quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Projeto Missionário Resgate e Luz

No último trimestre de 2010 os alunos do CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões) estiveram em missão na Cracolândia em São Paulo. Veja o testemunho missionário da nossa irmã Cristina Contaifer aluna do CIEM: "Certamente, esta foi uma das experiências mais fortes que já tive com missões. Pude ver a ação de Deus a cada momento. Na Cracolândia, lugar onde se viam tantas pessoas carentes espiritual e socialmente, tanta destruição provocada pelas trevas, resplandecia com grande contraste a alegria e a vida que a luz de Cristo proporcionava por meio da atuação de servos de Deus na Missão Batista Cristolândia. O mover de Deus era claro! Seu controle e provisão frente à missão era maravilhoso! Quando a comida estava acabando chegavam mais doações; quando não havia mais alguma peça de roupa para distribuir chegavam mais doações, quando era dia de realizar o trabalho infantil e não tínhamos lanches para distribuir, logo no início das atividades chegavam as doações. Não tem como explicar  --  era um milagre atrás do outro!

Logo pela manhã começávamos com a devocional nas casas, íamos para a Missão, reuniamos para cultuar a Deus e saíamos à rua para convidar as pessoas da Cracolândia para tomar café na Missão, tomar banho e ouvir de Cristo. Houve culto onde compareceram umas cem pessoas convidadas, que foram amparadas e, após o culto, puderam tomar o café da manhã e tomar banho. Muitas, após o banho, continuavam na Missão esperando o almoço. Durante as refeições conversávamos com eles procurando conhecer suas histórias e apresentar a Cristo como solução para suas vidas. Em alguns cultos era oferecida a oportunidade de ir para uma casa de recuperação e alguns aceitavam. Após o almoço fazíamos estudo bíblico com quem quisesse.

Ao final da tarde saíamos novamente a convidar pessoas para o culto e jantar. Todos que chegavam à Missão eram recebidos com amor e alegria, não importando a aparência, o cheiro ou, até mesmo, o que fizeram até então. Senti-me como na igreja primitiva, onde todos trabalhavam para que outros fossem alcançados, não importando sua condição. Minha vontade era nunca sair de lá! Na Missão tinham várias equipes de trabalho, tais como: cozinha, banho, rouparia, acolhimento e estudo bíblico. Entre os Cultos, tinha um mutirão de limpeza e separação das doações recebidas. Lá convivíamos com a família missionária, os Radicais Brasil, outros voluntários do Projeto e alguns internos –  pessoas recuperadas das drogas que resolveram ficar e ajudar.
         
Os dias nunca passaram tão rápido. De repente ouvi a professora dizendo que já estávamos nos preparando para a volta. Vejo que esta experiência mudou a minha vida, oremos pelo trabalho que acontece lá.”

A irmã Cristina Contaifer é membro da Igreja Memorial Batista de Brasília e aluna do CIEM (Centro Integrado de Educação e Missões no Rio de Janeiro) e estará cursando agora em 2011 o seu 6º Semestre.


Nenhum comentário: