segunda-feira, 4 de julho de 2011

Alimento para o corpo e o espírito

Momento da distribuição.
Quando nós do Ministério com Famílias pensamos em fazer um jantar para comemorar o Dia dos Namorados na Igreja Memorial Batista, logo surgiu uma pergunta: qual será o destino da comida que provavelmente sobrará? Não poderia ir para o lixo. Poderia ser muito para a equipe levar para casa. Então, entramos em contato com o Pr. Fabrício Freitas, à frente do Ministério de Missões da IMB. Ele sugeriu fazermos uma parceria com o Ir. Manoel, seminarista que coordena o trabalho na nossa congregação no Riacho Fundo II.

Dito e feito. Sábado passado, ao final do serviço do jantar romântico, vimos que havia muita comida - da melhor qualidade - que não chegou às mesas dos comensais. Mas deveríamos fazer chegar a outras bocas. O salmão do prato principal, os legumes e os camarões da entrada viraram um saboroso ragu de pescados; e o cordeiro do prato principal, os tomates, o purê de batatas e o parmesão resultaram num delicioso escondidinho.

Ao chegarmos com a comida bem quentinha ao Riacho Fundo II, o Ir. Manoel nos levou a uma comunidade próxima, onde montamos uma mesa e servimos cerca de 40 pessoas que ali moram. Cada prato era servido com um acompanhamento especial: um folheto com o plano divino de salvação. Enquanto distribuíamos comida e folhetos com a palavra de Deus, o Ir. Manoel improvisava rimas como: "Venha pegar o cordeiro que enche o buchão e saia também com o Cordeiro que dá a salvação".

Alegria pura e missão cumprida. Agora, pastor, só falta saber qual será a próxima oportunidade.

Em Cristo,

Guilherme Lobão de Queiroz, coordenador do McFam
 
 

Nenhum comentário: