segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conexão México volta ao Brasil contando as bênçãos

Os 66 integrantes da caravana missionária Conexão México já se encontram no Brasil. O grupo, que retornou na segunda-feira (31), agradece a Deus pelas muitas bênçãos e realizações durante a permanência na Colômbia e em Guadalajara, por ocasião dos Jogos Pan-Americanos.

Durante a viagem de volta, a caravana fez uma escala na Cidade do México, onde pode perceber a opressão do lugar, em que o dia dos mortos era celebrado com exposições em praça pública em frente a uma das maiores igrejas católicas da cidade. 

Mesmo assim, o grupo agradeceu a Deus pela oportunidade de estar no México para falar de Cristo a pessoas que nunca tiveram a oportunidade de se sentirem verdadeiramente livres. 

“Agradecemos a Deus pelas vidas alcançadas e que naquele dia não faziam mais festa aos mortos, mas celebravam uma nova vida em Jesus, o Autor da vida”, disse o coordenador geral do Conexão México, Pr. Marcos Grava. 

Antes de seguir para Guadalajara, o grupo passou por um breve treinamento em Bogotá, onde alcançou mais de 100 vidas para Cristo. No México, a caravana se uniu à turma do Projeto Radical Latino-Americano, para servir os atletas com capelania na Vila do Pan e as comunidades locais com atividades evangelísticas. 

Nos locais de competição, crianças foram atraídas com balões, pinturas no rosto e jogos de futebol, e foram apresentadas ao plano de salvação. O grupo também visitou escolas, presídios e o lixão de Guadalajara, onde foram usados por Deus para transmitir Sua Palavra. 

Para o Pr. Marcos Grava, o Conexão México aconteceu pela graça e misericórdia de Deus. Ele disse que o projeto, apesar de ter acabado, não para por aqui, pois foi apenas uma etapa de muitas outras que virão. 

Aos participantes, o Pr. Marcos Grava deixa a seguinte mensagem: “Com o coração transbordante de gratidão e amor nos despedimos, certos de que Deus nos unirá em oração muitas outras vezes, em muitas outras viagens, cumprindo o Ide de Jesus”. 

Por Willy Rangel - www.jmm.org.br 


Nenhum comentário: