sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nasce uma Igreja com a Visão Multiplicadora em Acará – Pará



Acará é um município brasileiro do estado do Pará, com uma população de 80 mil habitantes. Foi criado com as explorações portuguesas em direção ao interior do Estado utilizando rios que ao percorrerem o rio Acará acabaram por fundar a localidade, atraídos pela navegação fácil e terras férteis com abundante madeira. O município de Acará é o principal produtor brasileiro de mandioca correspondendo a 2,3% da produção nacional, que se estima em 600 mil toneladas por ano.

Igreja Batista em Acará - PA
Acará apresenta  vários casos de prostituição infantil. Casos esses, comuns em diversas localidades do estado, em geral no norte do Brasil. Só com a palavra de Deus pregada a estas pessoas, e, estas transformadas pelo poder do evangelho, cremos que esta realidade irá mudar completamente.

Após estudos e mapeamentos feitos pela Convenção Batista do Pará, em parceria com a Junta de Missões Nacionais e com a  Primeira Igreja Batista de Tomé Açú, chegamos à conclusão da necessidade de plantarmos uma igreja naquela cidade, considerando a ausência dos batistas brasileiros naquela região.No mês de dezembro de 2009,os batistas brasileiros, através da Junta de Missões Nacionais e da Convenção Batista do Pará, enviamos o casal de missionários Rosinaldo e Sandra Brasil, para o trabalho de plantação de uma igreja, na visão multiplicadora.
 
Pr. Valdir ao lado dos nossos novos irmãos em Cristo.

Recentemente, fiz uma viagem missionária para Acará, com objetivo de rever o casal de missionários, ouvir as suas alegrias, frustações e o avanço do trabalho. Confesso que foi uma experiência maravilhosa, pois, era dia da realização de batismos. Foram seis irmãos batizados naquele domingo, no Rio Acará. Na realização dos batismos, olhei para os missionários e contemplei a alegria estampada em seus semblantes. Louvado seja Deus por tudo que estava acontecendo naquele momento! Era o testemunho do poder do evangelho para várias pessoas que passavam no local da realização dos batismos.

Nesse mesmo domingo à noite realizamos a celebração da Ceia do Senhor e pregação da palavra do Senhor, em que doze pessoas entregaram as suas vidas a Cristo Jesus. Esse dia ficou marcado em meu coração. O avanço do trabalho tem sido bom. O espaço físico não comporta mais, pessoas estão assistindo aos cultos já na parte externa. O casal realiza estudos bíblicos nos lares, palestras nas escolas e atividades sociais com a comunidade. A igreja do Senhor em Acará tem caído na graça do povo.
                                                          
Ao regressar à cidade de Belém do Pará, falei para aos missionários para permanecerem firmes no Projeto de Deus para aquela cidade. Problemas irão surgir, o desânimo fatalmente irá acontecer. Mas, eles devem fitar sempre os seus olhos em Jesus Cristo, ter uma vida na dependência do Senhor, pois, é Ele nossa solução e Nele encontramos as soluções para todos os nossos conflitos existenciais, conforme Filipenses 4:19.          

Pedidos de Oração:

- Pela vida emocional e espiritual da família missionária;
- Pela conservação dos resultados com os novos convertidos;
- Por novas aberturas nas escolhas e hospitais para a pregação da palavra do Senhor;
- Pela solução dos problemas da prostituição infantil;
- Pelo aluguel de uma nova casa para o casal;
- Pela compra de um terreno e construção do templo;
- Pela parceria da Convenção Batista do Pará e da PIB de Tomé Açu;

No amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo,

Pr.Valdir Soares da Silva e Ana Maria Pereira da Silva
Gerente de Missões para as regiões Norte e Centro-Oeste e área Indígena.


Nenhum comentário: