quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Missões Nacionais convoca obreiros para atuação em seus Lares


Se você tem chamado para trabalhar com crianças e adolescentes e deseja integrar o quadro de obreiros do Lar Batista David Gomes, em Barreiras/BA ou do Lar Batista F.F.Soren, em Porto Nacional/TO, entre em  contato, o mais rápido possível, com a Gerência Executiva de Ação Social de Missões Nacionais através dos e-mails: dominique@missoesnacionais.org.br ou alice@missoesnacionais.org.br.

PERFIL E REQUISITOS

MISSIONÁRIOS CUIDADORES/EDUCADORES SOCIAIS- Podem concorrer às vagas pessoas solteiras ou casadas (sem filhos ou com filhos que não residam com os pais), que tenham experiência em trabalho social com crianças, que tenham concluído o ensino médio, que estejam dispostas a residir com os menores que lhe forem confiados na Casa-Lar, que tenham boa sanidade física, mental e boa conduta social; que tenham experiência no trabalho com crianças e adolescentes, que tenham chamado e vocação para a obra missionária e conhecimento das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. O perfil dos candidatos será analisado conforme a necessidade da organização.ALGUMAS ATRIBUIÇÕES
 Cuidar e acompanhar as crianças ou adolescentes sob sua responsabilidade, atentando-se às questões emocional, espiritual, física, de saúde, educação, etc;
 Tratar os assistidos com zelo, amor e respeito;
 Administrar o lar, realizando e organizando as tarefas a ele pertinentes.

 Dedicar-se, com exclusividade, às crianças e adolescentes e à Casa-Lar que lhe for confiada, sendo responsável pelos cuidados com higiene, saúde, educação e desenvolvimento das crianças e adolescentes abrigados.

O objetivo maior desse trabalho será construir um ambiente sócio-familiar baseado em relações afetivas que se aproximem da melhor forma de um ambiente familiar, atendendo às necessidades individuais de cada residente da casa.



Koinonias, os pequenos grupos da Memorial.



Durante os dois primeiros séculos os Cristãos encontravam-se uns com os outros em suas próprias casas onde, juntos, compartilhavam a Fé, aumentavam o  conhecimento sobre  Deus e  Sua Palavra,  encorajavam uns aos outros ,  enquanto falavam sobre a maneira como Deus agia em suas vidas. Eram capacitados e cresciam espiritualmente a proporção que aprofundavam o  relacionamento com Deus.  Num ambiente seguro e fraterno, compartilhavam a vida e discutiam sobre os problemas que surgiam no dia a dia situações que, também, enfrentamos nos dias atuais. Os crentes primitivos tinham um relacionamento íntimo e sincero. Tinham algo em comum: a Fé e o amor fraternal e, assim,  reuniam-se nas casas para ter comunhão uns com os outros e se ajudarem mutuamente.  

Da mesma forma queremos ter KOINONIAS - pequenos grupos da nossa Igreja Memorial.  Precisamos de Você! Caso tenha interesse em  participar dessa experiência marcante, entre em contato com o irmão Eduardo Freitas (8401-8077) ou com o Pr. Fabrício (3244-8806), para obter maiores informações.

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum."
(Atos 2. 42 e 44).


Estamos nos reunindo as Quintas, Sextas e Sábados às 20:00h. Segue abaixo o tema dos próximos encontros. Contamos com voçê!

  • Quinta-Feira - Koinonia em Águas Claras
  • Sexta-Feira - Koinonia no Condomínio Ville de Montagne
  • Sábado - Koinonia em Águas Claras

  



sábado, 19 de fevereiro de 2011

Workshop "O Evangelho em sua Mão".


Venha participar conosco do Workshop "O Evangelho em sua Mão". Você é nosso(a) convidado(a) especial!
O que é? Treinamento dado pelo Ministério de Evangelismo Explosivo.
Como funciona? Durante o treinamento você receberá uma ferramenta evangelística  -- fácil de aprender e difícil de esquecer. Além disso,  experimentará uma nova visão evangelística. Também, receberá a Introdução ao Ministério de Evangelismo Explosivo.
Qual o tempo de duração? O workshop será ministrado em, apenas, 1 dia (manhã e tarde), totalizando 7 horas de treinamento.

Quais os tópicos do workshop?
  •  Por que estamos aqui?
  •  Por que é difícil compartilhar nossa fé com outras pessoas?
  •  Aprendendo a Apresentação do Evangelho em Sua Mão.
  •  Como vencer o medo de testemunhar.
  •  A oportunidade no encontro com pessoas receptivas.
  • Compartilhe o Evangelho através de ilustrações.
  • Como levar alguém a uma decisão.
  • Como posso demonstrar amor pelos perdidos.
  • Desenvolvendo um ministério contínuo de evangelismo e  discipulado.
  • Juntos na colheita do Senhor.
Cada participante receberá:
  • Manual do Aluno
  • Cartão de Memorização
  • Folheto evangelístico "A eternidade em sua mão".
LEMBRE-SE  --->  Acontecerá no Sábado 19 de Março, das 08h30 às 17:00 horas. Marque na sua agenda e, para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone (61) 32448806  ou pelo e-mail : missoes@imbb.org.br
ATENÇÃO!  As vagas são limitadas.

   
Nos últimos anos os temas das Campanhas de Missões Mundiais enfatizaram o papel da igreja e dos crentes na obra missionária. Os temas “Igreja de Cristo, Luz para as Nações” (2007), “Chamado de Todos, Missão de Cada Um” (2008), “As Nações Clamam. Então Usa-me, Senhor” (2009) e “Por Cristo Vou Até os Confins da Terra” (2010) tiveram esse objetivo. Por outro lado, o foco das campanhas mostrava, essencialmente, a questão geográfica dos desafios – Haiti, Chile, Índia, China...

Porém, em 2011 e nos próximos anos, a Junta de Missões Mundiais vai redirecionar a abordagem e voltar a destacar a questão das etnias, com foco nos povos não alcançados. Um povo não-alcançado é um grupo para quem o Evangelho de Jesus ainda não chegou ou que a igreja existente em seu meio não tem condições de evangelizá-lo. Há ainda cerca de 2.200 grupos étnicos nessas condições.

Queremos, contudo, que os crentes brasileiros percebam as necessidades espirituais dos povos não-alcançados e os vejam como alvos do amor de Deus, por quem Jesus também morreu e que também precisam ser alcançados pela graça do Pai.
                                        

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto Missionário Resgate e Luz

No último trimestre de 2010 os alunos do CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) estiveram em missão na Cracolândia em São Paulo. Veja o testemunho missionário da nossa irmã Cristina Contaifer aluna do CIEM: "Certamente, esta foi uma das experiências mais fortes que já tive com missões. Pude ver a ação de Deus a cada momento. Na Cracolândia, lugar onde se viam tantas pessoas carentes espiritual e socialmente, tanta destruição provocada pelas trevas, resplandecia com grande contraste a alegria e a vida que a luz de Cristo proporcionava por meio da atuação de servos de Deus na Missão Batista Cristolândia. O mover de Deus era claro! Seu controle e provisão frente à missão era maravilhoso! Quando a comida estava acabando chegavam mais doações; quando não havia mais alguma peça de roupa para distribuir chegavam mais doações, quando era dia de realizar o trabalho infantil e não tínhamos lanches para distribuir, logo no início das atividades chegavam as doações. Não tem como explicar  --  era um milagre atrás do outro!

Logo pela manhã começávamos com a devocional nas casas, íamos para a Missão, reuniamos para cultuar a Deus e saíamos à rua para convidar as pessoas da Cracolândia para tomar café na Missão, tomar banho e ouvir de Cristo. Houve culto onde compareceram umas cem pessoas convidadas, que foram amparadas e, após o culto, puderam tomar o café da manhã e tomar banho. Muitas, após o banho, continuavam na Missão esperando o almoço. Durante as refeições conversávamos com eles procurando conhecer suas histórias e apresentar a Cristo como solução para suas vidas. Em alguns cultos era oferecida a oportunidade de ir para uma casa de recuperação e alguns aceitavam. Após o almoço fazíamos estudo bíblico com quem quisesse.

Ao final da tarde saíamos novamente a convidar pessoas para o culto e jantar. Todos que chegavam à Missão eram recebidos com amor e alegria, não importando a aparência, o cheiro ou, até mesmo, o que fizeram até então. Senti-me como na igreja primitiva, onde todos trabalhavam para que outros fossem alcançados, não importando sua condição. Minha vontade era nunca sair de lá! Na Missão tinham várias equipes de trabalho, tais como: cozinha, banho, rouparia, acolhimento e estudo bíblico. Entre os Cultos, tinha um mutirão de limpeza e separação das doações recebidas. Lá convivíamos com a família missionária, os Radicais Brasil, outros voluntários do Projeto e alguns internos –  pessoas recuperadas das drogas que resolveram ficar e ajudar.
         
Os dias nunca passaram tão rápido. De repente ouvi a professora dizendo que já estávamos nos preparando para a volta. Vejo que esta experiência mudou a minha vida, oremos pelo trabalho que acontece lá.”

A irmã Cristina Contaifer é membro da Igreja Memorial Batista de Brasília e aluna do CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões no Rio de Janeiro) e estará cursando agora em 2011 o seu 6º Semestre.


terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Congresso Conexão Missionária no DF

Os Congressos Conexão Missionária são realizados por Missões Mundiais em várias cidades do Brasil. Esses eventos têm o objetivo de ser, em parceria com as igrejas e associações, um poderoso instrumento de aproximação, unidade e mobilização missionária durante a promoção da Campanha missionária que a Junta realiza no primeiro semestre de cada ano.

Sob o slogan “Aproximando a igreja do campo missionário”, a JMM realizará, em 2011, mais de 50 congressos em todas as regiões do país, através de seus Representantes Regionais. Em 2010 os congressos alcançaram cerca de 20 mil pessoas.

Aqui no DF o Congresso acontecerá no próximo final de semana, na PIB de Sobradinho, sexta e sábado, a partir das 19h30. (Informações com o Pr. Fabrício Freitas (61) 3244 8806 ramal 219.)

Sua efetiva participação começa na igreja local e é de fundamental importância para que vidas sejam alcançadas e salvas por Cristo entre as nações. Missões Mundiais conta com a sua colaboração, entusiasmo e amor pela obra missionária. Assuma o compromisso de ser Missionário (a) Voluntário(a).




quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TRANS EM FLORES DA CUNHA: MUITAS BENÇÃOS PARA CONTAR!

Equipe de Flores da Cunha
Amados irmãos veja o quanto o nosso Deus é bom. Confira os resultados do trabalho missionário em Flores da Cunha no RS. Uma das cidades atendidas pelo projeto TRANS este ano. Em todo o Rio Grande do Sul foram 630 voluntários de todo o Brasil em 47 localidades diferentes anunciando ao povo Gaúcho que em Jesus há verdadeiramente alegria.
Pela direção de Deus ficamos na cidade de Flores da Cunha (próximo a Caxias do Sul na Serra Gaúcha), para ajudarmos no fortalecimento da Igreja que está sendo plantada pelos Missionários Pr. Robson e Aline Scardini.

Veja os resultados do trabalho em Flores da Cunha:
Lares Visitados: 455
Estudos Bíblicos Marcados: 63
Estudos Bíblicos Realizados: 39
Folhetos Distribuídos: 1.187
Decisões ao lado de Cristo: 18 (adultos) e 10 (crianças)
Cultos nos Lares: 9
Agradecemos aos irmãos que se envolveram através da oração e do sustento para que este projeto se tornasse uma realidade. E em Julho teremos a TRANS-DF e a Tenda da Esperança aqui no Distrito Federal e você é nosso convidado. Será de 13 a 30 de Julho.
Em Cristo,

Pr. Fabrício Freitas
Ministro de Missões e Koinonias da IMB