelas almas perdidas, realmente impactou todos nós. Eles já estão impactando a mim, que trabalho em Missões Nacionais, fui pastor em igreja local; o que é que esse povo não fará pelo mundo? Eles realmente vão transformar o subúrbio de Salvador", afirma o Pr. Éber Mesquita, coordenador da Junta de Missões Nacionais (JMN) para Bahia e Sergipe.

O Culto de Comissionamento contou com a presença do presidente da Convenção Batista Baiana, Pr. Dilmã Cerqueira. "Vocês terão a alegria e o privilégio de levar a palavra de Deus, levar a mensagem de que Jesus Transforma. Vocês serão blindados pelo Espírito Santo e voltarão com alegria, trazendo os feixes de vidas transformadas", declarou aos missionários. A mensagem de convocação foi ministrada pelo Pr. Iran Fábio, da JMN. Autoridades políticas e vários pastores batistas e missionários também participaram do evento. Os voluntários cantaram, em louvor e adoração a Deus, músicas que enfatizavam o chamado divino para a obra missionária.

Para a realização da TranSuburbana, foram 19 meses de árduo trabalho, reuniões e, especialmente, muita oração.  "Estamos alegres com o trabalho de mais de um ano de oração e realização, trabalho em que nós tivemos de ultrapassar vários obstáculos. Mas Deus é fiel e Ele tem nos abençoado; já temos certeza da vitória em nome de Jesus", comenta o Gean Souto, presidente da Associação Batista do Salvador. Durante o período de preparação, destaca-se o trabalho das igrejas batistas da capital para a realização da Trans. "Nós nos preparamos durante um ano e meio e a igreja se articulou, para que possamos levar a Palavra de Deus. Esperamos que, nesses 15 dias, haja uma grande colheita para a glória do nome do Senhor Jesus", declara o Pr. Paulo Maurício da Costa, IB Manancial em Plataforma.

Ao todo, 18 equipes dividem-se entre os bairros de Baixa do Fiscal, Lobato, São João, Plataforma, Rio Sena, Ilha Amarela, Praia Grande, Periperi, Paripe e Tubarão. As bases serão nas igrejas batistas parceiras nessas localidades. O número de missionários voluntários em uma equipe varia de dez a vinte pessoas. Cada grupo conta com um líder, vice-líder e secretário; todos atuam como missionários.

Até o dia 24 de julho, os missionários voluntários levarão a mensagem do evangelho à comunidade do subúrbio de Salvador. A TranSuburbana é realizada através da parceria entre a Junta de Missões Nacionais, Associação Batista do Salvador e Convenção Batista Baiana.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Notícias do Lar Batista Davi Gomes - Barreiras BA.

"Deixem as crianças virem a Mim, porque o Reino de Deus pertence àqueles que são como crianças. Não as mandem embora” Mc. 10:14 b

Graça e paz!

Ao ler o versículo acima, somos tocados por Jesus, porque este é também o nosso trabalho e sentimento, esta é a nossa vontade: que todas as crianças saibam quem é Jesus e aonde encontrá-lo.

No esforço de levar o cuidado de Jesus às crianças, pudemos neste mês fazer o treinamento do “Projeto Calçada”. Eliel, eu e outros três missionários do Lar Batista David Gomes fomos a Palmas/TO. Juntamente com os missionários do Lar Batista F.F.Soren, recentemente construído naquela cidade, fizemos a capacitação para melhor atender às crianças em aconselhamentos individuais e ver a transformação de Jesus em suas vidas.

Dentre os muitos desafios que temos vivenciado, recebemos nos últimos dias três crianças de uma mesma família. Esses três irmãos sofriam nas ruas, devido ao alcoolismo da mãe e à fome. Chegaram ao Lar com diversas doenças, além de desnutrição crônica. Sabemos que há milhares de crianças como estas em nosso país, mas sabemos que Deus tem amparado a muitas através da ação do Seu povo.

Por outro lado, há também aqueles que moram no Lar faz algum tempo. Os adolescentes dos lares da Junta de Missões Nacionais, inclusive, já têm conseguido trabalho, estudo universitário e capacitação profissional.

Gostaríamos de dizer que tudo isso só é possível com o apoio de vocês. Cada irmão, cada irmã, cada amigo... Todos devemos refletir para estes meninos a graça de Jesus, que um dia nos alcançou e nos mobilizou nesta grandiosa obra.
Louvamos a Deus que tem levantado parceiros para caminhar conosco. Agradecemos a você que tem se deixado usar pelo Espírito de Deus e sustentado nossas vidas em oração. A propósito, tenho andado melhor em minha saúde, com o uso de remédios bastante caros, além de uma completa reeducação alimentar – precisei me tornar vegetariana. Mas estou feliz por entender que os planos de Deus estão bem acima de tudo isso, e que, mesmo tão limitados, somos participantes do Seu Reino.

Deus abençoe a todos.

Missionária Haydée Gomes S. P. Gonçalves
Pr. Eliel Pinho Gonçalves
Lar Batista Davi Gomes


Missionários superam limites para pregar o Evangelho

O trabalho de levar a Palavra de Deus a moradores de Arica, no Chile, que vivem em regiões de até 4 mil metros de altitude acima do nível do mar, é possível só mesmo com a graça de Deus. “Gozamos da proteção do Senhor, visto que com frequência passamos por montanhas altíssimas, desfiladeiros, caminhos inóspitos, onde a vida teima em surgir e é rechaçada pelo calor do meio-dia ou pela baixa temperatura nas madrugadas do deserto”, revela o Pr. Claudinei Godoi, missionário da JMM no Chile.

Semanalmente, o pastor e sua esposa, a missionária Priscila Godoi, sobem a 2.500 metros de altura e recentemente chegaram a 4.500 metros. Isso produziu neles um pouco de taquicardia, dores de cabeça e mal estar.

Tamanho esforço é recompensado pelos momentos de alegria que podem compartilhar com os irmãos que vivem nessas localidades quase que inacessíveis.

Em Huara, uma pequena vila que em 2005 foi quase totalmente devasta por um terremoto, cerca de 20 irmãos fiéis se reúnem numa casa feita de barro e palha. A maioria desses irmãos é de ascendência indígena e, apesar dos poucos recursos e quase nenhuma infraetrutura para um templo, não deixam de ter seus momentos de adoração a Deus.

Em Poço Al Monte um missionário da terra prossegue tenazmente na implantação da igreja numa comunidade Aymara. A cidade está localizada mais ao sul de onde estão os missionários, mas ainda faz parte do Deserto do Atacama. Segundo o Pr. Claudinei, a aparência do local impressiona. Pequenas casas construídas com material de baixa qualidade e a paisagem extremamente seca fazem com que o cenário pareça triste e desolador. O obreiro da terra, pacientemente, procura “algumas de suas ovelhas”, enquanto no modesto salão onde se reúnem um alto-falante toca músicas cristãs anunciando que o culto vai começar. Poucas pessoas aparecem. Mas o pastor persevera em sua missão de cumprir o “ide” de Jesus.

“Temos “sonhos” para o deserto. Nestes anos de ministério, aprendi que a fé não é controlada pela lógica, não limita suas possibilidades ao visível e não ouve apenas o audível. Apesar de todas as evidências, acredito que existe muito mais vida neste deserto do que aquilo que posso ver com meus olhos”, analisa o Pr. Claudinei.

Por Marcia Pinheiro - 11 de julho de 2011  - JMM

domingo, 10 de julho de 2011

DVD do 9º Encontro de Quartetos Masculinos


Foi lançado o DVD do 9º Encontro de Quartetos Masculinos,  realizado em maio de 2011, em nossa Igreja.
Nesse DVD,  há a participação de vários quartetos do Brasil e, também, de outros países, a saber:   Quarteto Castelo Forte,  Coro Masculino de Brasília e Orquestra, Conjunto Shalon, Dom Livre, Arautos do Rei, JASD e quarteto ASAF do Chile.
O Conjunto Shalon -- que tem o espírito missionário -- doará toda a renda do que for vendido para a nossa Campanha de Missões Locais. Então, COMPRE UM DVD e, assim,   estará contribuindo para alcançarmos o alvo estabelecido para  Missões Locais. Ao final dos cultos, o irmão Davi estará no Espaço de Convivência disponibilizando  o DVD para todos os irmãos.
 É chegado o tempo: é hora de fazermos Missões!
 Lembre-se: “Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que ficam e com as mãos dos que contribuem”

 Contamos com a sua valiosa ajuda!


sexta-feira, 8 de julho de 2011

Neste domingo, dia 10 de julho, acontecerá o “DOCE MISSÃO!


Atenção, papais e mamães! Neste domingo, dia 10 de julho, acontecerá o “DOCE MISSÃO”. Através da venda de sobremesas para o almoço, estaremos arrecadando uma oferta para a campanha de Missões Locais.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cristãos senegaleses caminham, oram e jejuam contra ataques

Diante da onda de violência contra as igrejas do Senegal, a Fraternidade Evangélica do Senegal (FES) realizou na sexta-feira (01/07) uma coletiva de imprensa no Centro de Grand Baptiste Yoff. O evento contou com a presença de todos os pastores daquele país africano. E no domingo (03/07), toda a comunidade foi convidada a orar e jejuar por esta causa. No próximo domingo (10/07), a FES organizará uma marcha de conscientização contra os ataques às igrejas.

Segundo o Pr. Mastiff Eloi, presidente da FES, algumas igrejas membros da entidade foram afetadas por esses ataques contra os cristãos. No entanto, a instituição pede à comunidade que mantenha a calma e não ceda à provocação.

Apesar desses momentos de grande tensão, os missionários de Missões Mundiais se recusam a deixar o país, pois querem cumprir a missão para a qual foram chamados por Deus. Leia a seguir o relato do missionário na capital Dacar, Dr. Humberto Chagas:
“O tempo aqui realmente “esquentou” muito, o pior dos últimos anos. A questão central foi a tentativa do presidente de passar um projeto de lei, mudando algumas coisas da eleição de fevereiro de 2012. A principal mudança seria a eleição do presidente e vice-presidente simultaneamente o que, segundo a oposição, era uma manobra para ele colocar o seu filho como vice dele mesmo. A votação seria no dia 23 de junho e neste dia houve muitas manifestações, de todas as espécies. Antes mesmo da votação, o
presidente recuou (segundo alguns, a pedido de líderes religiosos). Isso mexeu muito com os ânimos, tanto do governo (que se sentiu derrotado), como da oposição e do povo.

Dois dias depois, por conta de cortes longos de energia, o povo voltou a se manifestar, mas desta vez de formas bem agressivas. Foi um quebra-quebra geral. Muitos se aproveitaram para saquear, roubar etc. Foi muito triste e preocupante. Em Dacar há tanques do exército prontos para um combate. Como se não bastasse, nesta confusão toda, algumas igrejas foram queimadas e apedrejadas. No jornal saiu como se fossem os Testemunhas de Jeová, mas igrejas pentecostais, neopentecostais e até uma igreja batista anglofônica foram atacadas. Nós estamos bem. Não tivemos diretamente problema algum, nem nos projetos e nem nas igrejas. Na sexta (1º de julho) teve uma reunião dos pastores locais. Não pude participar, pois estava atendendo na Fábrica de Esperança. Uma reação evangélica a essa intolerância religiosa também está sendo veiculada, e uma passeata está prevista para o dia 10 de julho. Graças a Deus, estamos todos bem.”


Você deve orar para que a Paz de Cristo alcance aquela nação e os missionários da JMM permaneçam levando a graça do Pai aos senegaleses.

Por Marcia Pinheiro - www.jmm.org.br



Começa a Trans em três estados brasileiros

Voluntários de MG posam para foto oficial
As mobilizações Jesus Transforma nos estados do Pará, Pernambuco e Minas Gerais já começaram. São cerca de 540 voluntários no campo, levando o evangelho de Cristo, o único capaz de impactar a nação.

Já temos informações das Cidades Históricas de Minas Gerais. No dia 1º de julho, voluntários chegavam à cidade-base de Conselheiro Lafaiete, onde foram recebidos com muito carinho não só pelos Gerentes Regionais, Pr. Gerson e Lizete Perruci, como também pela equipe de apoio das igrejas batistas da região. De acordo com os gerentes regionais, o grupo alcançará as cidades de Ouro Preto, Itabirito, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Jeceaba.

Em Minas Gerais os voluntários foram divididos em 11 equipes, sendo 10 fixas e uma equipe de saúde móvel, que percorrerá as regiões onde estão sendo desenvolvidas as atividades da Trans. 

O diretor executivo de Missões Nacionais, pr. Fernando Brandão esteve no Culto de Comissionamento da Trans Cidades Históricas. Na ocasião, ele desafiou os voluntários a serem usados por Deus de maneira especial nesses dias. "Foi um momento de intensa contrição e compromisso ao chamado de Deus para cada um de seus servos", comentou o pastor Gerson Perruci.

No segundo dia da Trans, houve a finalização do treinamento dos voluntários pela manhã e tarde, e ao anoitecer os voluntários foram encaminhados para suas localidades!   "Na força e no poder do Espírito Santo, cremos que Deus fará maravilhas nestes dias, trazendo rela transformação em muitas vidas. A Ele, pois toda Honra e toda Glória", conclui a missionária Lizete.

Fonte: http://www.jmn.org.br/

terça-feira, 5 de julho de 2011

Operação Jesus Transforma no DF

A operação Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na proclamação do evangelho em cidades e bairros não alcançados, onde o conhecimento do verdadeiro Deus está ausente, objetivando ao fim a plantação ou a revitalização de uma igreja.
Ao fim de cada projeto, missionários nomeados por Missões Nacionais têm a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho em cada cidade e bairro alcançado, firmando na fé os novos convertidos, estruturando liderança e, por fim, tornando a igreja auto-sustentável e com DNA missionário.
Participar de uma Trans é, acima de tudo, demonstrar paixão pelas almas perdidas e comprometimento com o Reino. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudarão nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.
Em 2011, Missões Nacionais espera você para, juntos, saciarmos a sede de Deus no Distrito Federal.
Precisamos de voluntários que dediquem apenas um dia de serviço:
· Médico
· Dentista
· Enfermagem
· Teste de glicose e aferição de pressão
· Psicólogo
· Cabeleireiro (corte de cabelo)
· Advogado

Se você aceitar este desafio missionário, entre em contato conosco.
Ministro de Missões da IMB - Pr. Fabrício Freitas
Fone: (61) 8433 1650 / 3244 8806 ramal 219 – missões@imbb.org.br

Coordenador da Tenda da Esperança: Pastor Valdeir Contaifer
Fone: (61) 8556 0391, vcontaifer@gmail.com

Responsável pela Ação Social: Morgana Contaifer
Fone: (61) 8556 3769, morganacontaifer@gmail.com

                                       Contamos com você!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

República Centro-Africana, mais um campo de Missões Mundiais

altA Junta de Missões Mundiais (JMM) louva a Deus pelo compromisso das igrejas batistas brasileiras e cooperadores da obra missionária mundial que, com liberalidade, têm investido na evangelização dos povos. Face aos diversos desafios missionários e às inúmeras oportunidades que temos, como batistas brasileiros, de expandir a obra de evangelização, Missões Mundiais continua trabalhando para cumprir as metas de seu planejamento estratégico, que norteia as ações de avanço missionário até 2013.

A JMM recebe apelo de algumas convenções batistas de países que clamam pela presença de missionários brasileiros. “Especialmente países da África nos solicitam o envio de obreiros, como é o caso de Benin, Camarões, Malauí e República Centro-Africana”, informa o gerente de Missões da JMM, pastor Lauro Mandira.
 
Assim, atendendo aos apelos de nossos irmãos centro-africanos, a República Centro-Africana se tornará o mais novo campo missionário dos batistas brasileiros. Em agosto próximo, a missionária Maria Ilza Lopes será enviada para Bangui, capital daquele país. Ela foi escolhida pela vasta experiência na obra missionária, pois já serviu a Deus por cerca de 14 anos no Chile e teve uma passagem de um ano por Burkina Faso, onde aprendeu a amar ainda mais os africanos.
 
“Quero ir aonde Deus escolheu para que eu Lhe sirva nesse momento, ou seja, no continente africano. Desejo dedicar mais alguns anos de minha vida na Sua obra, servindo-Lhe com excelência na República Centro-Africana. Mas preciso do apoio de meus irmãos brasileiros com suas orações e ofertas, para ter o necessário para vencer e caminhar em terras africanas, levando o Evangelho de Cristo”, pede a missionária Maria Ilza Lopes.

A República Centro-Africana tem mais de 4,5 milhões de habitantes e é composta por sete etnias: Baias (34%), bandas (27%), mandiás (21%), sarás (10%), umbundos (4%), umbacas (3%) e carês (1%). A língua oficial do país é o francês e a religião predominante é o cristianismo (66%). Contudo, as crenças tradicionais e o islamismo já chegam a 33% da população. Embora ali exista a presença de irmãos em Cristo, esse será mais um trabalho pioneiro dos batistas brasileiros em campos africanos.

Metas de Missões Mundiais

As principais metas do Planejamento Estratégico da Junta de Missões Mundiais até 2013 são abrir 20 campos missionários, com atenção aos menos evangelizados, plantar igrejas multiplicadoras em todo o mundo, especialmente entre os povos não-alcançados, enviar 300 novos missionários, alcançar pelos menos 100 mil decisões por Cristo, discipular 60 mil novos crentes, realizar 12 mil batismos, abrir 3.500 frentes missionárias, aumentar o número de intercessores e mantenedores da obra missionária e despertar e selecionar mais vocacionados para o trabalho de missões.

Missões Mundiais, com o apoio das igrejas batistas brasileiras e de crentes que amam a obra missionária, continua levando a Graça do Pai aos mais diversos povos.

REDAÇÃO DE MISSÕES MUNDIAIS - http://www.jmm.org.br/
Matéria publicada em O Jornal Batista.